quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desabafo, insônia, ansiedade... Precisa mais?



     E cá estou em mais uma noite de insônia, acordada desde às 5 da manhã, esperando o dia clarear, para fazer nada... Nada não é bem o caso, pois hoje tenho a perícia do INSS, lugar para ser mal-tratada, sendo que já estamos tão fragilizados. Sei da importância de irmos até lá, sei do número enorme de fraudes, etc, etc. Mas custa partir do pressuposto de que a maioria realmente se encontra doente, e que precisa de um pouco mais de respeito? Longe de mim esperar um Copacabana Palace, mas no mínimo um banheiro com sabonete e papel... Seria pedir muito? Ah, e eu que estou em tratamento quimioterápico, fico no mesmo salão com mais 200 pessoas com doenças infecto-contagiosas... Se é exatamente por não poder lidar com esses pacientes que estou afastada das minhas atividades laborativas, por que lá eu posso? (Eu sei, não se compara o tempo, mas, vocês entendem meu ponto de vista?)  


     Bem, é isso... Esse é apenas mais um lugar onde o cidadão é tratado com descaso. Sim, porque depois do INSS vou ao Juizado Especial Cível, tentar resolver um processo contra o meu dileto banco... Nunca havia entrado na justiça contra nada, nem ninguém, sempre fui daquele estilo: “ah, deixa para lá, vai dar trabalho, vai demorar”, mas a vida ensina e no auge do meu estresse (mais especificamente no dia em que descobri que faria a quimio), meu banco resolveu me dar uma sacaneada... Sangue de barata tem limite, né? E lá fui eu... Atendimento prioritário, afinal sou portadora de doença maligna: de fevereiro marcaram para junho! E em junho, lá estava eu... A fim de não me estressar (MAIS!), aceitei qualquer merreca, mais pelo prazer de acreditar estar ensinando ao banco que ele não deve fazer isso, “ai ai ai, menino feio”! E em 15 dias úteis o dinheirinho (inho mesmo!) estaria disponível... Afinal: sou prioridade, lembram?
Bem, já se passaram quase 2 meses, e nada! E tome de idas ao JEC (já até fiquei íntima!) e ninguém sabe informar nada... É, depois falam dos hospitais...

     E essa tem sido minha vida... Resolver problemas em bancos, idas a juizados, perícias... E tudo colocando os bofes para fora! Afinal, não estou de “férias” como muitos pensam, mas sim afastada do meu dia-a-dia porque meu médico acha mais seguro... Não está sendo nada fácil, não estudei tanto para ficar vendo Mais Você (tudo bem, eu reconheço, adoooooro o Louro José), nem Bom Dia e Cia, Dia a Dia, Dia Feliz, e piooooor, aqueles programas vespertinos... É, mas me falam: “seja menos ansiosa”, “faça cursos”... (com a fortuna que estou ganhando do INSS, só se for curso para jogar bolinha no sinal, limpar vidro de carro – e ai, de quem fechar o vidro na minha cara, hein?). Sei que quem fala isso só quer meu bem, mas que está sendo beeeem difícil, aahhh está! E quando eu achava que estava melhorando, meu corpinho me deu uma rasteira e lá estava eu numa emergência...(pelo menos me pouparam do roupãozinho bunda-de-fora! Uhuuu!). E já está acabando... Se Deus quiser, ao menos o curso de Geriatria que eu tanto quero refazer, eu vou conseguir... E como sei que Ele está sempre ao meu lado, quando pelo menos essa parte da quimio acabar, consigo voltar à Fiocruz... Rezem por mim? (Já sei que muitos de vocês têm rezado, agradeço muuuuito!).

     Bem, gente, é isso...O dia claerou, vou tomar meu bainho... Meu último dia à base da Dexametasona, que tira TOTALMENTE meu sono, e se tudo der certo, sairei feliz da perícia, do JEC e entrarei mais feliz ainda logo, logo num consultório para atender meus pacientes todos. Ai, que saudade do meu esteto! Mas como diz minha mãe: “é hora de se cuidar, para poder cuidar dos outros...”. Mais uma vez as mães estão certas...


     Desculpa mais o tom de desabafo “cospe-tudo”, mas esses dias trancafiados, após anooooos passando os dias na rua estudando e trabalhando deixaram minha cabeça a mil... Sei que tudo vai passar, mas hoje estou assim... Depois melhora! Mil beijos em todas! 

4 comentários:

  1. Só posso dizer: Bjoooooooooooo.....

    ResponderExcluir
  2. Marina, quando tivemos o diagnóstico do câncer não nos contaram que o tratamento é feito de remédios, paciência e tolerância. Mas como você mesma disse: tudo vai passar. Boa sorte no seu dia! Cida

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ler seu blog porque passamos por problemas similares... para um cara que trabalhava em média 14 horas por dia, ficar dentro de casa é horrível! Mas vamos que vamos, Marina !!!

    ResponderExcluir
  4. Má, amiga querida obrigada por existir na minha vida!!! Forças para todas nós....
    Beijos dessa amiga que te admira demais da conta!!!

    ResponderExcluir