sábado, 24 de novembro de 2012

Avião x cirurgia

     Olá, meninas!

     Tudo beleza? Comigo tudo bem! Cirurgia essa semana, aquela ansiedade e eu tive que encarar umas horinhas no avião...

     Ahá! Acharam que eu ia falar sobre trombose, embolia e outros riscos ao se voar? Nananinanão... Aaahhh, essa coisa de doença cansa, né? Rs

     Vi que minha ansiedade com a cirurgia passou ao entrar no avião... E não era apenas porque eu estava tentando abstrair e esquecer a cirurgia, mas porque meu pavor de avião era mil vezes maior que o medinho da cirurgia! Simmmmm! Eu tenho medo de avião! Besteira, né? Mas eu tenho... Tipo, não dou ataque, nem trabalho às aeromoças, mas vou prestando atenção a qualquer barulhinho, a qualquer reação do pessoal... Até consigo relaxar, mas, se fizer um tec diferente, se tiver uma turbulência mini, eu já começo a ficar taquicárdica, mão suando, boca seca...

     Tá! Entenderam, né? E...? Ouvi uma vez que muito do medo de voar, seria porque eu não estaria no controle da situação... E essa sensação de não estar no controle que talvez me fizesse ter medo do avião, e que pode ser o motivo do meu medo da cirurgia... Claro que outros motivos devem coexistir (aaaaf falei bonitooooo!), mas essas quase 2 horas de voo me fizeram refletir muito. E o medo de voar e da cirurgia foram diminuindo... Afinal, na verdade, estamos no controle das nossas vidas, claro, mas totalmente no controle, não estamos... Então, é relaxar e aproveitar! Ser feliz no que der, curtir quando puder e deixar a vida me levar... :)

     Muitos beijos! Volto depois da cirurgia! Rezem por mim!

     P.S. Lud me recomendou um livro e eu recomendo demais também: PEQUENO SEGREDO. A lição de vida de Kat para a família Schurmann. 

2 comentários:

  1. oi Marina, tive o prazer de voar esse ano pela primeira vez indo pra Curitiba, agora sei que o medo da cirurgia eh 500 vezes maior doque voar!!!
    Vai minha doutora,vc ja passou por isso e sabe oque esperar, e nos vamos te esperar aki do outro lado da telinha orando muito por vc , pra que vc volte pra gente com a estima la em cima como nas nuvens em que vc esteve agora ha pouco!! beijos desta fã incondicional

    ResponderExcluir
  2. Espero que tenha tido um ótima cirurgia!!! O medo de ambos eu compartilho com vc... detesto voar: nunca sei o que é pior, a decolagem, o ficar lá em cima "urubuzando" ou a aterrissagem que tecnicamente é "uma queda controlada"...eca!!! Estarei começando a rádio em breve e, portanto, minha 2ª cirurgia será por volta de julho/2013.
    Espero notícias!!
    Beijos com carinho!!!
    Tania

    ResponderExcluir