quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tudo na vida passa...

     Olá, pessoas!!

     Completando a frase filosófica do título... "Tudo na vida passa, até a uva passa!"

     Estou profunda, né? Casa do Saber perde para mim! Mas é que não achei frase mais apropriada para meus últimos dias! Em todos os sentidos...Vou me explicar! Cada post novo, vocês devem ter a certeza de que estou ficando maluca, mas nãoooo, ainda não...

     Bem, como eu havia dito para vocês, nessa 3a eu ia fazer a 6a sessão de QT (serão 8! Fora o Herceptin por mais 1 ano...)! Estava naquela ansiedade que mistura o "vem logo, acaba logo", com aquele medinho "ai, não, sofrer aquilo tudo de novo?". Quem está nesse momento (ou já esteve!) quimio da vida deve me compreender... Você fica naquele mix de estar de saco cheio de tudo, de querer que o tempo passe logo, mas ao mesmo tempo fica meio assim de ir lá ser furada, saber que vai ficar enjoada, cansada, e outras coisinhas mais que aquelas drogas pesadas, do bem, mas pesadas, nos trazem! Mas tudo bem, pois "tudo passaaaaa, tudo passarááááá..."

     Aí que chegou meu momento "uva passa"... que tudo na vida passa, a gente já sabe, já sentimos na pele isso! Mas o de virar uma "uva passa"? Poxa, por essa eu não esperava! E ele chegou... De domingo para segunda, acordei no meio do madrugada devolvendo ao mundo (por cima!), tudo que eu havia ingerido desde a hora do almoço... (assunto blergh, né? Foi mal! Mas acontece nas melhores quimios...). E foi assim a manhã inteira: das 3 da matina até as 10 horas eu já estava a melhor amiga do vaso e do baldinho! Sim, porque depois da 183a "devolvida", eu já não tinha mais forças para ir até o banheiro... E o que acontece quando você não consegue colocar nada para dentro e ainda põe o pouco que te resta para fora? Pois é...virei um bacalhauzinho! Ou segundo minha amiga-salvadora, Ana, uma uva passa!


Obs. Deteeeesto uva passa! Coloquei essa caixinha pois ela me traz traumas de infância, quando me entupi de uvinhas, e desde então, não consigo mais nem sentir o cheiro das pobres!
    É nessas horas de perrengue-master que você vê como é "impossível ser feliz sozinho"! Fiquei me imaginando sozinha em casa numa situação dessas... Tem coisa pior do que passar mal sozinha? Graças, o redator-chefe ainda estava em casa, minha mãe veio logo depois e eu, mais uma vez, pedi o atendimento de home-care-de-melhor-amiga da Ana, para tentar dar aqueeeela fugidinha do hospital... Sabe como é, né? Adooooro um hospital, mas quando eu estou de jaleco, e não com aquele roupão "bunda-de-fora" e pulseirinha na mão!
P.S. tem coisa mais chique do que ter uma melhor amiga cirurgiã-vascular? Minhas veias agradecem! :) (e o resto do meu corpinho também!)
P.S². estou bem servida de BFF (aaai, como estou teen! Regressão ocorre em pessoas que estão dodóis, né?). Tenho super amiga endócrino (para tentar salvar meu corpinho depois de tanto corticóide!), dermato...

     A Ana chegou, pegou minha linda veia de primeira! (Viu, amiga? E nem doeu!), e tome de hidratação... Eu que nem abria os "zóinho" (como diz a Lilian!), conseguia ao menos voltar a enxergar...e aí, que ela veio: a febre! Sacooooo!!! Eu não ia escapar do momento-paciente-impaciente numa emergência de hospital! Odeeeioooo! E lá fui eu...

     Vou poupar vocês dos detalhes que se sucederam após o momento-hospital, mas resumindo, fiquei lá com mami, Ana e Dida (sempre ela! Minha fada-madrinha!), fiz exames e consegui ser liberada para me tratar em casa... saí feliz por não ter que passar a noite no hospital (isso, nem quando eu dava plantão eu curtia!), mas triste por ter que adiar em mais uma semana o fim dessa fase do tratamento... Mas, tudo passa, né?

     Mais uma vez, tiro uma lição disso tudo: não adianta a gente tentar planejar tanto assim a vida, temos é que aproveitar o hoje, o agora, pois realmente não sabemos o que vai acontecer! Não precisa bancar a maluca e viver como se "não houvesse o amanhã", mas tentar planejar cada momento, ter tudo preestabelecido (ahááá, nova ortografia na área, Googlei isso, claro!), pois a vida nos prepara surpresas... Então, é viver o momento, curtir as coisas boas, e entregar nas mãos de Deus, pois Ele com certeza sabe o que é melhor para nós!

     E que isso tenha sido só um "rio que passou em minha vida..."
     Mil beijos em todas!
     Ana, mais uma vez muuuuuito obrigada por tudo! Bom saber que tenho uma amiga assim para contar!    E aí vai uma música do seu príííncipe Paulinho da Viola (cantada por elaaaa, nossa querida Teresa Cristina)! A gente é Mangueira, mas acaba gostando da Portela também, né?


    

8 comentários:

  1. Esses teus posts amiga estão virando uma salada de frutas ,rsrsrsrs... É limão, kiwi, uva, etc.... Hahaha... Viu o qto vc é "deliciosa"???? hahahaha... Te espero no face, ok? Bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito, se morasse em Madureira era portelense de coração !!! rs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não vou mentir. Vc me assustou nesse momento uva-passa! Sabe Ma, a gente é mto ansiosa. Queremos tudo pra ontem. Tudo ao mesmo agora. Acho q estamos aprendendo c tudo isso q algumas coisas são como são e q não temos q estar no controle o tempo todo! Até pq não podemos controlar tudo! Por isso voltei pra Yoga e vou levar vc comigo assim q vc estiver bem. Qto à qt, se não foi nessa semana, vc vai fazer na próxima. Eu sei q vc vai duvidar de mim, mas vc é mto forte emocionalmente e fisicamente. Daqui a pouco tudo isso passa, a uva passa.... rs Te amo muito. Cuide-se bem. Controle a draguinha q tem dentro de vc (eu sei q é pedir mto). Bjos

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MARINA!!!
    É TUDO PASSA EM NOSSA VIDA!!! SEI O QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO, JÁ PASSEI POR ESSE MOMENTO, MAS ACREDITE TUDO ISSO LOGO SERÁ PASSADO.
    MUITA PAZ,LUZ NO CORAÇÃO BJS.
    FIQUE COM DEUS, BJS.

    ResponderExcluir
  5. Marina, dá pra entender sim, aí junta a ansiedade em terminar logo e por aí vai. Eu marcava numa folhinha os dias das sessões e justamente na última eu chorei porque teve que ser adiada. Essa é só mais uma das tantas grandes lições - TUDO PASSA!!!
    Que bom poder contar com suas amigas médicas...rs
    Beijos, da prima de coração Marcia

    ResponderExcluir
  6. Já que estamos nos ditados infames dizem que tudo na vida passa, menos o cobrador e o motorista kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá amiga, como digo:"Não tenha pressa para viver". Olha! tem uma a homenagem para vocês meus amigos(as), meu anjos, lá no meu blog, dá uma olhadinha rsss.
    Sol

    ResponderExcluir
  8. Você é médica? Eu também, mas você tá parecendo uma aborrecente, repetindo a primeira série do segundo gráu!!!!!

    ResponderExcluir