terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Agradecimentos mais do que especiais...

     Olá de novo!

     Hoje é meu primeiro dia de férias depois de 10 anos...tive que aprender na marra que a gente tem que se cuidar e pensar mais na gente do que no trabalho...isso sim são férias forçadas! Mas logo, logo estarei em São Miguel dos Milagres...e super beeem acompanhada!

     Resolvi que não era hora só de reclamar, de maldizer a sorte que tive, mas sim de ver o lado positivo de se estar com câncer...Sim! Há um lado positivo em tudo! E você aprende a abrir mais os olhos para as coisas boas da vida quando passa por um susto desses, e não vendo anúncio de Coca (Light, diga-se de passagem!).

     Pois bem...aí vamos nós ao momento "...and the Oscar goes to:..." - os agradecimentos! Mas não aqueles agradecimentos formais...esses são de lá de deeeeeentro da minha alma! Não vou colocar por ordem de importância, de quem tem me ajudado, nada disso...o Oncocard (a pedidos: explicarei num próximo post o que significa o Oncocard!)  não permite ciúmes, reme-remes, estresses e afins!

     Queria muuuuuuuito, mas muuuuuito mesmo agradecer à minha Dida por TUDO! TUDO no sentido mais amplo que a palavra TUDO possa ter...ela me ajudou a superar a notícia, a tocar a vida adiante, a não deixar a peteca cair (e ela chegou quase, quase a tocar o solo!), a marcar exames, a enfrentar as salas geladas de laboratórios (com aquela roupitcha totalmente out! Algúem do SPFW por favor salve os labs: façam um roupãozinho mais decente!), a marcar os médicos (uns amooooores, por sinal!) na velocidade da luz, pegar laudos, ir nos planos de saúde, me dar vestidinhos pós-op lindinhos, cuidar da minha comida, me levar à missa, me apresentar à Santa Rita...nossa!!! Ela é super-power-mega-ultra o máximo, né? Só por terem me dado uma dinda dessa meus pais já mereciam um agradecimento! :)

     Mami: sei que ela está a mais enlouquecida com isso tudo (as mães sentem tudo em dobro), mas na medida do possível ela tem me acalmado, do jeitinho dela, me dando força, me falando palavras de conforto, estando ao meu lado quando eu peço (e tenho pedido muuuuito!), tem tentado mudar o assunto toda hora (pq eu acho que virei a menina de um assunto só! Vou fazer uma musiquinha Bossa-Nova para isso), com o jeito calmo dela, tem me colocado centrada...obrigada, mãe! E fique tranquila que passarei bem por isso tudo, tá?

    Namorado perfeito (que moraaaal, hein??): OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA! Não sei como te agradecer mais...acho que não existe palavra no Aurélio que expresse o sentimento que eu sinto por você...já sabia que você é o máximo (se não você não seria meu namorado, né?), mas você me surpreende a cada dia mais...tem cuidado de mim muuuuito bem, me apoiado, aturado meu mono-assunto, se preocupado com os mínimos detalhes (da minha alimentação, aos remédios, aos meus direitos...), e tem me dado força, me dado a certeza de que ficarei bem...além de turbinada né??? :)  Momento clichê, mas a mais pura verdade: não sei o que seria de mim sem você...(violinos ao fundo, por favor!).  Ahhhhh...e logo, logo estaremos na nossa praia, no nosso carro novo, fazendo aquela viagem!!!

     Ferdi: sempre calmo, sempre lúcido e orientado! Obrigada por ser o racional dos irmãos e falar palavras reais, mas que confortam! :)
     Primos, primas, tios e tias (aí estão incluídas as primas emprestadas, viu??): obrigada pelas palavras de apoio e de força! Obrigada pelas orações e pelas rezas! Obrigada pelo colo, que mesmo à distância, tem me ajudado muuuuuito! Obrigada pelas visitas, obrigada pelas ligações, pelas mensagens no msn, FB...obrigada! Saber que tenho uma família enoooorme assim e cheia de pessoas maravilhosas me anima a querer continuar aqui enchendo todos vocês e quem sabe, logo, logo ir morar mais pertinho...cheia de tapiocas, sucos, praias de água morna e calma...e muuuuuuitos primos por perto! OBAAAAA! Um adendo especial: obrigada tio Luiz por ter ido com mami lááááá em New Iguaçu naquele clima de serra (Leoa!!) para resolver a parte burocrática do meu maravilhoso emprego público!)

