quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Exames e mais exames...

Olá todo mundo de novo!

     Sei que estou mega presente nesse mundo bloguístico, mas é que é melhor ocupar minha cabeça escrevendo aqui, do que pensando besteira vendo Marcia, Sonia Abrãao e esses programas altamente elucidativos que rolam nas tardes de dia de semana...nesse momento sinto falta de estar trabalhando! :)

     Hoje fui pegar o resultado dos exames de sangue, do ECO e da Ressonância...impressionante como sua vida passa a ser emocionante depois que você se descobre com câncer! Cada envelope, uma emoção...

     Claro que por aqui parece que eu estou tirando tudo isso de letra...mas só Deus sabe como foi h-o-r-r-í-v-e-l estar dentro daquele aparelho de ressonância (médicos queridos, pensem e repensem muuuuuuito antes de pedir esse exame para seus pacientes! Ainda bem que eu sou mais legalzinha e só peço tomografias! rs). Como é uma emoção saber que não tem nenhuma "pipoca" nos meus pulmões (nunca tremi tanto para ver um raio-x de tórax!) e como as aulas de Yoga me ensinaram a esperar pacientemente a médica do USG me dizer: "seu fígado, útero e ovários estão limpinhos!" (adendo: o que foi a médica - Dra Cinthia - do Labs da Pinheiro Guimarães??? UM AMOOR!!! Nada contra os radiologistas - tenho avô e tio radio - mas ela me fez rever meus conceitos! O máximo dos máximos!).

     Nunca fiquei tão tensa para abrir exames de sangue...nunca um VHS fez tanto sentido, nunca esperei tanto por um PCR micro...impressionante como aquele vestido na vitrine da Shop 126 passou a não fazer a menor falta! 

     Mas vamos a parte boa: exames de sangue todos OK! Até os marcadores de CA estão baixinhos...Rx de tórax limpinhooooooo...nenhuma BKzinha! USG abdominal e TV normaais!!! ECO e ECG lindos! RNM só mostra a desgratcha onde ela está (e que dia 8 de fev será arrancada! Isso não me pertece!), nenhum linfonodinho, a outra mama livre de todos os males, amém!

     Resolvi deixar isso registrado aqui para todos vocês saberem que está tudo correndo bem, na medida do possível!  Sei que tem muuuuita gente torcendo por mim e agradeço demaaaais por isso! Vou mantendo todos informados! :)

     Bem, gente tenho que ir dar uma deitadinha porque não parece, mas a gincana dos exames cansa!!! E os saquinhos do CDPI, Labs, Felippe Mattoso pesaaaam! (virei o terror dos meus coleguinhas: chego com uma pilha de sacola de exame aonde quer que eu vá!!!)


     Mil beijos para todos!!! Tá chegando a hora!!! :) faltam 6 dias!

5 comentários:

  1. Cansa mesmo, Marininha, mas passa logo, muito mais rápido do que você imagina. Hoje eu olho pra trás e penso que não aconteceu comigo, que foi um filme que assisti. Passa rápido sim, como tudo na vida! Contagem regressiva é ótimo. E yoga também, assim como música, muita música!
    Fique bem, Deus te abençoe, querida amiga!
    Bjs da Marcia (SP)

    ResponderExcluir
  2. Obaaa Marcia! É ótimo ouvir isso!!! Espero que esse filminho seja um curta-metragem! :) Assim que eu puder, farei hidro, caminhadas, trabalhos manuais...e logo, logo quero voltar aos trabalhos! Vou olhar meus pacientes com outro olhar! Mil beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ma, enviei o endereço de seu blog para uma 'amiga do peito' - Sonia - que ganhei na época. Fazíamos parte de um grupo de apoio a mulheres com cancer de mama. Sonia criou com um grupo de pessoas um site de informações sobre o assunto. Vou te mandar o link.
    Que música estás curtindo hoje???
    Fique bem!
    Beijos grandes, Marcia

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcia! Muito legal saber que existem grupos...acho que ajuda muito mesmo! Hoje ouvi Pearl Jam e Chico Buarque...bem eclética! :) Mil beijosssssssss

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz que vc esteja bem e tenha fé, tudo vai dar ceeto! bjus no seu coração! Katia

    ResponderExcluir