Olá, pessoas!
Cá estou, parafraseando a propaganda do Pão de Açúcar (o supermercado, né? O outro dispensa anúncios!), para refletir sobre o que tem me feito feliz...
Depois de alguns dias deprimida, meio tristinha pelo retorno à vida normal, dos exames, consultas, agulhadas, ansiedades, resolvi que mais uma vez era chegada a hora de levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima... E queria mais uma vez agradecer à minha médica, a mais querida, Dra. Monica Ribeiro. Já falei muito dela aqui, mas não me canso de repetir: exemplo de médica e de mulher. Obrigada!
E graças a ela, ao seu jeito de falar, a sua forma de atender, de me ouvir, de tirar minhas dúvidas, eu fiquei mais feliz. E aí vai minha listinha de coisas que me fazem felizes ultimamente!
1- Não estou mais enjoando. Com nada. Mais de um mês sem vomitar. Amo não ter que abraçar a Celite boca larga. (Ecaaaaaaaa!)
2- Meus cabelinhos estão crescendo. Já saí sem peruca hoje. As pessoas olham, mas nem estou nem aí. Eu sou uma vencedora. E me orgulho disso.
3- Minhas unhas estão ficando mais fortes novamente. Não quebram mais à toa. Pode parecer ridículo, mas ter uma unha partindo ao meio, quando a maior parte das mulheres proclama impropérios ao ter uma parte do esmalte lascadinho...
4- Eu já aguento subir a escada do meu prédio sem chegar colocando meus alvéolos para fora. Adoro essa sensação de chegar aqui em cima e continuar falando.
5- Estou aguentando passar o sábado quase todo numa sala de aula, sem chegar em casa tãããão morta. Tá, eu ainda tenho que dar aquela cochilada quando volto, mas aguento até chegar em casa.
6- Adoro saber que já posso comer japinha novamente, sem ter que passar pela emergência de hospitais depois (com moderação, claro, meus leucócitos ainda estão baixinhos...). Mas não como antes. E...
7- Isso já é um motivo para me deixar feliz! Meus leucócitos estão subindo... Devagar, mas estão. E eu não preciso mais fazer exames de sangue quinzenais! Uhu! De 21 em 21 dias tá óteeeeeemo! Miss U, Sergio Franco!
8- Posso ir à praia novamente. AMO MUITO PODER MERGULHAR NO MAR novamente.
9- Amo muito mais ainda ver laudos onde está escrito NORMAL e todos seus sinônimos.
10- Adoro, por incrível que pareça, perceber que tenho poucas amigas, mas é ótimo saber que as que ficaram são leais, fiéis e de óteeeema qualidade.
11- Amo minha família!
12- É ótimo voltar a fazer planos.
E...
13- Adoro saber que muitas pessoas leem meu bloguinho! Obrigada!
Quanta notícia boa Ma!!!
ResponderExcluirFico feliz de lê-las e saber que em breve poderemos nos encontrar novamente!!!
Beijos, Mira
amo ler seu bloguinho, seu bom humor é contagiante. bjos
ResponderExcluirEu só espero que entre as poucas amigas, que nem são tão poucas, eu esteja incluida
ResponderExcluirÓtimo post, realmente a gente precisa saber o que faz a gente feliz em todos os momentos da vida, Normalmente as pessoas valorizam as desgraças, as coisas ruim, precisamos saber ser feliz do jeito que dá!!! Beijão
ResponderExcluirPS: Sinto falta do banho de mar tb!!!!
Felizzzzzzzzz!!!!!! Bom demais te ver postando sò coisas boas,vc ė o máximo!!!,
ResponderExcluirTe amo de paixão!!!!!Dida
Que notícias maravilhosas !!!!
ResponderExcluirLer este seu blog me fez feliz, adorei saber que vc está melhor a cada dia.
Continue firme e forte, querida!
Beijos,Cleine
Nossa quanta coisa boa né?
ResponderExcluirComo é bom sentir a vida voltando ao normal... e ter prazer nas coisas... Um bjo enorme pra vc!!!
Realmente seu blog é maravilhoso de ler!!! Feliz não por vc, mas com vc!!! Cida
ResponderExcluirBom dia, querida. Dessa forma, estou muito feliz por vc estar feliz, bjossss. Denise
ResponderExcluirMa, como é bom 'participar' deste momento de voltar a fazer O QUE FAZ VOCÊ FELIZ! Obrigada por compartilhar essas etapas de sua VIDA! Principalmente agora, óbvio. Fico ansiosa para ler o post e descobrir ao final a música que você escolheu. Que você melhore a cada dia mais e mais!
