terça-feira, 16 de agosto de 2011

Puxando o freio de mão...

     Olá, pessoas!

     Mais uma vez o dia está lindo lá fora e cá estou eu curtindo essa astenia, esse cansaço gostoso, essa moleza que se abate sobre o ser que fez quimio há uma semana... Impressionante como cada sessão vem com uma "surpresinha" diferente: é o Kinderquimio!

     Se nas primeiras sessões à la Campari (aquelas vermelhinhas me dão nhecati só de olhar a cor do líquido), eram enjoos intermináveis, "até que os olhos mudem de cor...", ter o baque da queda de todos os pelinhos do corpo, fora outras cositas más, que prefiro esquecer; nesses ciclos da "branquinha" (e não é a do Maradona, viu?), parece que o cansaço vem que vem que vem quicando (sorte que sem Os Havaianos!), é uma moleeeza, uma fadiga, uma sensação de que estou sempre correndo a meia maratona (porque a inteira eu sei que não estaria aqui para contar a história!), sempre estou colocando meus bofes para fora! É aí que vem a realidade...


     Sim, querida Marina, já se passaram 6 meses do diagnóstico e muitas vezes você parece não ter se dado conta do que você está tratando... E não, não é negação, pois essa deve ter durado uns 5 minutos do abrir do envelope à ligação para os médicos... É sim, aquela velha dificuldade de "puxar o freio de mão", de deixar de ser ansiosa, de querer abraçar o mundo com as pernas... Em pleno tratamento quimioterápico eu ainda me pego me preocupando com trabalho, com o que mais eu devo fazer, que eu não quero parar, que eu tenho que estudar mais, como vai ser, será que eu consigo... Chega de se cobrar, Marina! Tudo tem seu tempo e quando for a hora, as coisas vão se encaixar certinhas...

     Devo estar parecendo maluca, em estar escrevendo para mim mesma, né? Mas antes que vocês achem que eu surtei, é que de vez em quando a gente precisa dar uns "puxões de orelha em si mesmos". A vida está me dando essa chance, de eu repensar o que eu realmente quero, o que realmente importa... Mas muitas vezes, a velha-Marina reaparece se cobrando e eu tenho que relembrá-la que agora é hora de ficar boa, de se cuidar, de dar tempo para o corpo se recuperar, colocar a cabeça no lugar... Precisei levar uma traulitada na cabeça para me permitir parar um pouco e refletir... E  tenho certeza que isso não está sendo em vão!

     Pois é isso... Eu que vinha numa embalada, descendo ladeira abaixo, sem me permitir ser, de verdade, FELIZ, puxei o freio de mão... Hoje, aprecio o sol, aprecio o dia, aprecio a família maravilhosa que eu tenho, o namorido mais-que-perfeito (e não é verbo!), as amigas (reais e virtuais) lindas e leais (sempre dispostas a me ajudar, me mimar, me fazer rir...) e só não aprecio mais tudo, porque cada coisa tem seu tempo... Assim que meu organismo permitir, vou aproveitar ainda mais... e sem cansar! :)

     Mil beijos em todas!

     P.S. e mais uma música feliz, que eu adoro, da cor que eu amo: "Amanhã, outro diaaaaa..."

   

10 comentários:

  1. Você é realmente apaixonante!!!!!!
    Te amoooooooooo!!!!!!!!!
    Dida

    ResponderExcluir
  2. é amiga...vc tem toda a razão....o mais importante é ser feliz e dar valor âs coisas e as pessoas que te permitem alcaçar a felicidade ao invés de ficar reclamando da vida por nada ou às vezes por tão pouco...quando realmente temos um PROBLEMA para resolver é que começamos a observar que as pequenas coisas do dia a dia tb nos trazem muita alegria...tudo na vida passa ....e vc vai ficar ótima!!!! daí vc olha pra trás e vai ter certeza que se saiu vitoriosa de mais uma luta!!!! bjs dani

