sexta-feira, 6 de maio de 2011

E eu virei global...

     Olá, pessoas!!

     Cá estou eu mais uma vez para falar do meu trauma capilar...sei que esse assunto deve estar meio repetitivo, mas era só no que eu pensava nos últimos dias. Até o medo da 2a sessão de quimio, que vai ser, se Deus (e meus leucócitos) quiserem na 3a que vem, diminuiu...afinal, já estou indo para a metade do 1o ciclo...(resolvi fazer as contas assim, parece que fica mais perto o final do tratamento! Tudo é uma questão de ponto de vista!)

    Pois bem, voltando ao meu complexo piloso...ontem, quando descobri que meus fios de cabelos eram tricolores (perco os amigos, mas não perco a piada), e que eles iam todos, sem exceção, se jogar do meu coquinho em resposta a saída da Libertadores (não, não foi porque o Flamengo perdeu para o Ceará!), liguei para o redator-chefe e mandei a real: compra a máquina!

     Quando ele chegou do trabalho, fomos na maravilhosa Casa&Vídeo (não, não estou ganhando NADA deles para eles serem tão citados aqui!), e compramos uma linda máquina na promoção:R$ 39,99! É, também me perguntei porque eu gastava pelo menos R$100,00 de corte, podendo gastar esses parcos dinheiros...acho que vou adotar para sempre o look "fugi da Febem" (créditos para Ferdi!) e comprar um carro novo...

    Muitas pessoas tinham me sugerido "rapar" a cabeça num salão...mas eu fiquei imaginando a seguinte cena:
    Mocinha com a Elle francesa nas mãos: - "Oi, querido! Está vendo a mocinha que fez a Amélie Poulain? Então...queria um corte igual ao dela"
    Mais ao lado...uma mocinha menos "afetada", mas nuuunca menos chique, com uma Nova nas mãos: - "Amoree, quero virar Gisele hoje, tem como?"
     Eis que chega o ser humano aqui...já suuuuper animada, auto-estima nas alturas, com um pôster do "Velozes e Furiosos (não faço a menor ideia em qual número eles estão...15, já?)": -"Oi, querido! Tudo bem? Então...queria um corte que nem desse mocinho aqui (aponta para o Vin Diesel). Será que você consegue?"

     É, também achei que seria melhor cortar em casa mesmo, com a máquina da Casa&Vídeo (vou começar a cobrar deles), com meu super redator-chefe...é, eu já havia dito que ele era mais do que multi-uso!

     E assim foi feito...ele cortou primeiro, passou a máquina...fiquei um pouco Léo Moura...e depois estou nesse look Febem...mas nem chorei...já tinha chorado tudo que eu podia antes, quando os tufos caíam...agora resolvi abstrair e curtir...realmente sentir o vento passando na careca é TUDO! :)

     Nossa...escrevi, né? Prometo que é o último parágrafo...vou explicar do por que de ter virado global...saí pela 1a vez de lenços hoje...A-D-O-R-O morar em Copa! Aqui tem (tinha) a mulher de branco, o mendigo-cheira-éter (que Deus o tenha!), aquelas estátuas-vivas, o gari que canta ópera...o que significa para esse fauna uma mocinha de lenços?? Quase nada! As pessoas olham, mas nem fazem aquela cara de "ai, tadinha, tá dodói", ou "ai, será que isso pega?"...Mas o porteiro do prédio da minha mãe me fez ganhar o dia: "Marina, está tentando se disfarçar, mas nem adiantou, viu? Reconheci! Mas a senhora está parecendo uma global!" (agoraaa, só me faltam os convites para Ilha - serve o castelo também) de Caras!).


