segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A amizade

     Olá, meninas!

     Beleza? Comigo tudo ótimo! Tive um fds muuuuuito bom, fui muuuuito feliz, conheci mais meninas lindas e queridas! E pensei mais uma vez numa coisa boa: o câncer pode sim te trazer coisas boas!

     Depois do diagnóstico, quando comecei esse querido bloguinho e o grupo no Face, achei que seria mais um passatempo, mais uma terapia para mim... Mas estava totalmente enganada! Eles foram ferramentas para eu fazer novas amizades. E essas amizades eu tenho certeza que vou levar para a vida toda!

     Muita gente nisso tudo me surpreendeu. Tanto para o lado ruim, como para o lado bom. Fiquei mais próxima das minhas primas, algumas pessoas mesmo estando longe, eu sabia que poderia contar na hora que fosse, enquanto outras se afastaram. Hoje sei que era mais por elas não saberem como lidar com a doença, do que propriamente por falta de carinho por mim. Me coloquei no lugar de todos e passei a entender melhor. Nossa! E como isso me fez bem. Ter raiva pode dar câncer. Mágoa com certeza machuca a alma. O melhor é esquecer o que ficou de ruim, e só guardar as coisas boas.

     Aprendi muito nesse período. Espero continuar aprendendo. Tenho certeza que já noto a vida com um novo olhar, mas o que mais gostei foram as amigas que ganhei. Nossa! São muitas! E hoje, através do aniversário da minha mais nova irmã caçula Luanna, gostaria de agradecer a todas as novas amigas que fiz:

     Vocês chegaram num momento ruim da minha vida, vieram através de uma doença delicada. Conheci vocês de uma forma que jamais desejaria, e que nunca desejarei para mais ninguém: através de um grupo de pacientes com câncer. 

     No entanto, com vocês eu voltei a sorrir, voltei a ter fé, a acreditar cada vez mais no ser humano, a ter certeza da cura. Com vocês eu tive acesso de choro, me emocionei e ri de doer a barriga.

     Com vocês eu percebi que o virtual pode ser mais real que muita coisa. Percebi que uma oração à distância pode valer muito. O carinho via computador chega até nós, mesmo através de letras, pontos e espaços. 

Vocês me ajudaram de uma forma que poucos conseguiram.
Vocês me compreenderam mesmo sem nunca ter me visto.
Agora eu posso dizer, a todos os cantos do Brasil e do mundo:
eu tenho amigas do peito de verdade.
Mais que amigas, irmãs. 
E, se Deus quiser, e Ele quer:
Para a vida toda.
Muito obrigada! 


     Luanna, essa foi a minha forma de te agradecer pela amizade, pelas risadas e pelo carinho. Quero te desejar toda a felicidade do mundo e saúde, muuuuita saúde! Porque agora sabemos com certeza que isso é o principal presente que podemos querer! Mil beijos em todas!
     

7 comentários:

  1. Marina Maior,
    Qui lindo esse post, fiquei sem palavras e óia qui eu escrevo pra cara..ba!kkkk
    Essa amizade do grupo tem um valor inestimável para todas nós, principalmente para quem está no maior perrengue! Muito honrada em conhecer vc, o grupo e esse trabalho lindo que vc realiza no face! Abraço carinhoso. Marina, a bagunceira.kkkk
    Ps: Não lembro quem me saudou assim, mas amei! Amei tudo no encontro do Rio e me fez um bem enooorme ficar ali olhando vcs,, recebendo toda aquela energia positiva, aquela alegria e luz!
    Presta um lenço aí vai! snif snif choro a toa!kkkkkkkkkk bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeeeei ter te conhecido pessoalmente!!!!! Adorei!!! Essa amizade que nasce é tão importante, né? Muito bom! Bjs bjs bjsssss

      Excluir
  2. Quase qui esqueci de votar no seu blog para o Top 10! Conte meus 3 votos aí!

    ResponderExcluir
  3. Nina, pena não ter te conhecido antes, dãrrhhh, tbm não dava , so descobri o cancer agora!
    Como vc disse, aki no blog a gente solta a LOUCA,faz ate piada, desabafa, chora e se emociona com tantos depoimentos.Minha jornada esta no começo, mais quero transmitir com a mesma intensidade.
    Beijos menina de peito!

    ResponderExcluir
  4. Que palavras lindas! Digo o mesmo pra vc e pra todas as meninas do grupo. Tenho muito orgulho d participar desse grupo. Eu tenho AMIGAS DO PEIO! Beijos

    ah ia me esquecendo...rsrsr Quando puder acese meu blog:
    www.suelyvivendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir