segunda-feira, 16 de maio de 2011

Oncocard...tem coisas que o dinheiro não compra!

     Olá, pessoas!!!

     Estou mais animadinha hoje e resolvi escrever sobre aquele que tem sido meu companheiro nesses últimos meses: o ONCOCARD! Já havia prometido mil vezes que ia escrever sobre ele, mas sempre aparecia um assunto mais palpitante, mais atual, mais emocionante...agora, chegou a vez dele!

     Quem está passando pelo que estou passando vai me entender muito bem...mas quem está convivendo com alguém com câncer também vai compreender...afinal, são os amigos, companheiros, familiares, vizinhos e afins quem mais aceitam.  E o que ele é?


     Falar a palavra câncer dói...ler seu nome e ela (ou todos os nomes utilizados para designá-la) numa mesma frase, muda sua vida para sempre...te garanto! Você nunca mais é a mesma pessoa! Vai passar por isso tudo, porque tenho certeza que todas nós já estamos livres dessa doença maledeta, mas sua vida mudou...muitas vezes para melhor (passado esse período chatinho), mas mudou! "Tá, tá, Nina...chega logo ao oncocard..."

     Após o susto inicial, você dá a notícia para as pessoas que te cercam, as pessoas vão sabendo...e todo mundo fica meio perplexo, sem saber como agir e aí você começa a usá-lo:

     1- quero comer pizza de chocolate com banana em plena 2a a tarde - Pode!!
     2- não quero sair hoje, tá sol - Pode!
     3- não quero sair hoje, tá chuva - Pode!
     4- quero ir até Itaipava, só para procurar um gorro - Pode!
     5 - queria taaanto um copo d´água - Pode!
     6 - não quero atender, nem falar com ninguém, só por hoje - Pode!
     7 - quero passar o dia deitada - Pode!
     8 - quero chorar sem motivo - Pode!
     9 - não quero ir àquela festa - Pode!
    10 - quero colo, cafuné e cheiro durante o domingo inteiro - Pode! (tadinho do redator-chefe!)

      E isso só porque citei as coisas mais básicas...nem estou me referindo a parte mais chata: idas à perícia, exames, médicos (se bem que ir aos meus médicos nem é mala! Essa semana tem a mastologista! E eu gosto! E MUITO!), quimios, caronas (valeeeu Luuuuu!! Meu oncocard foi o mais utilizado no seu vrum-vrum! Praticamente um Riooncocard!!!), e etc...Ah, não poderia esquecer também dos almoços do trabalho onde todo mundo foi almoçar aonde eu queria, porque era onde eu queria...:) Sim, virei uma folgada! :)

     Ah, e se você acha que isso é pouco! Se engana! O oncocard também é aceito por pessoas desconhecidas! Hoje mesmo fui ao shopping e a mocinha da loja que vende chapéus e lenços foi um amor! Me deu várias dicas, me ajudou a experimentar tudo, com maior paciência...e eu nem comprei nada! A outra de uma loja mega chique-style-não-pertenço-a-nada-disso me tratou super bem também...é...tem coisas que o dinheiro não compra (o meu, de pensionista do INSS então...mal dá para comprar o Emend, que dirá bolsinhas de mais de 3 dígitos!).

     Enfim, queria aproveitar esse post e agradecer a todos àqueles que vem aceitando meu oncocard, sem restrições, sem problemas de crédito, com as maquininhas sempre funcionando 24 horas...Muito obrigada por vocês estarem aqui! Mil beijos!!
    
    

15 comentários:

  1. Minha Linda voce é tão leve,que além do nosso amor por voce,fica muito facil passar dias e dias com voce.Espirituosa e sempre bom astral,animada e topando tudo sempre.Voce não existe!!!!!!!e ainda está driblando muito bem a maledeta, e vamu que vamu,cada dia mais uma vitória!!!!bjussss T.A. de paixão