    ResponderExcluir
  3. Olá Marina, não sou diferente...estou aqui toda costurada rsss mas o telefone não pára em relação ao trabalho, quero saber tudo...resolver tudo.. por aqui, até que alguém "normal" do outro lado da linha...puxa minha orelha kkkkkk e grita:"CUIDA DA SUA SAÚDE PRIMEIROOOOOOOOO", não temos noção mesmo rss, sinal que somos ativas, mas é a nossa hora...temos que realmente puxar o freio rss ok?
    Beijocas
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marina, acontece a mesma coisa comigo, já fazem 9 meses e já estou na ultima quimio branca, que Graças a Deus, não tive nenhum efeito maior, não consigo parar, quero sair, resolver as coisas de casa, cuidar da minha filha, carregar ela no colo, cuidar dos meninos, mas tem sempre alguém pra dizer calma, peraí, socorro, se cuida, pra ter mais saúde no futuro pra cuidar dos seus filhos, mas... eu não aguento, daí, faço as coisas, pego minha menina que está um chumbo e quando eu vejo tá lá a mão inchada...fazer oq...que sempre foi ativa fica dificil freiar...mas temos realmente que usar o freio de mão, de pé, de cabeça...rsrs bjs.
    Adriana Amorim

    ResponderExcluir
  5. Puxa, acabei de escrever algo muito parecido para as minhas amigas. Eu vinha conseguindo me manter zen, mas nas últimas semanas comecei a querer fazer mil coisas e quando eu vi, estava com insônia... Amanhã só quero ler, dormir e curtir coisas boas.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ MARINA!!!
    É ASSIM MESMO AS VEZES EU PRECISO FALAR PRA MIM CALMA DEVAGAR NÃO ADIANTA CORRER NÉ!RSRSRSRSRSRS
    MAS ESTAMOS NO CAMINHO SÓ DE PERCEBER QUE TEMOS QUE FAZER UMA COISA DE CADA VEZ JÁ TÁ VALENDO.
    A TEMPO PRA TUDO NESSA VIDA! É BIBLICO (ECLESIASTES,3:1) LÁ DIZ QUE HÁ TEMPO PRA CHORAR, SORRIR , PLANTAR, COLHER...
    ESSE É O MOMENTO DE VOCÊ SE CUIDAR E PUXAR O FREIO COM VÔCÊ DIZ. MUITA LUZ, PAZ NO CORAÇÃO.
    UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Marininha, amiga! Eu é que agradeço a oportunidade de te conhecer 'um pouquinho' e perceber a pessoa linda que és!
    Fica com Deus!
    Beijos da prima de coração Marcia

    ResponderExcluir
  8. Sabe que outro dia me disseram: Você precisa ser gentil com você mesma. E eu achei o máximo!!!

    MeNina, seja gentil com vc!!

    Beijo no coração,
    Fabi

    ResponderExcluir
  9. Pra mim funciona o contrario... Que bom que vc ta pensando no futuro, que bom que vc ta pensando no seu trabalho (nao te conheço mas tenho certeza que seus pacientes estao sentino sua falta), que bom que existe este formigueiro dentro de vc... Pra mim é isto que te faz acordar todo dia e lutar pra viver... Esta historia de apreciar o sol, a lua, o mar é massa na teoria... Bom mesmo é acordar com pressa, ter um monte de gente que confia na gente esperando pra ouvir nossa "opiniao" ( seja vc medica, dentista, gari, carteiro...opiniao as vezes ate silenciosa). Pra mim quando a gente precisa dar uma parada é Deus mostrando a gente que viver faz falta, vamos deixar de reclamar de tudo que a rotina nao é tao chata que sempre podemos ser mais uteis... Espero que tenha me entendido!!! Rezo pela sua recuperaçao... Um abraço grande. Erika

    ResponderExcluir
  10. É devagar
    É devagar é devagar devagarinho
    É devagar
    É devagar
    É devagar é devagar devagarinho
    Devagarinho é que a gente chega lá....

    Aceita o conselho do nosso amiguinho Zeca Pagodinho e #sossega...
    Pena hoje o face estar uma m.... mas amanhã falamos, quero saber como foram os exames....bjo amoreeeeeee....

    ResponderExcluir