segunda-feira, 23 de maio de 2011

Divagar, quase divagando...

     Olá pessoas!!

     Verbo
di.va.gar intransitivo
  1. Voar nos pensamentos.
     Hoje estou quase sem assunto, ou melhor, estou cheia de pensamentos espalhados pela minha cachola careca que nem sei se mereciam estar escritos num post...mas como isso aqui é que nem terapia, vou sair escrevendo (daí veio o divagando do título!) e vejo no que dá...(obrigada pela paciência e perseverança se você conseguir chegar ao final).
     Vou começar mais uma vez falando da minha mastologista...Fui lá na 6a feira com o redator-chefe (ele também saiu encantado com ela). Na boa? Eu acho que todo mundo merecia uma médica que nem ela! Juro! Ela me faz tão bem...toda vez que vou lá, saio mais confiante, mais feliz...ah se todos os médicos fossem assim..."se todos fosse iguais a você, que maravilha seria viver...". Mais uma vez, obrigada Dra. Monica!

     Uma das coisas que ela me falou durante a consulta (já tinha falado antes, claro!), foi para colocar atividades físicas na minha vida (e mantê-las, mesmo depois que isso tudo passar). Acabei entrando no Google e pesquisando (por alto, sempre...já falei que deixei de ser médica...não olho mais em sites de pesquisa médica, não leio artigos, não procuro nada em livros...porque na única vez que eu fiz isso, me entreguei! Ao choro, às lágrimas, ao desespero...por isso: Google e câncer só combinam para pesquisas leves: nada de estatísticas!!! Já odiava a dita da época do mestrado, que dirá agora em que me incluo naqueles números!)

     Pois bem...achei uma pesquisa no site do Drauzio Varella (Pubmed? Quem? rs) que diz:

"Em 2005, um trabalho publicado na revista "JAMA" levantou uma nova questão sobre esse tema: será que a adoção da prática de exercícios físicos depois do diagnóstico de câncer aumentaria os índices de cura?
Nele, foram estudadas 2.987 mulheres operadas de câncer de mama. Depois da cirurgia e dos tratamentos complementares (de radioterapia e quimioterapia), aquelas que passaram a caminhar por pelo menos 30 minutos, em média cinco vezes por semana, na velocidade de cinco a seis quilômetros por hora - ou fizeram exercícios equivalentes -, apresentaram cerca de 60% de redução do risco de recidiva da doença, menor mortalidade por câncer de mama e menor probabilidade de morrer por outras causas."   http://www.drauziovarella.com.br/ExibirConteudo/367/atividade-fisica-e-cancer

     Conclusão: se eu nunca me animei a malhar para ficar com o pernão da Sabrina Sato, com a bunda de capa da Playboy pós-Photoshop, com a barriga da Paola Oliveira e sempre fugi da academia como o diabo foge da cruz (ou para ser mais in: aqueles vampirinhos style fogem do alho - eles fogem do alho, né? Que não seja pelo alho em si, mas pelo bafo que ele deixa...aah! Eles fogem!), uma redução de 60% me convenceu! Bundão e pernão não eram mesmo minha meta de vida...mas essa praga não voltar...bom motivo, hein? (e de bônus eu vou ganhar um bundão e pernão!!! Fora o silicone...hummmm! Mangueira me aguarde!)

     Resolvi então que agora vai...esperei passar o fds (que na minha vida atual não tem lá muita diferença para os dias "ditos" úteis - pausa para uma divagação sobre isso! Útil por que??? Útil para mim é acordar tarde, tomar café da manhã sem pressa, poder andar na praia, ir ao cinema a tarde, almoçar sem ser engolindo a comida como comprimido...enfim...), fui ver academia, andei de bicicleta...e agora foi! E vai continuar sendo...

     Só estou com uma dúvida (mais uma divagação...): como vai ser ser a aluna-careca da academia? Isso realmente estava me incomodando um bocado, por isso que eu nem estava animada em entrar...mas penso fixamente nos "60%!60%!" e pronto...vou malhar! Vi umas bandanas esportivas, vou tentar o boné...vou ver o que rola e conto para vocês o que é ser o ponto de referência num lugar de gente sarada...aceito sugestões, viu??

     Bem, gente...acho que por hoje chega, né? Divaguei, divaguei...e nada! Mas é isso...esvaziei minha cachola por agora...obrigada pela atenção, tenham todas uma boa viagem! :)

     Mil beijos e uma ótima semana!

7 comentários:

  1. Boa tarde,
    Sei lá, vc ser o centro das atençoes, no meio dos saradoes, é um must, porque 60% valem muito a pena, entao lute por isso, acho que de bandana é melhor, o boné esconderia seu lindo rosto. bjoss e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Vampirinha style malhadona e turbinada...que poder!!!!! fala mangueira!!!!!
    tô nessa também,kkkkkkk.Como diz meu professor,e vamos dançar , no caso malhar é claro. T.A. bj

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Marina, eu estou indo a academia ha algum tempo, fiz até um post sobre isso, vou de lenço na cabeça, todos são gente boa, lógico que tem aqueles que tem medo ate de olhar, mas isso é problema deles, eu não tenho que resolver isso.Pra mim faz muito bem,cabeça e corpo.Quanto a sua médica to com inveja viu? A minha parece uma geladeira ( fria) e não da nenhuma orientação em relação a nada, um horror!!!!!Morro de medo dela.rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu acho q vc podia associar a academia c caminhadas na praia. E qto às pessoas da academia, não se preocupe c o lenço. Geralmente a gente vê de tudo numa academia de ginástica. Não vai ser um carequinha gata q vai chamar atenção. O problema vai ser qdo vc conquistar o pernão da Sabrina Sato, o bundão da playboy e o airbag novo. Aí sim todo mundo vai olhar e babar a minha amiga lindona! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Marina
    Eu como você tb preciso me exercitar, mas ainda não posso por conta da fratura de tornozelo, como vc diz se é para reduzir a reicindiva então vamos malhar...Vá em frente e não ligue para a careca não, logo seus cabelos vão estar crescendo vc vai ver. Um abraço e boa semana de exercícios! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Meninas!!! Hoje eu andei na praia mais uma vez...foi bom demais! Amanhã estou me animando a comprar uma bike e me matricular na academia...já comprei uns tops para disfarçar o farol caolho, e vamu que vamu! Cássia, resolvi ir de lenço também...você está certa, problema é deles! A não ser que eles queiram pagar minha mensalidade...aí, podem falar de mim!
    Cris, assim que consertar esse tornozelo, quero só ver, hein? Vou te encher! :)
    Anaaa...pena q vc virou Ana Botafogo (eca! Para o Botafogo, jamais para ela!). Ia te chamar para malhar lá! Mas...a gente fica na "semana week" mesmo! Rs
    Mil beijos em todas

    ResponderExcluir
  7. Marina, fico feliz por você estar se re-encontrando.
    Também tive receio de uma certa 'rejeição' ou 'sei lá o que' por parte das outras alunas de dança do ventre. Até o dia em que percebi que era eu mesma me boicotando, todas foram ótimas comigo - ainda careca! Portanto, querida amiga, não deixe pensamentos desse tipo te rondarem. Seja feliz, permita-se!!!
    Beijos, abraços, da prima de coração Marcia

    ResponderExcluir