sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Há sempre uma luz no fim do túnel...

     Olá, pessoas!

     Ao som das sirenes, cá estou eu escrevendo... Não, não estou no hospital de novo! Simplesmente acabou a luz em vários bairros da cidade, aí já viu, né? Nenhum sinal funcionando, pessoas presas em elevadores (ah, preciso confessar, tenho medinho de elevador!), celular saiu do ar... É, dependemos mesmo da luz! E sempre há uma luz no fim do túnel, ou na tela de um celular!


     Que raios (vão colocar a culpa neles provavelmente, tadinhos!) o celular tem a ver com isso? Pois é, foi ele que mesmo sem funcionar para aquilo que ele foi criado e a gente já quase nem usa mais (ser um telefone), que me ajudou a encarar os 10 andares de escada... Obrigada ao inventor do celular como lanterna! Pena que ele não vem com uma bala de oxigênio junto!
 
     É, meninas... E que raios (eles de novo!) eu estava fazendo na rua, depois dessa semana turbulenta, que tinha começado com esse ser que vos escreve, agarrada a um balde, que não era estar me recuperando? Pois bem, eu senti que uma depressão leve estava querendo se instalar, e como não quero que isso ocorra, resolvi pegar minha oncoagenda (Sim, ganhei uma agendinha onde ficam marcados exames, consultas, perícias, coisas a fazer, etc) e ver o que eu precisava resolver... Tenho um leve TOC e essa sensação de ir "ticando" e resolvendo coisas me faz um beeeem, quase igual ao prazer de comer uma torta mousse de chocolate (ou profiteroles, ou a torta com sorvete do Gula Gula - e nãoooo, não ganhei dinheiro deles para isso!). Então, fui resolver a vida, tudo deu certo, não peguei fila em lugar NENHUM, e quando volto, o que acontece?

     SEM LUZ! Encarei os 10 andares do prédio da minha mãe, no breu total, com a luzinha do celular (um dia antes eu pensei em baixar o aplicativo que o transforma em lanterna, mas achei que seria uma bobagem, que coisa, raramente falta luz... Ledo engano!). Alguns degraus, uns alvéolos e um brônquio direito perdido lá pelo 8o andar depois... Quando chego na porta da casa, tchanaaaaan: a luz volta! Azar? Não... Sinal de que sempre há uma luz no fim do túnel! Mais um ensinamento da vida: quando você vai atrás daquilo que deseja, por pior que esteja parecendo o caminho, no final, você sempre consegue seus objetivos e uma luz se acende... Mesmo que você dependa da Light para isso! :) Se até a luz da Light volta, imagina a nossa própria, que só depende de nós? Nunca desanimem, nunca deixem a tristeza se instalar, e como diz aquela frase: "Tudo dá certo, se não deu certo, e porque não chegou o fim!"


     Mil beijos e um ótimo fim de semana para todas! E uma musiquinha animada, que ao menos para mim, dá aquela sensação de pé na estrada ! :)


6 comentários:

  1. Olá Xará,
    Oncocard, oncoagenda....kkkkkkkkk
    Sua luz voltou rápido, foi um corte ligth, queria ver ocê se virar cum a cemig: teve bairro que ficou uma semana nas trevas! Adoro a lanterninha do meu cellpirate. rsrsrs
    Encarar dez andares???? Não há tristeza que resista, mas cansa e piora a tal "fadiga oncológica" que a Qt e Rt dá no cidadão!
    Vc agiu certo: não ficar sozinha, sair quando sentir que deu uma baixa tipo "deprê", escrever, telefonar para alguém e até bater no síndico ( na porta), vale tudo!
    A música é linda! Abraço. Marina

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga!!! Luz é td!!!! E principalmente hoje que a luz do sol resolveu brilhar forte aqui, o dia promete!!! Bjks e um ótimo fim de semana ensolarado pra nós!!!! Vou descongelar....kkkkkkk....

    ResponderExcluir
  3. Marina
    Quando tudo está perdido sempre existe uma luz, já dizia Renato Russo. Isso aí mesmo, tem que "enganar" a depre, vamos em frente! Ah! Eu gosto muito de Pretenders tb! Bjssssssss e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Marina,
    seu blog me encoraja nesta trilha tão difícil. Você realmente me encanta a cada postagem. Dou muita risada com suas tiradas e acho incrível a forma como lida com as situações. Sou muito parecida com vc, até nas horas mais dificeis encontro um motivo para uma boa risada!!
    gde beijo,

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mirella!!!! Ai que bom que você gosta...:) Vamos rir juntas, então!!! Muuuitos beijos

    ResponderExcluir