ResponderExcluirBeijo e abração da prima de coração, Marcia
Oi Marina, hj que descobri seu blog. Ler sobre as coisas q te deixam felizes fez melhorar o meu dia. Espero que esteja tudo bem com vc e estou torcendo para sua melhora total, pelo visto já esta quase lá.
ResponderExcluirbeijos
luisa pitaluga
Marina,
ResponderExcluirOlha o que me deixa aiiiinda muito feliz: ter sobrancelhas, cabelo no suvaco, na pixuinha e no dedão do pé! Ficar meses sem depilar as pernas com a desculpa de que o pelo tem qui tá grande para a cera funcionar arrancando até a raiz!
Que bom que vc está feliz e fazendo o que te deixa feliz, só toma cuidado com o japinha...rsrsrs.Fica com Deus! Abraço Marina
kkk amiga, ter unhas sem que elas estejam roxas, é mara... poder comer, enfim, tudo que descreveu, é tudibão mesmo, e que bom que elas estão acontecendo com você.
ResponderExcluirEstou com muitas saudades de nossos papos, mas por estes dias to meio dopada, só abro o zoinho pra levantar de um canto pra sentar em outro.
e eu espero que cada dia esta lista ai fique maior e maior... até que seja infinita e nelabeijos só tenha felicidade...
Marina querida,
ResponderExcluirfiquei super preocupada pq nao te vi mais no msn...quer deixar a amiga aqui doida?!rs
Mas ameeeei saber que vc ta bemmmmm....
Que ta feliz e que a vida ta voltando ao normal...
Eu fico mega feliz, de coraçao.
Bj bj bj aparece on
Adorei as notícias! Que bom que as coisas estão melhorando. Vamos levar a Rosa para uma visita qualquer dia desses porque essa é uma das coisas que faz a gente feliz. Beijos e saudades!!!
ResponderExcluirOooooii, Marina! Desculpe minha ausência por aqui... minha quimio começou... e aí vc já sabe! kkkk... agora estou na minha semana ótima, apesar das mucosites insuportáveis! Seu blog é mto inspirador para mim... mto mesmo. Se desanimo, venho aqui e leio alguma coisa e é impressionante: vc sempre tem a palavra certa para mim. Parabéns por sua sensibilidade.
ResponderExcluirUm abraço.
Renata Cambuy.
Marina, que bom receber notícias boas!
ResponderExcluirAdoro esse jeito divertido de ser que você tem.
Adorei saber que está tudo voltando ao normal e principalmente por ler todos os motivos que te fazem feliz.
Beijos!
Ai ... qta noticia boa, como eh bom abrir seu post logo cedo e poder saber das suas conquistas e vê-la tão animada. Parabéns jovem guerreira, bjs
ResponderExcluirOi, amiga de peito, descobri este seu blog meio que por acaso. Olha, também passei há sete anos pela experiência do CA de mama. Gostaria de te dizer que acredito que nós, seres humanos, temos a capacidade de nos recriarmos e reiventarmos nossa vida e destino, ultrapassando nossas limitações mesmo em face das condições mais adversas. Como afirma Rachel Naomi Remen em seu livro O PACIENTE COMO SER HUMANO: É DA NOSSA NATUREZA: A INFINITA CAPACIDADE DAS PESSOAS PARA ACOLHEREM A VIDA NAS CIRCUNSTÂNCIAS MAIS DIFÍCEIS. Portanto, amiga, bola pra frente, caminhando e cantando: "andar cum fé eu vou, que a fé não custuma faiá". Me lembro de que na ocasião, fiz da música do Raul Seixas TENTE OUTRA VEZ meu mantra e minha oração! Tudo de bom pra você! Um forte abraço!
ResponderExcluirMarina,
ResponderExcluirFico tão feliz, quando,leio o seu blog!!!
Você é realmente uma guerreira!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voce dá força para as pessoas continuarem a luta, e ao mesmo tempo,tenta superar a sua luta interior...
Você para mim, continua aquela menininha de sempre com o riso solto...
Um grande bj da tia Rosa