quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ansiosa? Eu? "Maginaaaa!"

ansioso (an-si-o-so) 

adj. e s. m.


Que sente ansiedade; próprio da ansiedade; angustiado, preocupado: olhar ansioso.
Impaciente, sôfrego, ido: ansioso por chegar ao fim.


     Olá, pessoas!

     Como vocês estão? Bem, eu acho que estou com "ansioso"! (Em sua homenagem, Ana!). Quando li essa parte final então...será que tem uma fotinha minha ao lado da descrição acima no Aurélio? Nem lembro se já escrevi sobre isso antes, mas hoje, ao esperar o exame de sangue ficar pronto (e até agora, nadaaaaa!), percebi como tenho ficado ainda mais ansiosa nesses últimos meses e resolvi divagar sobre isso...

     Sempre fui uma pessoa ansiosa, já até cheguei a pensar que esse câncer apareceu por causa disso, naquele momento inicial onde você está buscando os porquês para tudo... Depois resolvi abstrair sobre esse fato, pois se é um sentimento que eu não preciso ter, esse sentimento é o de culpa por estar passando por isso! Aconteceu, e eu estou tratando...e logo, logo, estou boa! É isso! :)


     Voltando à ansiedade que toma conta de todo meu eu interior... E afinal? De que adianta ser ansiosa? Para vocês entenderem a ansiedade deste ser humano que vos "fala", eu era uma criança ansiosa! Eu tinha insônia, eu sofria antes dos eventos mais bobos do colégio, eu roía as unhas! E meu pai falava: "pensar na dor da agulhada antes de tomar a agulhada, por acaso deixa a injeção menos dolorosa na hora?". Mas não adiantava, e eu cresci ansiosa...


      Veio vestibular, faculdade, especialização, mestrado...e eu aqui, ansiosa, sempre achando que um dia ia melhorar... No dia de apresentar a dissertação do mestrado, eu achei que fosse ter um piti infectado! Jamais imaginei ser possível alguém chegar a tal nível de estresse e sobreviver! Pular de bungee jump é melzinho na chupeta! (Adooooro essa expressão!rs), mas eu sempre sobrevivia... taquicardia, sudorese profusa, dores no estômago, mas sobrevivia! Até que eu finalmente tive um booooommm motivo para ficar ansiosa: receber aquele envelope, ler aquelas palavrinhas mágicas e perceber que minha vida mudaria dali para frente, isso sim era um real motivo para se ficar ansiosa!

     Depois daquele 24 de janeiro, minha vida já mudou muito... e muitas besteiras que me estressavam, me deixavam sem dormir, simplesmente perderem a importância... Agora o céu é mais azul, os engarrafamentos são menos chatos, ir ao banco é apenas uma tarefa do dia a dia a se fazer, estudar é uma delícia (já me inscrevi em outra especialização! Se Deus quiser, até ela começar, já estou liberada!), e estressante é pegar laudo de exame! E só!

     Não sei se isso vai continuar assim, não sei se uma simples dor de barriga ou uma gripe daqui a alguns anos vão ter o mesmo peso que tinham há um ano atrás, se vou voltar a xingar toda a humanidade quando levar uma fechada no trânsito, mas acho que não... Depois de passar por isso tudo, de simplesmente ter que segurar meu faniquito em casa, ter que me reinventar, de ter que me redescobrir mais calma, mais paciente, simplesmente porque meu corpo não aguenta, eu vi que a vida pode ser melhor! E essa é uma lição que com certeza ficará para sempre! A vida é "bonita, é bonita e é bonita..." :) Mil beijos em todas! (e mais uma musiquinha... meio clichê, mas linda! E só isso que importa!)

14 comentários:

  1. amigaaaaa... imagina eu que tive sindrome de panico de tão ansiosa, mas até o panico ficou com panico do ca e sumiu, kkkk Exames de controle são muito mais estressantes, e tem a nossa própria cabeça que imagina a doença a qualquer sinal estranho, mesmo que não seja tão estranho assim. Mas assim é a nossa vida agora, paciência com coisas bestas que nos atingiam e tolerancia zero para esperas... beijos amiga, e calma, calma que seus leocócitos estarão todos ai, firme e fortes

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!
    ACREDITO QUE DEPOIS DE PASSARMOS
    POR UMA EXPERIÊNCIA COMO ESSA, FICAMOS
    MAS CALMA E ALGUMAS COISAS TEM OUTRO SENTINDO
    EM NOSSAS VIDAS. REALMENTE ESPERAR RESULTADO DE
    EXAME DEIXA A GENTE MUITO ANSIOSA, MAS AMIGA ESTAMOS CURADAS O RESTO A GENTE VAI MOLDANO COM O TEMPO. BJS.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a ansiedade em pessoa rs... Te entendo bem, mas agora depois de tudooooooooooooo tenho que refletir mais...essa coisa de exame é um transtorno. Mas aguenta firme que seus leucócitos vão estar equilibrados. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina!
    kkkkkk sou suspeita e ansiosa ou SOMOS??? Liga não depois da tempestade de ansiedade vem a abonãcia da tranquilidade e do alívio.... até lá vamos segurar o faniquito rsss
    beijosssssssssss linda

    ResponderExcluir
  5. Marina querida!!!
    Mais uma vez AMEI a sua postagem e me vi nela completamente...
    Também sou bastante ansiosa e no meio da correria do dia-a-dia parecia uma maluca tentando dar conta de tudo ao mesmo tempo...
    Hoje... percebo que nada vale a pena se não estivermos bem para viver... O que vai mudar na minha vida se eu não lavar a louça antes de dormir? Nada é claro... aprendi a ter mais paciência comigo mesma e desta forma sinto que dei uma freiada na auto cobrança.
    Como bem disse... esse é um grande momento de aprendizado...
    Fique com Deus!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Marina,lembre-se que daqui a pouco você terá leucócitos e cabelos novinhos novinhos.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, comovente e tão verdadeiro. Também eu me culpei do stress e da ansiedade em que vivia. O que me levou ao médico foi a trsteza profunda que sentia... como se o meu corpo me quisesse avisar de algo...
    Este é um tempo de recuperação e de encarar a vida de outra maneira...
    Logo, logo, tudo estará terminado e uma época mais bonita virá...
    Obrigado por partilhar estes nomentos connosco. Tem sido uma delícia poder lê-la.
    Conceição

    ResponderExcluir
  8. Aiiii, meninas!!! Que bom que vocês escreveram, estava ansiosa pelos comentários! rsrsrs
    Beem, meu exame deu uma semi-porcaria! Mas, vai melhorar! Um ótimo fds a todas!!! Mil beijosss

    ResponderExcluir
  9. Ei menina!!!! Ânimo, os leucócitos vão voltar!

    bjos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Oi querida...a tempo passo por aqui ja até copiei algumas frases geniais suas mais sei lá não sabia como me apresentar...temos bastantes coisas em comum principalmente essa etapa meio amedrontante que estamos passando mais como vejo vc tem um humor como o meu, bola pra frente e vamos que vamos a vida é bela e vale mto a pena!!!

    Bjos gigantes e força na boina!!!

    Ps se quizer passar pelo meu blog esteja a vontade será um prazer!!!

    ResponderExcluir
  11. Marina,
    Trabalhar em dois empregos (fessora, enfermeira), estudar e viver correndo, batendo perna, comendo pelas ruas, correndo atrás de busão. Esta era a minha pessoa antes do perrengue e sinto dizer que não fiquei santa, não fiquei linda, não deixei de balançar pernas, não desacelerei!kkkkk Ah, não virei homem! E como é bom viver assim a mil: fiz duas especializações para aguentar a hormonioterapia, escrevi livros, crônicas, artigos para jornal e revista eletrônica, atualmente tenho 3 blogs e ontem fiz 4.8 super "ansiosa", acelerada! É nóis na fita! BFDS. Bjus. Marina da Silva
    Passe no blog, escrevi sobre e para vc.

    ResponderExcluir
  12. Marina querida, percebe como você se transforma com tudo isso? Ansiedade, sim; está no 'pacote' desse processo. Quanto você já mudou, aprendeu, entendeu, resolveu! Você se desnuda através de palavras com coragem e força, decidida!
    A música de hoje, amiga, elegi como 'minha' há anos!
    Outra, você vai economizar em terapia o que é mais prazeroso dividir com amigas!!!
    Beijão da prima do coração, Marcia

    ResponderExcluir
  13. Eu não creio no que lí........ ansiosa ta certo, agora dei uma passadinha num outro blog de uma tal de Casa de Menina, conhece?? e fiquei zonza com minha descoberta.....vc se arrisca nas artes tb!!!!! hahahahahaha....então tem q ser aqui pertinho sua mudança, achei companheira para as loucuras com tesouras e tecidos....hahahahahaha...achou q iria esconder por muito tempo é? hahahahaha...bjoooo minha bloqueada artesã mais ansiosa que conheço!!!!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. hahaha Keilaaa!!! Isso era uma tentativa de virar artesã, mas...quem sabe me animo novamente? :) E ai de você se me bloquear! rsrsrs Muuuuitos beijos em todas!!!

    ResponderExcluir