segunda-feira, 17 de junho de 2013

17 de junho... Acorda, Brasil!

     Olá, meninas!

     Sei que meu blog é sobre câncer, mas hoje não poderia ser só sobre isso. Hoje quero escrever sobre a sensação do país estar acordando. Apesar de parte da mídia querer manipular as informações, com as redes sociais, tudo está mudando. E tenho a sensação de que é para melhor. 

     Não foram os 0,20 centavos. Acho que boa parte da revolta foi por perceber os milhões gastos em estádios, em shows disso, shows daquilo, na roubalheira... Enquanto pessoas morrem nos hospitais (quando chegam neles), crianças nem estudam (e quando estudam, chegam ao ensino médio sem saber ler ou sequer somar...), levamos horas para ir e voltar para o emprego (quando temos), pagamos impostos demais (5 meses de trabalho vão para o governo) e era para estarmos achando tudo legal porque vamos sediar a Copa????

                                                           Foto: Fabiane Medeiros

     Os estádios estão lindos? Podem estar. Fui ao Maracanã na inauguração dele. Sinceramente? Não sou engenheira civil, mas não consegui ver onde gastaram tanto dinheiro. E na boa? Pensei na hora no posto de saúde onde trabalho, no HUPE, e em tantos hospitais públicos por onde passei...  Lembrei dos pacientes para os quais pedia exames, prescrevia medicamentos e eles voltavam e me diziam: "Não consegui!", "Estava em falta", "Só daqui a 3 meses!"... E o Maracaná lá... Lindo, com uma cobertura que vai aguentar uns 5 anos no máximo (igual ao Engenhão...). É errado termos um estádio lindo? Não. Mas não acho certo pensarmos nisso enquanto pessoas passam fome (e sede!) no nosso país.


     A revolta estava dentro de todos nós. Ao menos nos que têm um mínimo de compaixão com o próximo. Mas onde reclamar? Como reclamar? Era na eleição, tentar votar diferente, mas faltava mais. Acho que agora ainda falta muito, mas já estamos mais perto do que estivemos antes. Vamos mudar. E para melhor!

     Vamos nessa? Beijos! 

     

2 comentários:

  1. Meu amor... concordo plenamente! Já era hora de acordar... de colocar pra fora esse grito de indignação... No passo a passo acredito que vamos ao longe!

    ResponderExcluir