sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tristezinha...

     Oie, meninas!

     Como vocês estão? Ontem escrevi sobre meu momento de pensionista do INSS, mas o blogger deu tilti, o post sumiu, voltou...enfim, como estou meio borocoxô estou aqui usando esse meio para desabafar mais uma vez...espero que vocês não fiquem sobrecarregadas de Nina...

     Ainda estou sob efeitos da 2a sessão da QT, estou conseguindo comer, mas não daqueeeele jeito Malyna Monster de ser...mas acho que estou voltando aos poucos! Só que dessa vez nem vou aprontar...nada de comidas pelo mundo...só semana que vem! Não sou mais marinheira de primeira viagem, né?

      Hoje acordei num nível de borocoxice bizarro, alarmante! Nunca tinha sentido isso dessa forma...claro, que já chorei muito nessa luta toda, mas dessa vez parecia que era uma coisa sem motivo...fui com a minha super Dida na Igreja de Nossa Sra.Fátima, lá dentro olhar para Ela me deu uma paz...mas quando eu voltei...não conseguia controlar o choro...pedi para vir para minha casinha, minha dida me paparicou, fez comida...maravilhosa, sempre! Ainda fez minhas patinhas, preparou meu jantar, me deu muuuuito colinho, paparicos...e esse carinho todo me fez recuperar as energias...

      Mas, por que estou escrevendo isso tudo aqui?? Queria saber se alguma de vocês teve esse momento tristeza sem um motivo-mega-aparente também...Espero que isso nem volte mais...xô, borocoxô! :)

     P.S. O enjoo deu para controlar...mas as bolinhas da farmacodermia voltaram...estou semi-chokito de novo...ai ai...


     P.S.². Desculpa os posts nem estarem mega animados...prometo que semana que vem volta o ânimo e a alegria...um ótimo fds para todas!!! Mil beijossss!

12 comentários:

  1. Marina,

    Eu sempre tive isso, choro sem motivo,uma tristeza sem motivo ( quer dizer motivo tem, né?),mas é uma tristeza sem fim.Comecei a perceber que isso acontecia na primeira semana da quimio e fui me preparando psicologicamente.Mesmo assim na ultima quimio tive uma infecção na urina e ai voltou o chororô. Paciência nossa e dos que cuidam da gente é a palavra chave.
    Beijos minha querida, foi menos uma hem?

    ResponderExcluir
  2. AI AMIGA!! NÃO É FÁCIL, MAS FIQUE CALMA
    AMANHÃ É OUTRO DIA E ESSA TRISTEZA IRÁ EMBORA.
    SEI BEM O QUE É ISSO, JÁ TIVE DIAS ASSIM E MUITOS POST DE DESABAFO.
    A PALAVRA CHAVE É PACIÊNCIA COMO JÁ DISSE A CÁSSIA.CHORAR FAZ BEM, REZAR, CONVERSAR COM DEUS TRANQUILIZA A ALMA. QUE DEUS TE ABENÇÕE.
    MUITA LUZ, PAZ BJS.

    ResponderExcluir
  3. Marina,
    VC achou a pessoa certa, Phd em choro, tristeza, angústia, deprê e até crises de pânico! Tive um medão danado de tudo, gastei minhas energias na cirurgia e CTI (he, he,he), aí veio a primeira quimio, caiu até o cabelinho do meu dedão do pé (da dita cuja não sobrou nerisdipitibiriba)e parece que uma represa rompeu-se dentro de mim, as lágrimas escapavam sem eu dar conta (na verdade era aquele choro sentido, com soluços de criança que ficou chateada ou machucou e quer colinho.kkkk). Se não me segurassem (minha irmã Lindéia que me puxava as orelhas e me passava uns corretivos, meus amores eram só carinhos e colo) eu me enfiava debaixo da cama me sentido só, infeliz, um jiló (não, eu gosto muito de jiló), um juá! Precisei de ajuda psiquiátrica (num é que o câncer deixa a gente doido?), tarjas pretas e divã! Boa parte da tristeza e choro é que fiquei com muiiiiiiiiiiiiita dó(zinha) de minzinha!kkkk. A outra parte (desânimo, choro, tristeza, deprê) vocês médicos chamam de fadiga oncológica, ou seja para os mortais, os efeitos do estresse que começa com o achado, passa pelos zilhões de exames, biópias, idas a clínicas, hospitais, laboratórios, o anúncio fatal é a dita...maledita,as cirurgias, QT,RT,HT e ia esquecendo as desgraças dos planos de saúde, SUS, licenças no trabalho, dos chatos e inoportunos palpiteiros, etc, etc! Então o remédio é caseiro: muitos líquidos para eliminar os resíduos da QT, comer o que conseguir sólido ou líquido, aos poucos, colheradas e o principal: COLINHO, BEIJINHOS, CARINHOS, CAFUNEZINHOS E TDS OS INHOS daqueles que te amam e sofrem o mesmo que vc como se a "zica" fosse com eles! IMPORTANTE: choro tá liberado, sentir-se um jiló, um pozinho, um lixinho, tá liberado, gritar, berrar, falar palavrões, desabafar está liberado! A coisa vai melhorando com o andar da carruagem (tirei do baú) da QT, o organismo vai se adaptando e os defeitos vão diminuindo, a tristeza passa. Se o desânimo persistir muito fale para os seus médicos ok? Beijinho no seu coraçãozinho! BFS. Marina.

    ResponderExcluir
  4. Bom o que dizer depois que uma phd falou? a coisa é tudo isso que a marina contou e mais um pouco. Olha que eu sempre fui elogiada por meu bom humor, mas amiga, nao tem como mante-lo, lutando para a vida, fazendo quimio, perdendo cabelo, o convivio com os amigos, o trabalho, enjoando até nao querendo mais, vomitando a alma, por mais esquisito que possa parecer é normal ( leia um posto sobre normal no blog http://dosnossoslimoes.blogspot.com/2010/10/normal-normal.html) Ontem mesmo eu tive uma crise de choro, marido querendo namorar e eu desabei, como vai ser? já to esquisitona com um peito só, imagina sem nenhum, buááááá, e o pobre que queria me agradar acabou desesperado, aliás, quem deveria falar com vc sobre isso, são os nossos cuidadores, pq são eles que aguentam o chororô. Acho que no fundo a gente se sente injustiçada, pq eu? Se te consola, vai passar, e vai voltar e passar de novo e voltar, mantenha-se firme na fé e confia na vitória, essa experiência com certeza vai refletir em seu trabalho mais tarde e vais entender o nosso lado, o lado paciente, beijos amiga, fica depre não, eu ai love you você...

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina,
    E normal voce esta passando por isso, todas nos passamos.
    E um misto de tristeza com ipotencia, falta de paciencia, ansiedade, vontade que tudo acabe e volte a sua vida normal...
    Meu conselho e que procures um psicologo, vai ajudar bastante.
    Se nao puder sair, alugue bons filmes, principalmente de comedia,compre um cachorrinho pra cuidar(da um trabalho mas compensa) compre umas telas para pintar...
    Mas minha linda o principal caminho a trilhar dentre todos e o da nossa Fe.
    Procure ter mais intimidade com Deus, leia a Biblia, comece pelo novo testamento.So conhecemos uma pessoa quando gastamos tempo com ela e procuramos descobrir as suas prioridades seus gostos.
    Assim e com Jesus, a leitura diaria da Biblia nos leva a um conhecimento mais profundo sobre Ele e os seus propositos para nos.
    Continuo orando por voce, e sei que isso e apenas uma fase da sua vida.
    Nao ha mal que dure para sempre.
    bjs,
    Juli.

    ResponderExcluir
  6. Ai, meninas!! Obrigada pelas dicas, palavras de apoio e tudo mais que vcs me disseram...me senti melhor, me permiti chorar, ficar deitada, dormir...e nem me culpar por estar tendo esse momento borocoxô! Consegui comer um pouco melhor hoje e isso ajudou! Nossa, como ter vocês ajuda! Obrigada! Amanhã já estou programando uma saidinha para ver a rua...:) E um passeio com a Nina!
    Lili! Adorei seu post!! Me vi ali! :)
    Mil beijos e um ótimo fds para todas!
    Mais uma vez, obrigada por vocês estarem aqui! :)

    ResponderExcluir
  7. Marina,

    na minha última QT fiquei de pijamas por 3 dias, e o lugar mais longe que eu chegava era o banheiro... estava sempre com os olhos marejados, triste. Se eu não estava dormindo, estava chorando e não queria ver ninguém. Mas você quer saber, me dou o direito de tirar a semana de QT para chorar, ficar triste e depois levantar o astral e manter o ritmo!
    Manter a pose de forte, bem humorada e ainda dar conta de todo o resto CANSA! Ninguém é de ferro minha flor, o importante não é não cair, e sim se levantar após cada queda. E nessa fase que estamos, creio que haverá muitas quedas, mas é preciso se levantar após elas e para conseguir se levantar essa semana de "descanso" é fundamental.

    Um beijo no coração!
    Fabi

    ResponderExcluir
  8. Marina querida,
    como já te disse, não é bom pra vc se cobrar tanto durante a fase que está vivenciando. Vc precisa se permitir: sentir, chorar sem motivo, ficar borocoxô, sem ânimo de sair, às vezes nem falar. Sim, eu tb na época senti tudo isso (e acredite, muito mais). Vejo você como uma mulher corajosa, forte, alegre e super alto astral. Muito me ajudou a Fé e tantas Orações que fiz e que recebi de todos e todas que sempre me apoiaram! É muito parecido com todas que passamos por isso, mas ao mesmo tempo é individual, único, pelo simples fato de cada pessoa ser única neste planeta! O que vc sente é só seu, assim como aconteceu e acontece com cada uma...
    Permita-se, amiga, prima de coração!
    Estamos todos orando por você e isso forma uma corrente cada vez mais forte!
    E acredite: Você está CURADA!
    Beijo, abraço, e ótima semana!
    Marcia

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas!! Obrigada mais uma vez por tudo...fiz o que vocês me recomendaram: dormi!!! ai que coisa boaaaa!!! Esse foi o fds sabático (chique, né? Estou global de novo!)!!! Dormi, dormi e para não perder o hábito...dormi...agora vem que vem semana que entra! Mil beijos em todas e um ótimo resto de domingo!

    ResponderExcluir
  10. Marina
    Encontrei vc no blog da Lilian e vim aqui te conhecer. Eu também tive todos esses sintomas, choro, depre, me sentia enorme por conta dos inchaços, dor. Eu fiz a quimio com o taxotere e ciclofosfamida. MInha boca enchia de "sapinho", enfim uma fase difícil mas vai passar, temos o direito de chorar, reclamar e pedir colo sim. Ofereço minha atenção e um colinho para vc tb. Quando quiser me fazer uma visita em meu blog estarei lá. Força e que Deus te abençoe! Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Marina,
    fiquei sabendo desse teu blog por uma amiga em comum e decidi dar uma olhadinha...
    Vc está de parabéns pela forma como está enfrentando tudo. O humor, que caracteriza alguns dos seus comentários, é o que mais me lembro de sua personalidade.
    Tenho certeza que ficará tudo 100%!
    Grande beijo
    Guilherme Loures Penna

    ResponderExcluir
  12. Tristeeeeezaaaa por favor foi emboraaaaaaaaaa...... xo xoxoxoxoxxo bye,byeeeeee, adeus pra nunca maissssss!!!!!!!!! vamu que vamu pra RUAAAAAAAA, toda hora,bjusssss T.A. T.A.Dida

    ResponderExcluir