Olá, pessoas!
Ando sumida, né??? Beeeem, sumida... Muitas vezes penso em fechar esse blog, virar a página, ir deixando o câncer no passado, mas reflito sobre como ficava meio chateada de quando eu ia ler blogs sobre o tema e eles eram só sobre o período de tratamento. Entendo que a vida tem que seguir, mas não acho que eu tenha passado por essa m...toda em vão... Além de ter aprendido muito, acho que isso serve para a gente se tornar um ser humano melhor... E quer coisa melhor do que ajudar aos outros?
Pois bem... Nesse dilema de sigo com a vida sem blog, sigo com a vida com blog, ele vai ficando por aqui... Mas, como a vida voltou com força total (GRAÇAS!!!), nem tenho tido muito tempo para escrever... Uma pena. Sinto muita falta de sair colocando meus pensamentos aqui e quem sabe, ao dividir minhas experiências, conseguir ajudar ao menos uma pessoa que seja.
Só que hoje sei lá por quê resolvi refletir sobre o que o câncer significa não para nós pacientes (e ex-pacientes), mas sim para quem está ao nosso redor, seja por um momento, seja para sempre. Ficamos magoadas com algumas frases ditas, com alguns olhares, com algumas conclusões. Todo mundo parece saber o que é melhor, o que devemos fazer, deixar de fazer... Passamos a ser um misto ou de "gurus", seres elevados espiritualmente ou umas pobres coitadas, com o destino traçado... As pessoas se esquecem que na verdade todos deveríamos pensar a vida de uma forma diferente e não apenas aqueles que passaram por uma situação mais difícil, de ter que encarar de frente que sim, somos mortais.
Sim, porque todos vamos morrer, todos vamos ficar doentes, todos iremos ficar frágeis em algum momento da vida, seja por uma gripe, um "derrame", um infarto, uma pneumonia, um acidente... As pessoas morrem mais por doenças cardiovasculares, mas só quem tem câncer fica com esse olhar de piedade... Entendo o que as pessoas pensam, nem me magoa mais, nem me chateia, massss... Morrer todos vamos, e ninguém, absolutamente ninguém, sabe o dia de amanhã. Vamos ser felizes no hoje. Não adianta viver o passado pois ele já foi, nem o futuro, porque ele a Deus pertence. Se vivermos mais e melhor o agora, todos poderemos viver...