     Mil beijos em todas!!!! UM ótimo fds e um FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

22 comentários:

  1. Oh, minha pequena! Vc ficou sabendo q os homens gostam de mulheres de cabelos curtos? (MªPaula disse no GNT) Voce já está na frente!!!!! Muitos risos pra voce! Bjs, Tia Rosa (Andrews)

    ResponderExcluir
  2. Marinex, é a 1a vez q entro aqui (pq demorei tanto???) e descobri uma ML> muitissimo positiva, animada, otimista e GLOBAL!!!rs Queridona, muitas vezes, nos perguntamos o pq de determinadas coisas, o pq certas pes entram em nossas vidas enqto outras saem... A gente nunca se encontra em vão e, verdadeiramente, NADA acontece por acaso! Tenha fé e força de vontade para ultrapassar esse pedrisco q cruzou seu caminho, o resto a vida se encarrega de fazer crescer (cabelos, ..., minha admiração por vc e meu carinho)! Continue em frente, o caminho é esse!!! Muitos beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Marina,eu assisti o programa também e a Tia Rosa esqueceu de dizer que os homens INTELIGENTES gostam de mulheres de cabelos curtos.

    Você deve aproveitar essa fase baldia ( do inglês bald ) para fazer tudo que lhe der na telha porque todo mundo vai querer passar a mão na sua cabeça hehehehehehe

    Tia Ana

    ResponderExcluir
  4. kkkkk, ótima, global, né? então já vou pedindo autógrafo, pode ser em uma foto da Caras, mesmo...bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Ma, vc tá linda. O cocuruto é super redondinho, perfeito! Imagina se fosse a Sosso c aquela cabeça cônica? rsrsrs
    PS: adorei os lenços. Super fashion!

    ResponderExcluir
  6. Opaaaaaaaaaaaa, "nao perde os amigos?!?" Acabou de perder a prima!!! Lalalalala, vai ter que me paparicar muitíssimo para eu voltar a falar com vc!!!! Sei naoooooooooo.... absurdo!!! Mesmo eu que nao sei o nome de 1 jogador, mereço respeito!!!! heheheheh
    Fico suuuper feliz e orgulhosa que vc está enfrentando tudo super bem!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. nao foi por causa do flamengo,? tem certeza? oia...oia. Amiga, posta uma foto sua com o novo visual a la ronaldinho, kkkk bom no meu caso foi, pq eu era ,careca, gordinha e corinthiana, mas nem vou falar de futebol aqui, ta acontecendo cada coisa ultimamente. Seu porteiro é o máximo, manda bjs a ele, e que bom que vc mora no Rio, aqui eu era global, mas no sentindo de ser a atração, não como pra vc de ser atraente. beijos amiga, amo te ler

    ResponderExcluir
  8. Marina, a sua alegria de vida eh contagiante!! Com certeza vc vai tirar de letra tudo isso!! Sei bem como eh, pois trabalho há quase 06 anos com pacientes mastectomizadas e não sei se vc soube, mas passei pela mesma experiência com minha mãe, em 2007. Posso te dizer com certeza que esse eh o caminho certo.
    Graças a Deus tenho milhões de casos bem sucedidos pra contar e, com certeza, ao final do seu tratamento terei mais um :D
    Grande beijo!!!!!!
    Roberta Carvalho - Natal/RN

    ResponderExcluir
  9. Marina seus textos estão ótimos, to adorando ler! Beijos a todos

    ResponderExcluir
  10. Marina, entrei no face e deparei com esse texto maravilhoso, bem humorado, inteligente e de muita, muita corajem.Que orgulho dessa pessoa que você é,
    muito sábia. Não te conheço, mas seria um grande prazer se um dia a conhecesse. Sempre escutei que o bom humor vale mais que muitas quimios da vida e isso minha querida você tem de sobra.Tenha certeza que tudo vai dar certo, pois você é uma GUERREIRA.
    Beijo grande - Claudia Giffoni (sou da Tijuca)

    ResponderExcluir
  11. Olá Marina, fiquei sabendo a pouco tempo pela Ana o que estava acontecendo. Saudades de você. Deve estar linda com o novo look, afinal você sempre foi e será linda. Fico feliz que esteja enfrentando tudo isso muito bem, e sei que tudo vai dar certo, porque você é uma pessoa muito para cima e muito amada também. Muitos beijos para você. Thais

    ResponderExcluir
  12. Marina,
    Eu digo que virei "iscritora iscrivinhadora" com o câncer, não é mentira, mas a sua escrita é tão linda e límpida que acho que vem aí uma escritora!
    Odiei vento na careca, chuveirada na careca, marido e filha brincando com minha careca... pode um trem desse uai? Todo mundo quer tocar na careca da gente, ochê!
    Global??? Cê num é lady keite mas tá podendo!kkkkk. Brinque com seu visual e experimente tudo! Faça a cabeça! Bj. Parabéns pelo post. BFDS. Marina.
    P: outro trem que detesto:
    Marinex!

