quarta-feira, 23 de maio de 2012

A força da televisão... e da união!

     Olá, meninas!

     Como vocês devem saber, ontem o grupo que começou timidamente através desse singelo blog foi parar na Globo... Mais precisamente no Mais Você. E mais uma transformação aconteceu...

     Quem me conhece, sabe que não sou muito ligada em TV. Não sou dessas que chega em casa e para não se sentir sozinha, sai ligando televisão. Por mim, prefiro o silêncio. Até assisto um programa ou outro, mas não tenho um seriado preferido, uma novela que eu não possa perder e nem os jogos do Flamengo se tornaram indispensáveis na minha vida.

     Mas por que essa balela toda? Para mostrar para vocês que nunca fui muito fã desse meio de comunicação. Achava (e ainda acho!) que rola uma certa manipulação de certas informações, acho que passa muita besteira, muita baboseira... Mas, depois de ontem, algo mudou. Vi como a TV pode ajudar e muito as pessoas.


     Depois que o I Encontro das Amigas do Peito passou no programa da Ana Maria Braga (queria deixar aqui meu super agradecimento para a forma como foi passado, pelo texto, pelo carinho com que foi feito, pela equipe - infelizmente ainda tivemos uma triste notícia, meus sentimentos para todos que acompanhavam e para a família - pelo apoio...), nada mais do que mais de 300 meninas pediram para entrar no nosso grupo. E ainda tivemos que criar um grupo só para pessoas que queiram apoiar a causa, sem estar diretamente ligados a pacientes com câncer. Meu blog passou de 1000 acessos por dia (ele tinha 200) e isso mostra o poder do bem que a mídia tem.


     Claro que isso só foi possível porque formamos um grupo lindo, coeso, que só quer fazer o bem... Energia boa traz energia boa. Mas foi legal perceber a carência de apoio que muitas meninas que estão passando por um tratamento de câncer tinham, e que agora, através do nosso grupo, poderá ser de alguma forma dirimido. Bom saber que agora somos mais de 500, quase 600. Bom saber que já temos planos para um II Encontro. Bom saber que o virtual saiu para o real. Bom saber que existem pessoas que só querem ajudar. Obrigada mais uma vez a Ana Michelle, do www.papodecasa.com, por tudo. E vamu que vamu, mulherada! Mil beijos

P.S. Quem quiser, temos agora uma fan page no Facebook: https://www.facebook.com/amigasdopeitooficial
P.S². Segue o link do vídeo do programa:

9 comentários:

  1. Eu fiquei emocionada com tudo isso e que repercussão..Lembro quando você criou o Grupo, éramos poucas, conversávamos e conheciamos todas pelo nome, hoje ando meio perdida com tanta mulherada. E graças a você! Obrigada pelo grupo, pela amizade, pelo carinho! Você é especial! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éramos pouquíssimas, mas graças a todas nós ele chegou aonde chegou! :) E agora vai ajudar mais e mais! Obrigada por tantas palavras de carinho, por tanto apoio nos momentos mais difíceis! Mil beijos!

      Excluir
  2. Marina, eu sempre soube do grupo, mas não entrei porque sou bem reservada em relação a doença. Uso apenas o blog como terapia e quando vejo que está ajudando alguma pessoa fico super emocionada.

    Adorei a reportagem do mais você, fiquei super emocionada de ver tantas pessoas superando a doença. Lindas todas vocês.

    Se eu estivesse no grupo seria caçula tambem, hihi.

    Beijos.
    Thai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é... Funciona como terapia mesmo! Nosso grupo sempre estará aberto para você, se quiser entrar, quando quiser entrar, será super bem-vinda! E aí vc vai ser nossa irmã caçula tb! (irmã, tá? kkkk) Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi Marina,
    Estou super orgulhosa de voce e de todas essas guerreiras.
    ,
    Beijing,
    July Canada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. July! Que sumida que você está! Qdo vier, apareça!!! Muitos beijos e saudades!!!

      Excluir
  4. Oi Marina, cada dia mais me inspiro em você. Parabéns pela festa e pelo vídeo no mais você. Fiquei muito emocionada!!!
    Bjs,
    Regina Barcellos.

    ResponderExcluir
  5. Oi marina, assisti a reportagem no Rn sobre esse grupo maravilhoso que vcs formaram,atualmente me encontro em tratamento,mas com reservas pra algumas pessoas, infelizmente existem preconceitos...mas espero um dia superar tudo isso e dar o melhor de mim, hehehehe, nao vejo a hora de tudo acabar...
    bjs,
    Marria.

    ResponderExcluir
  6. Fique emocionada ao ver a reportagem no MAIS VOCÊ.
    A força de vcs a alegria que transmitem é ...me emocionou...
    Um Beijo!

    ResponderExcluir