    ResponderExcluir
  2. Ah eu também usei e muito esse oncocard. Muito bom nesse período tão difícil podermos contar com esses mimos e ajuda não é? Curta mesmo seu oncocard, você merece! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Marina linda, tô aqui pro seu "oncocard", é só chamar!
    Ah, é claro, menos pro colo, cafuné e cheiro no domingo, que continua sendo no hospício!!!rsrsr
    Também faço parte do grupo que T.A de paixão!!!
    Bjs
    Sheila

    ResponderExcluir
  4. Amiga, o benifício do seu oncocard vai ser vitalício! Vc tem sido uma inspiração pra mim e pra todos ao seu redor! Vc é uma mulher forte, de bom astral e segura. Consegue escrever sobre tudo isso de uma maneira leve e muitas vezes engraçada. Te adoro muitão e tô c/ saudades.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Doutora,
    estou torcendo por vc.
    Bjus
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Bom diaaaa, aqui comigo esse onocard é sem limite, use sempre que quiser, estamos aqui. bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Quando o Oncocard aumentar o limite, venha nos fazer uma visita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nem tinha lembrado como usei meu Oncocard.Que delícia, não tem limite,nem restrições .....rsrs adorei!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oncocard é o máximo, principalmente nas coisas burocraticas, puxa eu queria fazer um orçamento, mas enjoo demais, lá vem os moço da lojha em casa fazer, kkk; com os pedreiros da obra tbm funciona, eu queria mudar antes de operar e lá vai eles apurarem e capricharem na obra.
    Eu quero almoço de familia, todo mundo baixa aqui, as atendentes da loja, veem nossa carequinha e ficam tão amavéis quando sabem que é cancer né?³ até surtos, choradeiras e neuras o oncocard cobre... alguma vantagem a gente tinha que ter, com essa doença, além de conhecer pessoas maravilhosas como voce, isso sim não tem preço

    ResponderExcluir
  10. Meninas!!! Adoro todas vocês! Vocês já sabiam, mas eu queria deixar bem claro! Obrigada por saber que o oncocard vale em todo o território nacional! E já vou avisando...vou usar e abusar! :) (mais??? rs)
    Lella! Logo, logo tô indo para a terrinha! Aviso assim que der para dar uma fugidinha daqui!
    Lilian! Eu que agradeço todas as noites por ter conhecido pessoas como vocês, minhas amigas bloguísticas! Essa foi a coisa boa que essa doença trouxe!!
    Mil beijos em todas!!!

    ResponderExcluir
  11. Marina,

    realmente o oncocard é tudo de bom, é preciso ver sempre o copo meio cheio não é?! E assim como você, me sinto grata por ter conhecido pessoas tão maravilhosas através dessa doença!

    E como vc já está melhor, segue aquela receita de torta de banana que te prometi:

    2 xícara de chá de açúcar refinado
    2 xícara de chá de farinha de trigo
    1 colher de sopa de fermento em pó
    2 ovos batidos
    1 copo americano de leite
    5 colheres de sopa de margarina derretida
    10 bananas cortadas polvilhadas com canela e açúcar.

    Misture todos os ingredientes secos e reserve.
    Misture o leite os ovos e a margarina derretida.

    Numa assadeira untada e enfarinhada, intercale, os secos e as bananas, quando acabar, jogue por cima de tudo a mistura de ovos, margarina e leite. Certifique-se de que não ficou parte seca a mostra.
    Leve para assar em forno médio/alto pré aquecido por mais ou menos 40min, ou até durar!

    UMA DELÍÍÍCIAAA!!

    Um bjo no coração,
    Fabi

    ResponderExcluir
  12. Fabi!! Escervi no sue blog! Mais uma vez obrigada pela receita! Mas cê é prendada demais, menina!!! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nina minha AMIGA linda,
    Volta logo...tô MORRENDO de saudade de vc minha AMIGA!!!Vc faz MUITA falta!!!!
    Um bjo ENORME no seu coração,
    AMIGA,Rê.
    OBS:Viu a Alê me ensinou rsrsrs!!!! Mais bjokas pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia, isso é um cartão de crédito? Ele é aceito em qualquer lugar, e isso? E depois quem paga a despesa deste cartão? Pra quem já vive uma luta diária c o câncer vai ainda fazer débito...não entendi a vantagem!!!

    ResponderExcluir