segunda-feira, 21 de maio de 2012

I ENCONTRO DAS AMIGAS DO PEITO

     Olá, amigas!

     Tudo bem? Comigo tudo ótimo! Sim, ótimo! Vocês não estão lendo errado, mas algo mágico aconteceu... Lembram que eu andava meio deprimida, meio tristinha, borocoxô? Pois bem, esse fim de semana algo que eu jamais imaginei se tornou realidade.

     Não, não estou doida. Não estou alucinando, muito menos fazendo uso de drogas ilícitas... E não, os corticóides não estão me dando tais efeitos colaterais. Vou me explicar antes que vocês me achem louca e me larguem de vez...

      Como algumas de vocês sabem, criei um grupo no Facebook, o Amigas do Peito (https://www.facebook.com/#!/groups/amigas.peito/). Quando me descobri com câncer de mama aos 33 anos, achei que eu era a única da Terra a ter isso. Sabia que existia a chance de acontecer com mulheres mais novas, abaixo dos 40, mas na boa? Raro, né? Não ia ser eu a "sortuda". É aquela velha história: "aaah, não acontece comigo, só com os outros..." Pois é... Aconteceu. E achei que era a única.

    
     Ao pesquisar pela internet, descobri vários blogs de outras meninas com vários tipos de câncer e vi como isso tinha me ajudado. Comecei a trocar mensagens com elas através dos blogs, mas vi que aquilo não era o suficiente. Precisávamos de uma troca "online, ontime, fulltime". E veio a ideia do grupo no Facebook.

     Ali, eu não era mais a única. Ali viramos um grupo. Um grupo de amigas. Onde nós vemos que não acontece só com o outro. Acontece com a gente. Conheci meninas mais novas que eu, mais velhas que eu, de estados os mais variados, de profissões as mais diversas, com experiências de vida diferentes, mas todas com um propósito: viver.



     Nesse grupo trocamos angústias, medos, tiramos dúvidas, fofocamos, falamos besteira, rimos... Como se estivéssemos num barzinho... Mas com pessoas que sabem EXATAMENTE o que estamos sentindo. Mas faltava uma coisinha... Ou melhor: algumas coisinhas...


     Um abraço, um beijo, um cheiro, um olhar... E finalmente ontem, dia 19 de maio de 2012, isso pôde acontecer! Aconteceu o I ENCONTRO DAS AMIGAS DO PEITO! Vou parecer piegas, mas, paciência. E depois de mais de 1 ano de luta, eu me senti plenamente feliz. Foi lindo, foi mágico, com uma energia boa. Sabem Reveillon? Quando está todo mundo só com boas vibrações? A gente teve isso: um reveillon rosa! Foi lindo. Já falei isso, né? Mas, foi... Exatamente isso: lindo! E pude conhecer aquelas pessoas que tanto me ajudaram através de palavras que iam surgindo na tela do computador. E pude abraçar e beijar cada uma delas. E agradecer... Agradecer demais por estar viva para ver isso! E pensar que depois de uma cirurgia, de 8 sessões de quimio, de muitos efeitos colaterais, eu podia estar ali, celebrando com outras guerreiras o que a vida tem de melhor: o amor! E vamos que vamos. Que esse tenha sido o 1o de muuuuuitos encontros que com certeza estão por vir!



     Bem, meninas... Por hoje fico por aqui: ainda preciso postar sobre o momento corrida até Santos e "como quase perdi o voo de volta para o Rio" (aaah, o 1o encontro foi em SP)! Mais uma vez, meu muuuuito obrigada por tudo para a Mi - http://www.papodecasa.com/ (me apeguei mOOOOOIto também, amiga! E vou continuar chiando MOOOOITO no seu ouvido! Me aguarrrde!). Mas isso fica para um outro dia... E "vamu que vamu"! Mil beijos e uma ótima semana!!!!

P.S. Hoje vão as fotos do Super Encontro, da mais do que super Nátali de Araujo.
P.S². Meninas, foi lindo (eu já disse isso? rsrs). Obrigada, obrigada, muuuito obrigada!

26 comentários:

  1. Disse que ia ignorar e ignorou mesmo. Eu sei, eu sei, é a lingua torta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MM tá fazendo bule com a Lud? Te matooooo!

      Excluir
    2. Ela mentiu para mim!!!! Me enganou esse tempo todo!!! Calma! Vcs vão ganhar um post beeeem legal!

      Excluir
  2. Máááá, isso tudo que vc disse é a mais pura verdade: foi lindo. Amei demais te conhecer e poder te abraçar. Obrigada pela criação do grupo, obrigada por ter nos dado a chance de conhecer pessoas tão incríveis como nossas "amigas do peito".
    Bjooo imenso.