     Amigaaaaas do peito (hehe não resisti!): obrigada! aháááá acharam que eu ia escrever só isso para vocês?? Nope!!! Sou sempre tagarela e o câncer não pegou minha língua! :)

    Lu: obrigada por estar sempre disposta a ouvir meus choros, obrigada por se fazer tão presente e eu sentir de verdade que posso contar com você! Amiga de pouco tempo, mas de importância de muuuuuitoooo valor!
    Re: Obrigada pelo momento personal-diet! Obrigada pelas msgs diárias! Obrigada pelo recurso hídrico! Obrigada por eu saber que você vai estar sempre aí...
   Ale: Obrigada por brigar e me proteger no trabalho! Obrigada por estar sempre bem-humorada!
   Gabi: Obrigada pelas palavras e pelos ouvidos! Obrigada pelo copinho! Essas coisas que podem parecer pequenas fazem uma enorme diferença!
   Josy: Obrigada e fique tranquila que estarei livre das culpas! :)
   Bia: Obrigada pela preocupação de irmã mais velha! Obrigada por ter corrido atrás de indicações de médicos! Obrigada pelas visitas que você já falou que vai fazer (isso não é uma cobrança, viu? rsrsrs)
   Marcia: Obrigadaaaaaa!!! Pela paciência, pela calma, pela serenidade...saber que você já passou pelo que passou e está aí lindaaaa, me animou muuito!
   Meninas todas da Amil: OBRIGADA!! Logo, logo tô de volta!!!

   Ana: maninha do meu coração! Obrigada por estar sempre disponível! Obrigada por ter se colocado sempre ao meu lado! Obrigada pelas palavras e pelo apoio 24 hs no ar!
   Ale: adoroooo todas suas msgs no FB! Pode deixar que logo, logo estou te enchendo de novo!

Para quem eu esqueci de citar aqui...não se sinta excluído da lista de agradecimentos do Onc`oscar! É que já estão chamando os comerciais...dããã! Mas eu amo todos vocês!




     

25 comentários:

  1. P.S. conte quantos "obrigada" eu escrevi, e você vai ter isso tudo em dobro! :)

    ResponderExcluir
  2. Marina querida, gostei bastante do blog e das suas palavras. Vou acompanhar diariamente e mandar um caminhão de energia positiva para vc!!!! Temos que marcar nosso almoço na Barra, agora que vc está de ferias, fica mais facil, ne?!! O ser humano vive da superação, e é isso que vai acontecer, vc vai superar cada minuto. Conte comigo para o que precisar, nem que seja para falar besteira... hehe... Mil beijos, Rafa - a prima emprestada (me senti nessa categoria, posso?? hehe)

    ResponderExcluir
  3. Rafa querida!!! Claro que vc esta incluida na categoria de primas emprestadas!!! Pensei em vc tb na hora que inclui essa categoria! (to sem acento!). Agora que estarei de ferias, cooom certeza irei ter tempo para almoçar e muito mais! Obrigada pela força e pelo pensamento positivo!!! Muito, muito obrigada! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoooooooooooooreeeeeeeiiiiiii!!!!!!! Acho que meu lado protetora é por ser mamusca ( mãe). Há amigos mais chegados que irmão.Há! esqueci de informar que além de lavar, passar , cozinhar e proteger, sei fazer unha. Uma dúvida: O sutien 42 ou 44 . bjs te amo. Ale/AMIL

    ResponderExcluir
  5. Linda menina abra as asas
    Voe o mais alto que puder
    Acredite você pode ir ainda mais alto
    Feche os olhos, imagine-se
    Nunca olhe para baixo
    De a mão ao céu
    Alcance o universo, almeje o infinito
    Transpasse as barreiras da realidade
    e siga seu coração. Ale/amil

    ResponderExcluir
  6. Amiga... Amei o blog!!! Não tenha dúvidas de que com essa sua energia única e contagiante este capítulo vai ter um ponto final rapidinho... Portanto: aproveite seu Oncocard ao máximo!!! Curta tudo de bom que ele tem para te oferecer... (ele tem validade ou é vitalício???)Rs... CONTE SEMPRE COMIGO!!! Muitos, muitos beijos... Lu
    PS: te espero aqui na sexta. Vc escolhe o local OK???

    ResponderExcluir
  7. Marina querida, é esse o caminho. Divida, compartilhe, e busque sempre a família e amigos!
    A cura existe, acredite!!!
    Estamos orando por você e pos sua cura!
    Beijos grandes, com carinho,
    Marcia - a prima da Ana

    ResponderExcluir
  8. Ale: Vou usar e abusar de todos os seus dons/dotes!!!! Ahhh! E quero meu bolo de cenoura!!!! Qto ao soutien: acho que ele vai pular para 44! Vou ficar tchananan mesmo!!! O TC só vai ter lugar para as meninas de peito! rs Tb te amoooo!
    Lu: espero que isso td passe logo mesmo! Mas se o Oncocard for vitalício nem vai ser de todo ruim! :) Amo vocês!

