segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ah...Sei lá!

     Olá, meninas!

     Hoje estou meio sem ideias, mas resolvi que ia sair escrevendo... Assim sobre o nada, sobre o que me viesse à telha, sobre os últimos acontecimentos, sobre minhas novas ansiedades, meus antigos medos... Ah, sei lá!

     Não sei se vocês todas sabem, mas voltei a trabalhar. Ainda não naquele esquema maluco de 5 empregos, ainda não atendendo pacientes (pois meus leucócitos ainda não "arribaram"), mas está sendo bom voltar aos poucos. Vou dizer que adoooooro acordar com o despertador? Mentira, né? Mas é bom voltar a ter horários que não sejam só de consultas e exames... É bom pensar em outras coisas, é bom conhecer gente nova e tem sido muito bom trabalhar num lugar tão legal e com pessoas tão queridas. 
     E aí eu vi que dia era hoje: dia 6 de fevereiro. Daqui a dois dias fará 1 ano que operei. Não me lembro muito bem, mas provavelmente no dia 6 de fevereiro de 2011, eu estava no auge da ansiedade, morrendo de medo de ser submetida à minha primeira cirurgia, minha primeira internação e ainda por cima, tentando digerir a notícia recente de ser a portadora de  um câncer de mama. Ai!! E ainda vinha o medo de morrer, de perder um seio, da doença ter se espalhado, de eu não aguentar a quimioterapia...etc, etc. Medo? Era tudo o que eu sentia. Ansiedade? Mais ainda. E claro, uma sensação de que aquelas sensações seriam eternas. 
     Massss... Aí veio a cirurgia, onde correu tudo bem, vieram os médicos que sempre foram maravilhosos (já falei da minha mastologista? rs Acho que já, né? Enfim, ela merece ser sempre citada! Melhor médica do universo!), veio a quimio (tá, nem foi mole, mas sobrevivi!), e tudo aconteceu e passou. Foi rápido? Nem eu sei dizer, olhando agora, parece que tudo aconteceu ontem... E prefiro permanecer com essa sensação. De que tudo passou como o "meteoro da paixão", e como eu espero que seja o sucesso do "Ai, se eu te pego" -> rápidos. ( Ai, como estou sertaneja!)

     E por que saí escrevendo sobre isso? Sei lá... Mas espero que sirva de alento para quem está no começo dessa bagunça toda. Porque quando eu comecei, achei que não ia ter fim. Que ia durar para sempre, que ia ser "infinito, enquanto dure"... E não foi. Passou. Está passando na verdade. Mas a vida aos poucos volta aos trilhos. E dessa vez os trilhos me levam para uma vista linda. Um céu azul, uma praia com coqueiros, uma água verde e pessoas que eu amo ao meu redor. Que essa vista chegue logo para todas nós! Mil beijos! Ah, e faço das palavras da Grande Rio as minhas:

P.S. Eu sei, deveria colocar uma música sertaneja para ter a ver com o momento-chapéu-fivelão-bota, mass... Não dá, né? Então, como sou carioca, aí vai o samba-enredo da Grande Rio, que esse ano fala de Superação. Ano passado os barracões da Grande Rio, da Portela e da União da Ilha pegaram fogo. Em poucos dias eles tiveram que reorganizar um carnaval. E assim fizeram e foram para avenida! E que assim seja nossa vida. Que a gente coloque o bloco na rua! :)
P.S.² Sou Mangueira, tá? Mas adoro e admiro a força de todas as escolas...


5 comentários:

  1. Ler isso tudo 1 ano depois é muito bom! É a prova de que o pior já passou e que agora vem só coisa boa! Além disso vem com um novo olhar, novos valores...
    Parabéns pela força, pela garra e por não ter deixado a peteca cair, sempre com uma pitada de bom humor! Te admiro muito por isso tudo!
    E vamo q vamo!
    Beijos, Mira

    ResponderExcluir
  2. Marina,
    de tudo o que disse, ficou uma frase que ouvi de um garoto na quimio. eu chora desconsoladamente de dó dele, de mim, de todo mundo e então ele mandou a enfermeira me dizer par ter fé, que tudo ia passar! Passou. tudo passa, o tratamento é pesado, durango, mas passou! É ter fé e acreditar que passa e a cura vem! abraço. marina

    ResponderExcluir
  3. Não preciso dizer, de novo, que você é fonte de inspiração, não é mesmo? :oP Você é linda, cheia de garra, disposição e altruísta. Merece nossa admiração! Mil beijos para você, muita saúde e muita luz!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marina!

    Hoje também estou naqueles dias, "sei lá!". Não sei se é o "tamoxifeno" o calor, ou sei lá, mesmo.

    Ainda bem que tudo passa...

    :)

    ResponderExcluir
  5. É Marina por maior que seja a dor, ela passa, deixa cicatriz, sim, mas nos faz pessoas melhores, crescemos espiritualmente, nada é para sempre. Fico feliz que você está retomando a vida. Um grande abraço!

    ResponderExcluir