    ResponderExcluir
  3. Tudo rosa... tudo lindo... tudo perfeito!!!
    E eu ainda nem acredito que vc nao perdeu o voo... afff só emoção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que o Herceptin não faz mal ao coração!! Corri e cheguei sem colocar meus alvéolos para fora!!

      Excluir
    2. E esse cabelo de menina aí? Quem é a pessoa da foto?

      Excluir
  4. Oi Marina, sempre venho aqui no seu blog, adoooorooo! Não imaginas o quanto ele, assim como outros blogs aqui de amigas queridas que vivem o que vivo, melhor dizendo 'vivemos' tem me ajudado a me manter de pé com tantas perdas, altos e baixos que essa doença intrusa trás. A única coisa que fico chateada é que sou meio analfa ciberneticamente falando e não consigo seguir você, já tentei várias vezes e o google, como sempre digo, me castiga. Mas, menos mal, isso não me impede de vir aqui e ficar mega, hiper, super feliz com tantas guerreiras lindas indo avante e fazendo a diferença na vida de muitas mulheres, que infelizmente estão começando agora e ainda irão surgir. Parabéns pela iniciativa, sou sua fã, admiro demais você!
    Beijos nesse seu cofre lindoooo!
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Olá Marina, que alegria para vocês todas que participaram desse evento, deu vontade de estar lá, participando, conhecendo outras tantas mulheres que tiveram a força para lutar, viver e ser feliz, apesar de todas as dificudades e sofrimento que o cãncer traz. Mais uma vez, parabéns pelo seu entusiasmo, você é um grande exemplo. Beijos de Leila de Itapetinga-Ba.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ola acabei de ver vcs na ana maria achei o maximo , realmente me encantei com tudo isso goxtaria de com artilar minha historiaa com vcs .bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda!!! Você tem Facebook?? Se tiver é só pedir para entrar no nosso grupo: https://www.facebook.com/#!/groups/amigas.peito/

      Estamos te esperando! Mil beijos!

      Excluir
  8. oi!!! tb estou passando pelo mesmo... gostaria de estar mais próxima de vcs ... como pode ser? Tenho 34 anos e estou em tratamento... segunda sessão de quimio já foi!!! rs eijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um grupo no Facebook: https://www.facebook.com/#!/groups/amigas.peito/

      Junte-se a nós!!!! Muitos beijos!

      Excluir
    2. prontinho!!! solicitei entrada no grupo!!! Obrigada! Beijos

      Excluir
  9. Meninas Parabéns pelo trabalho de amor feito aqui, e por tantas vidas ajudadas, é realmente emocionante! Venho por aqui como forma de oferecer meus serviços. Gostaria de doar um SITE para vocês. Existe o interesse? Posso ajudá-las? Será um prazer. =)

    Entrem em contato paulohtoliveira@gmail.com

    Paulo Henrique Oliveira
    https://www.linkedin.com/in/paulohtoliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que existe! Seria ótimo para poder atingir mais e mais meninas! Vamos entrar em contato! Obrigada! Bjs!

      Excluir
  10. Marina,

    parabéns pelo lindo trabalho construído por vocês!
    Nós, do Instituto Se Toque, vibramos ao assistir sobre oprimeiro encontro do grupo.

    O combate ao câncer de mama não é uma causa apenas das mulheres, mas de toda a sociedade. E a união faz a força, não é mesmo?

    Abraços,

    Equipe do Instituto Se Toque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A união faz a força e juntos somos fortes! :) Contem com a gente para o que der e vier! :) Bjs!

      Excluir
  11. Vi hoje pela manhã o primeiro encontro de vcs,achei maravilhoso. Muito emocionante,passei pela essa situação com duas pessoas muito proxímas a mim,minha mãe e minha irmã,tenho 32 anos e faço acompanhamento. Adorei a iniciativa de vcs,pois sei como é um baque tanto pela qual que recebe o diagnóstico como para seus familiares. Vcs estão de Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Se você tiver Facebook, pode acompanhar na nossa fan page ou no grupo Amigos das Amigas de Peito, criado para familiares de pessoas que tiveram câncer de mama! Será muito bem-vinda! Muitos beijos!

      Excluir
  12. O máximo...vi tudo no face da Renatinha....o próximo quero ir...e achei lindooo os "bottons"...
    até postei que queria um...ahuahauha

    Parabéns!!!!
    Fé e Força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Carol! Vou ver se tenho algum botton sobrando! É que não fui eu quem fiz, foi uma amiga de SP! No próximo vc vem (vai ser aqui no Rio!). Muitos beijos!!!!!

      Excluir
  13. ebaaaa... aguardo ansiosa...
    se Deus quiser ja estarei bem e irei sim....
    sem duvidas será otimo abraçar pessoas tão especiais...
    =]

    ResponderExcluir