    ResponderExcluir
  13. Olááááá!!! Ai, gente, obrigada por todas as palavras e tanto carinho! Já falei, mas não canso de repetir...é essa força vinda de cada uma de vcs, que me faz não desanimar! Obrigada, obrigada!! Mil beijos em todas!!!

    ResponderExcluir
  14. P.S Marina! Desisti de lutar contra o Maroca e o Marinex! E já até sinto falta quando não cantam Marina, morena...rsrs Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Marina seu humor é ótimo!!! Tb tô na mesma, vou te acompanhar pra aprender a levar na boa assim. Comecei um blog tb, se quiser ver: http://luciana-noistrupica.blogspot.com/
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Marina..seus textos sao otimos.. minha melhor amiga (33 anos)esta com cancer de estomago...3 dias atras raspou a cabeca e nao se conforma... super malzinha mesmo..ela nao quer nemchegar perto de internet pq nao que ver nada que assuste mais ainda.. mas ai mandei pra ela seu post sobre o suicidio capilar... ela amou! e disse: "quando tiver mais posts desse jeito manda pra mim!"
    Nem preciso dizer que ganhei meu dia, neh?
    Obrigada! Vc eh o maximo!

    ResponderExcluir
  18. Amiga q saudade de vc!!! Passei rapidinho por aqui pra ver como vc está e me deparo coom um texto desses, super animado perante toda a complexidade por tras dele...vc é ótima!!!! Tô sumida mas não morrí, rsrrssrrs...hoje o dia não está sendo de novo muito bom, mas ler seu texto me fez rir, então já ganhei o dia!!! Obrigada!!! bjo enorme no seu coração....quero ver a foto da global, ok???

    ResponderExcluir
  19. Que chique em amiga!! rsrs...
    Já eu quando aderi aos lenços tive duas versões... A Jade do "Clone"(rsrsrs...)... e as crianças do qual Evangelizo disseram assim a primeira vez que me viram: " Nossa a Tia Karina tá igual pirata".... Minha mãe não aguentou de rir... e eu então.... hehehehe....
    Beijos para ti e um especial para sua mãezinha!!

    ResponderExcluir
  20. Lu (a íntima, né?), já estou te seguindo...e fica tranquila que esses exames demoooooram! Mas no final td dá certo!
    Michele! Olha eu tenho vários momentos como o da sua amiga...é normal, mas ter amigos assim, como vc está sendo, me ajudam mto! :) Que bom saber que de alguma forma a ajudei tb!
    Keila! Vc acredita que pensei em vc hje?? Até fui ver seu blog para ver se vc tinha dado notícias! Volte logo, quero te ver sempre bem!! Saudades de vc!
    Karina! Jade do Clone é mto bom, até pq ela está de volta! Minha sorte é que moro perto de 2 templos de uma determinada religião (não vou escrever qual, pois podem me prejulgar, e eu abomino preconceitos e prejulgamentos!!) e as mocinhas usam lenços! Tô super na moda delas!!!
    Muitos beijos em todas!!! (e nas mamis!)

    ResponderExcluir
  21. Marina, olha só o tamanho do seu fã clube!!!! Você vai virar mais que global! Quero te ver no GNT. Imagina o sucesso de um programa seu! Estou falando sério, o teu blog tem que chegar lá!! Você ganhou um limão e vai fazer a melhor limonada do Brasil! Eu já tô bebendo dela, delícia!

    ResponderExcluir
  22. Denise!!! Ai, obrigada!!! GNT que me espere! rs E quanto à limonada...espero que ela esteja boa que nem aquelas do galão da praia...ai, ai, amooooo! Não vejo a hora de poder tomar um mate com limão e biscoito Globo na praia! Ah, e vamos combinar um almocinho?? Muuuitos beijos e mais uma vez, obrigada, obrigada!!

    ResponderExcluir