    ResponderExcluir
  9. Marcia! Obrigada! Como a Ana é uma irmã para mim e os tios Nacib e Edir meus segundos pais, me sinto parte da família tb! Obrigada pelas palavras e orações! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  10. Pois é amiga... Tô aki sem paciente acompanhando seu blog... Agora que aprendi a escrever nele me empolguei!!! Rs... Ainda bem que me antecipei ano passado e resolvi ficar Tchananan tb... Se não ia ficar ponto fora da curva aki no TC!!! Bjuuuu Lu

    ResponderExcluir
  11. Luuuu!!! Ainda bem que vc tá turbinada! Eu falei para a Bia que queria ficar mais parecida com a minha irmã mais velha! Ahhhh! E adoreeeei você estar escrevendo muitão! :) Mil beijos

    ResponderExcluir
  12. NÃO SE ESQUEÇA DO BLOCO "TST", AQUELE SABE!VC É DA DIRETORIA ! RSRSRS..... ATENÇAÕ BATERIA , TST NA AVENIDA, CHORA CAVACO!!!!!!MUITO BOM....BJS ALE

    ResponderExcluir
  13. Ale!!! Jamais esquecerei do nosso bloco!!! rsrs Ele vai bombar!!!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga tenho acompanhado o blog todos os dias, vc sabe q sempre fui sua fã, te amo muito, vc não me incomoda nunca, muito pelo contrário sua presença é sempre uma alegria, vc é aquele tipo de pessoa q faz muita falta qdo a gente fica muito tempo ser ver...rss. Ma vc está nas minhas orações diárias, mesmo a gente não se vendo me sinto perto e estou na contágem regressiva junto com vc. Bjs Alê

    ResponderExcluir
  15. OI Marina...como se chama tia das primas??? cunhada da tia??? pois é...sou eu....kkkkk
    Acho que voce soube que passamos por este vendaval e Graças a Deus tudo passou e com vitoria. Não tenho duvidas do seu sucesso como medica e mulher e por muito tempo...Eu comparava este tratamento a entrar num tunel, onde esta escuro e não havia atalhos ou retorno, mas existia muita luz a alegria no final da jornada...portanto já de dentro do tunel, continue sua caminhada, a luz te espera....Fica com Deus estamos todos rezando por você. Beijos, Maysa

    ResponderExcluir
  16. Maysa!!! Tia de prima é tia também!!! (se vc me aceitar como sobrinha, claro!) Obrigada pelas palavras!!!! A ideia de já estar vendo essa lua, me faz querer correr ainda mais para a saída...e logo, logo esse túnel acaba! Mil beijos!!! E obrigada pela torcida!

    ResponderExcluir
  17. Ma, eu só vi esse post hj. Eu acho q vou abrir uma conta do gmail pra poder ser sua seguidora (nossa!! Parece até q vc virou guru! rsrs). Desde q tudo começou eu penso em vc todos os dias quase o dia inteiro. Acho q estou meio louca (como nossa amiga do peito Marcia Cabrita comentou dos amigos e parentes). Amanhã é o grande dia e estarei c vc (se quiser, eu fico o tempo inteiro dentro do centro cirúrgico ao seu lado). Tenho certeza q tudo vai correr mto bem e isso logo logo vai acabar. Vc é um pessoa maravilhosa, divertida, linda e cheia de pessoas ao seu redor q te amam, torcem e rezam por vc. Aproveita essa benção e peça colo! Amo vc. Bjos bjos bjos Ana

    ResponderExcluir
  18. Ma, vc vai ficar irritantemente poderosa depois de superar esse susto!!! : )
    To torcendo muuuuuuuuuuuuuito e pedindo sempre a Deus que te abençoe e te guarde amanhã e durante todo o tto.
    Ligarei pra Ana pra ter news suas amanhã, viu?
    Grande beijo de SP!!!

    ResponderExcluir
  19. Marina,
    Quero dizer que faço parte dessa enorme torcida que te acompanha.Sou a ultima da fila.Voce quase nào me ve,mas meu coração bate em unissono com o seu em todos os momentos.
    Muitos beijos,
    Maria Lucia

    ResponderExcluir
  20. Caí aqui por acaso.
    Fiquei impressionada com a força dessa moça
    Marina.Grande Marina!
    Vencedora Marina!
    Amiga Marina desconhecida.
    Beleza!
    Vitoria

    ResponderExcluir
  21. Olá!!! Obrigada!!! :) Mesmo! Mts e mts beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Independente da religião de cada um, estejamos irmanados nos bons pensamentos, na solidariedade pelos que sofrem, e no desejo por um mundo melhor e mais fraterno.
    Um grande abraço a todos e Feliz Páscoa!
    Maria Lucia



    Independente da religião de cada um, estejamos irmanados nos bons pensamentos, na solidariedade pelos que sofrem, e no desejo por um mundo melhor e mais fraterno.
    Um grande beijo e Feliz Páscoa!
    Therezina Leite.

    ResponderExcluir
  23. Li seu blog todo.
    Muito criativo.Sou de Recife,irmã de Therezina.
    Maria Lucia Leite.
    O comentatio é meu só não coloquei o sobrenome.
    Como outra Maria Lucia escreveu resolvi explicar.
    Beijos

    MARIA LUCIA LEITE

    ResponderExcluir
  24. Voce já é uma VENCEDORA!!!
    Cinthia

    ResponderExcluir
  25. Olá!! Só hoje que li esses comentários...sou avoada, né?? Muito obrigada!!! Mesmo!!! Mil beijos em todas!

    ResponderExcluir