segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Os intocáveis

     Olá, meninas!

     Vocês estão bem? Eu estou beleza! Ia fazer um exame essa semana, mas desmarcaram. Snif. Toda a tensão do exame teve que ser adiana junto com ele. Resolvi relaxar. Não matei a família e fui ao cinema, mas fui abstrair a cabeça e ver um filme.

     Durante a quimio, evitei ao máximo ir ao cinema. Era gente demais trancada num lugar fechado... Em alguns momentos devia ter mais gente do que leucócitos... Então, ou ia naquelas sessões beeem cedo ou não ia... Até que agora, com 3000 leucócitos já estou me achando a imunocompetente e fui ser feliz. Vi Os Intocáveis. Adorei!


     Não vou contar sobre o filme aqui, até porque acho muuuita maldade comentar e escapar alguma coisa sobre o final dele, mas ele me fez pensar muito...

     Claro que não vou comentar nada além do que já está nos jornais e sites, vou só situar quem não assistiu... Ele é basicamente sobre um tetraplégico e seu cuidador. Não estou falando para ninguém que estou na situação do tetraplégico, mas já tive momentos de depender totalmente dos outros, quer física, quer psicamente e nessa, você repensa muito sobre tudo. Me vi presa, me vi fraca, me vi sem saúde em alguns momentos e você reflete sobre o que realmente importa na vida.

     Engraçado que quando você vivencia a coisa, talvez para conseguir levar a vida adiante, você nem se dá conta de como está sendo forte. Mas quando você vê de fora (e mais uma vez friso, não estou me comparando em naaaaaaaada, mas ao ver um filme, com a musiquinha, com a historia...), você se dá conta de tudo que viveu e do que realmente quer da vida. O que eu quero é ser feliz. E a minha felicidade é tão simples: está num passeio coma  Nina, em conseguir andar de bicicleta novamente, dar uma risada, sentir o mar...

     E isso que é o que vale a pena na vida. Para que se matar de trabalhar, se quando a gente se vê num momento mais difícil da nossa vida, tudo que a gente quer é tão simples? E na maior parte das vezes beeeem baratinho? E sabe quanto custou o ingresso do cinema? 5 reais. Amo!

     Mil beijos e uma ótima semana!!! :)))

8 comentários:

  1. Amo cinema!
    Vou assistir esse filme.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Depois que fiquei hemiplégica, as coisas que me dão mais saudades são justamente aquelas simples:mar,feira das flores,pendurar roupa lavada...

    ResponderExcluir
  3. Ai, q ótimo! Estou louca pra ver esse filme tb, onde vc conseguiu um ingresso tão barato? kkkkk
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Só tenho uma coisa a dizer sobre este filme. Eu adorei!!!!!
    Não deixem de ver.

    Bjs,

    Jaqueline Casagrande

    ResponderExcluir
  5. Amiga, fiquei super-curiosa sobre o filme. Mas gostei mesmo do pararelo que você traçou dessas duas realidades (do filme a e sua-ou nossa).
    Fazia tempo que não lia seu blog e adorei voltar aqui.
    Beijos da primã do coração, de Sampa, Marcia

    ResponderExcluir
  6. Muuuito bom! Vale a pena! Miiiii, saudades!!!

    ResponderExcluir
  7. Ninaaa amei o post... cliche dizer isso né ... é que adoro filmes porém estou meio sem tempo de ir ao cinema... Que bom que tenho essa sugestão. Vou já pra lá... Espero vc no meu cantinho... bjos.

    http://sarinha-ramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir