sábado, 30 de abril de 2011

Vida de princesa!

     Olá, todo mundo!

     Antes de mais nada, um ótimo fds para todas! Resolvi que ia escrever sobre minha nova vida de princesa, depois de todo esse momento "casamento real" de ontem...

      Hoje estava deitadinha na cama, quando me dei conta de uma coisa que ganhei com o câncer: uma nova vida! Mais uma vez vocês vão ter certeza de que estou pirando...como assim o câncer, palavra tão associada a morte, sofrimento e dor, pode ter dado uma nova vida a alguém? Mas, sim...o câncer não é lá um Príncipe William (até porque aí eu prefiro o meu - uhuuu redator-chefe, tá podendo, hein??), mas ele me deu uma vida de princesa!

     Sim...explico! rs Já escrevi aqui antes que eu estava há 10 anos sem férias? Sabe aquele livro "Comer, Rezar e Amar"? Se eu fosse escrever sobre a minha vida ela seria: "Comer, Dormir (pouco!!!) e Trabalhar". Eu não me dava a chance de parar, de descansar, de aprender uma coisa diferente fora da Medicina, de curtir um dia de bobeira...isso não! Eu tinha que provar algo para alguém...e nem eu sabia o que EU queria ao certo...é, a vida (e o câncer) ensinam!!


     Pois é...tive que entrar de licença dos meus empregos porque não poderia ter contato com pessoas doentes nesse 1o ciclo de QT...e me vi podendo acordar a hora que eu quisesse (quando minha agenda não está ocupada por exames, consultas médicas, perícias...e outras coisitas divertidas!), me vi sem ter nada de sério para fazer, enfim, me vi uma desocupada! Aí vem a parte boa...mas não foi tão simples assim!!!


      Eu não sabia ficar sem nada para fazer...fiquei um pouco deprimida por não ter que trabalhar, me senti uma vagabunda...e não uma princesa! Não conseguia me permitir ficar quieta em casa...me senti até culpada por estar de bobeira...até que me veio o pensamento: sim...sou princesa! Não foi por escolha minha, claro...mas vou aproveitar esse tempo que me "deram" e vou me permitir ser feliz mesmo com isso tudo!


     Não sei se alguns se vocês sabem, mas eu amoooo comer! Nem sei cozinhar bem, mas de vez em quando me arrisacava na cozinha...essa semana resolvi que ia testar esses meus dotes culinários! Comecei fazendo um cookie (sssimmmm! Cookie é bom!!! rsrsrs Trocadilho infame!). Ficou queimado, mas é a 1a experiência...hoje fiz um waffle para o café da manhã...queimei o dedo, não o waffle!!! Tô evoluindo! (Será que a Sra.William de Gales também queimará seu dedo real quando fizer o 1o waffle para o príncipe?) E agora vou profissionalizar a parada: farei muffins e cupcakes! Claro que é mentira que será profissional, até porque a graça é exatamente essa...ser de bobeira!!! :)

     E vocês, meninas? O que fizeram de bom nesses dias de "boreste"? Aceito mais ideias e sugestões para aproveitar melhor esses dias...

P.S. nem foi tão simples assim largar a vida de menina-que-se-mata-de-trabalhar...tanto que aceitei um emprego novo nesse período...mas, mas...a farmacodermia (vulgarmente conhecida como "virei um chokito") me proibiu de vez de entrar nesse mundo novo...mas tudo bem, está nas mãos de Deus o que é melhor para mim! E mais uma vez obrigada por todas as rezas e orações!! :)

P.S.² se quiserem as receitas...só falar! Se quiserem me dar mais receitas, elas serão muuuito bem-vindas! :)


4 comentários:

  1. Que bom que você postou!!!

    Quer dizer que agora vc decidiu cozinhar?!

    Então faça um bolo de caneca! Não suja horrores de louça, é porção individual e bem servida e o melhor de tudo, fica pronto em 3 MINUTOOOS!!

    Você vai precisar de 4 colheres de sopa, rasa de:

    açúcar
    farinha de trigo
    leite

    1 ovo
    3 colheres de sopa de óleo
    2 colheres de sopa de chocolate em pó
    1 colher de café de fermento em pó.

    Misture tudo na caneca mesmo e leve ao microondas!

    :)

    um bjo,
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Oie Fabi!!!!
    Tô aproveitando que não estou enjoando e tô recuperando o tempo (e a barriga!!) perdido!! Minha madrinha fez o bolo e adorou!!!! Até comentou comigo para eu te pedir mais receitas! rs
    E como vc está?? Muuuitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Marina: aprender a cozinhar eh otima ideia. E certamente merece descobrir a princesa ou rainha dentro de vc. E com muito humor,....hehe

    ResponderExcluir
  4. rsrs Pior que acabo engordando...porque experimento tudo que eu faço...:) Mts beijos!!

    ResponderExcluir