terça-feira, 10 de maio de 2011

Minha vida de careca...


     Olá, pessoas!!

     Acabei de voltar da 2a quimio! E por enquanto estou só molinha...ainda estou com medo de comer sabe assim, comer comida mesmo (tomei um sorvetinho Itália porque ninguém é de ferro!)...deve ser trauma da 1a QT, onde enjoei muuuuuita coisa...mas logo, logo o medo passa e eu volto ao normal!

      Bem, a quimio foi tranquila...nem fico estressada quando vou fazer...Ontem exagerei nos cupcakes e passei um  pouquinho mal...(fiquei querendo me matar: vomitar horrores ANTES da quimio? Qual a parte do ANTES DA QUIMIO meu estômago não entendeu???) As pessoas me perguntavam: "você está ansiosa com a quimio amanhã, né?" e nãoooo, não era isso! Sabe um lugar que te passa paz? Que te deixa leve? Pois bem...a clínica é assim! As recepcionistas são fofas, as enfermeiras são super gente boaaa todo mundo te levanta o astral! E chega de falar da quimio!! Essa é a semana da desintoxicação e só!!!


     Vamos à parte boa! Minha vida de careca! Esse fds foi o 1o carequinha! E eu aproveitei que em Itaipava estava friozinho, e fui lá estrear a peruquinha! Me achei esquisita, achei que todo mundo estava me olhando, mas...por que não podia ser porque estou lindaaaa? É, acho que não...Mas vou me acostumar a ser semi-ruiva e full time escovada! Nunca fui tão penteada na vida!!! E vamu que vamu...

     Quanto aos lenços...eles são muito mais confortáveis e fresquinhos! Já estou treinando novas maneiras de amarrá-los...as pessoas olham, mas nada que incomode muito! Sinceramente, achei que ia ser pior ser "a careca de Copacabana", mas as pessoas são discretas por essas bandas...ou eu que sou desligada mesmo!

     Agora o melhor mesmo está sendo sentir a careca ao vento! Como os cabelos não caíram todos, estou igualzinha ao bonequinho de grama (vide foto!)!!! Ainda vou sair assim...me aguardem!  Só que o sol queima a bichinha, né? Só estou esperando ela tostar mais um tiquinho, mas estou amando sentir o vento e o chuveiro na cabeça semi-lisa! E, redator-chefe, adoro o cafuné e os cheiros, viu?

     Genteeem, vou nessa porque o enjoo tá que tá querendo chegar! Assim que estiver beleza, volto com muito mais! rs Mil beijos em todas!



P.S. essa  fotinho lá de cima eu tirei hoje na quimio! Queria muito agradecer minha dida mais uma vez por tudo! Por ter ficado lá comigo, me feito esquecer pelo que eu estava passando, pela terapia pós-QT (recomendação: saia da quimio e vá fazer comprar...rs atrasa o enjoo por algumas horas!), e por tudo mais! T.A, dida!!
    


14 comentários:

  1. É isso ai amiga, firme e forte e careca, a gente se supera!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marina, não nos falamos há muito tempo e não sabia pelo que você estava passando... li seu blog inteiro agora e estou orgulhosa de ver como você está enfrentando essa fase difícil... o blog é realmente uma maravilha. Também tenho um e sei bem como ele nos salva!! Desde que nos reencontramos pelo facebook, através dos seus comentários, pensei por diversas vezes em como você é espirituosa e de bem com a vida. Agora, esse sentimento se multiplicou... percebo ainda mais a sua força e tenho certeza de que sua personalidade só tem a contribuir para a sua recuperação!!! Gostaria que você soubesse que estou torcendo muito por você!! beijos, com carinho, Cacá (Andrews)

    ResponderExcluir
  3. Vou adotar essa terapia, ainda mais que minha cidade não tem nada e onde faço tratamento, de tudo...Tadinho do meu cartão de crédito, mas eu vou dizer ao meu marido, Dir é recomendação médica, kkkk
    Beijos querida, pós quimio negócio é descançar, tomar gelado pros enjoos ajuda, tomar líquido*(eca) e esperar a próxima, um dia acaba...

    ResponderExcluir
  4. Amiga vc tá LINDA, ou melhor, vc é LINDA!!!! Muita força que agora já são menos 2 né? Logo passa td e apesar de ser um momento delicado vc vai lembrar as pessoas e profissionais bacanas que estão perto de vc...
    bjo minha linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda de lenço! Semana que vem estamos aí com Rosa. Laura também manda beijos!

    ResponderExcluir
  6. Marina querida: vc é linda sorrindo e de lenço! Algumas mulheres gostam das perucas, outras preferem mesmo o estilo lenço! E vc tem estilo para qq opção!

    ResponderExcluir
  7. marina, vc corta o cabelo e fica linda... vc pela a cabeca e fica ainda mais linda... lindona!
    bjos.

    ResponderExcluir
  8. Marina: estou sempre em Nogueira, (final de semana) Aonde vc. fica? Cel. 87207022. Bjs Gilda

    ResponderExcluir
  9. Meninas todas do meu Brasil!!! Obrigada mais uma vez pela força e pelos elogios! Estou me adaptando à semi-calvície...o cabelo parece que resolver parar de se jogar...Ahh, Dra.Monica!! Estou variando entre os lenços e a peruquinha...acho que vou com os dois estilos à sua consulta! :)
    Ahh²! Dessa vez o enjoo veio menor, consegui almoçar uma saladinha style feita pela Dida!!! Repeti o prato e tudo! :)
    Cla, bom saber notícias suas e mais ainda saber da sua torcida!
    Carlaaaaa, vc é uma fofa!!! Quando vier ao Brasil, temos que nos encontrar!
    Cassia, Keila e Martita! Obrigadaaaaa! Mto, mto!
    Oie Gilda!! Eu nem fiquei...fui e voltei no mesmo dia! Adoro Itaipava e afins!! E o friozinho ajuuuuda!!! Qdo eu for de novo, te aviso, e a gente se encontra!!!
    Miiiil beijosss em todas!!!

    ResponderExcluir
  10. Não me canso de ver a foto de vcs. Vc e Rita estão tão lindas!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada amiga!!! A vizinha maluca da minha mami, que conversa com a gata da garagem, também falou que eu estou linda...vou começar a acreditar que fico melhor de lenços do que com cabelos! rsrsrs
    Já a dida, sempre está linda!!
    Muuuitos beijos

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa boa para as quimios é tomar chá verde antes e assim que conseguir comer algo, o chá de sache deixa o organismo mais leve pode ser quente ou frio,adoce e tome muito, ele evita a irritação na uretra que a quimio causa em mim, antes pensava que estava com cistite,mas na verdade era por causa da quimio,logo após tomar o chá os sintomas passavam, eu nunca vomitei nem em gravidez,mas nesta última quimio não conseguia tomar nem água molhava a boca e enjoava.Fique forte Marina sou testemunha de que passa, e logo você estará bem!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcia!!! Poxa, valeu pela dica do chá verde!!! Comprei ele aqui, mas estava meio assim de tomar, porque nem gosto lá muita coisa...mas vou colocá-lo goela abaixo! :) Obrigada mesmo!! Ah, li numa revista médica que suco de cranberry ajuda muito na prevenção de cistites e afins...venda pela internet: JUXX! Se o gosto não for ruim, não custa nada tentar, né? Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  14. OLÁ MARINA!!!!!!!!
    MUITA FORÇA E ENERGIA BOA PRAA VOCÊ.
    FIQUE COM DEUS, UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir