domingo, 24 de julho de 2011

Meus cabelos continuam os mesmos, mas o blog...Quanta diferença!

    
    Olá, pessoas!!!

     E aí, gostaram das mudanças? Espero que tenham gostado do novo LEIAUTCHI! Está chique no último, não está? Adivinhem quem fez? O redator-chefe agora também é diretor de arte! Meu blog tem até assessoria de marketing, vocês estão achando o quê? Daqui a pouco, fico besta! Lembram que eu falei que tinha virado global? Pois é, já, já estou dando até autógrafo!


     Aproveitando que o blog deu um tapa no visual, parei para pensar nas mudanças que ocorreram na minha vida. Mudar nem sempre é bom, ainda mais quando é contra a sua vontade... Mas de verdade? O que é ruim mesmo é a rotina...

     Claro que me olho no espelho e vejo tudo o que mudou: meus cabelos se foram, tenho uma cicatriz enorme no tórax, ganhei uns quilos, apareceram umas manchas decorrentes da farmacodermia, não me depilo há meses, minhas unhas estão quebradiças e manchadas, enfim... quanta mudança e, vocês hão de concordar, nenhuma dessas citada acima (com exceção de não precisar depilar: A-D-O-O-O-R-O!) deixaria nenhuma mulher mais feliz...Mas, tudo bem, como sempre penso: tudo isso é passageiro, meu cabelo vai crescer (infelizmente, TODOS os pelos do meu corpo...cera quente, me aguarde!), a cicatriz não vai embora, mas ficarei turbinada logo, logo, as unhas vão crescer fortes de novo, e eu tenho uma amiga-irmã dermato que vai salvar minha pele...então, "nada do que foi será, do mesmo jeito que já foi um dia..." :)

     , tudo bem, mas e as mudanças boas? Bem, como sempre,  Pollyanna ataca (ela realmente deve ter ido à numeróloga! Ninguém precisa de tanto L, Y e N num nome assim, meu pai!): e tudo na vida tem seu lado positivo!
     A primeira grande mudança que ocorreu foi o modo como eu passei a encarar/enxergar a vida! Com isso, várias mudanças vieram "acopladas": menos estresse, menos ansiedade (como dito no post anterior), mais vontade de viver... Passei a me preocupar menos com besteiras, passei a ter mais claro o que eu realmente quero da minha vida, aprendi a dar mais valor a quem realmente me quer bem, e o melhor de ter aprendido a dar valor a isso, quero mais e mais estar ao lado das pessoas que eu amo!

     Além do novo modo de encarar a vida, aprendi que posso ficar ociosa por um tempo, que posso cuidar mais de mim, e ainda consegui descobri um novo hobbie: escrever! E como nada nessa vida é em vão... vi que podia escrever esse blog e através dele conheci pessoas maravilhosas, que sinceramente, se não fosse o câncer eu não teria conhecido... E como elas fazem diferença na minha vida!

     Bem, gente, é isso... na verdade hoje eu nem ia escrever nada, só ia deixar aqui uma explicação do "novo" blog, para ninguém estranhar, mas, não resisti e aqui estão essas mal-traçadas linhas... Como não estou muito inspirada hoje, deixo que duas sumidades falem por mim, em relação a mudanças, espero que gostem!


"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre."
 Charles Chaplin 
 

 "Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento."
  Érico Veríssimo


Muitos beijos e uma ótima semana!

17 comentários:

  1. Oi Marina.
    Adoro acompanhar teu blog, leio teus textos,penso, reflito e na maioria das vezes me identifico.As mudanças q ocorreram na minha vida após a descoberta do ca foram enorme, mas acompanhando blogs como o teu temos a certeza que temos q acreditar q o melhor está reservado para nós. Bjos Adriana Garcia

    ResponderExcluir
  2. Legal Nina....é isso aí mudanças, nem que sejam as mais simples nos faz bem, nosso blog é o nosso diário (público rss). Eu já fico feliz só em arrumar uma gaveta rss.
    Beijos...boa semana
    Sol

    ResponderExcluir
  3. ÓMAIGÓDI!!! Vc ta chique bein!!!! A única mudança não citada nesse texto é a que mais me deixa curiosa.....a mudança de estado(civil, brasileiro, choque térmico) hahahahahahaha.... Esse tô esperandoooooooooooo com as macumbas já prontinhas.....
    Amei o jeitinho Marina do blog, principalmente os mantras lá de cima...
    Amanhã começa as aulas dos gurís , quem sabe dá certo nosso papo no msn, vou começar minhas férias agora....rsrsrrsrs....bjo amoreeeeeeeeee...

    ResponderExcluir
  4. Marina, AMEIIII como ficou o seu blog, fora que as mudanças que vc falou bate certinho com cada uma de nós, parabéns para o redator-chefe!!!!
    Acredito eu que não tenha coisa melhor do que mudanças...bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina! Muito legal seu blog! Espero que alcance muita gente dando as informações importantes da MeNina do Peito. Bjs e Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, gostaria de lembrar a todos que o conteúdo do blog é escrito, única e exclusivamente, pela Marina.

    Apesar de ser chamado de "Redator-Chefe", é ela quem está dando uma aula com as letrinhas.

    Mas admito que o novo "Leiáutch" do blog foi feito por mim...espero que tenham gostado.

    Bjs,
    Redator-de-arte-chefe

    ResponderExcluir
  7. Ma e redator-chefe, adorei o novo layout ou melhor "leiáutch" do blog!!! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina,
    Adorei seu texto e o novo "leiáutch" do blog!! Parabéns também ao Redator-chefe! Este seu blog está sendo um sucesso e ajudando muita gente... acredite!
    Um beijinho tuga

    Daniela

    ResponderExcluir
  9. Marina,
    "Dorei" o rosa-menina!
    Me empresta o redator-chefe-das artes pelamordedeus! Meu blog tem aquela carinha desde que nasceu! rsrsrs
    Olha, seu blog é muiiiiiiiiiiiiiito importante para muiiiiiiiiiiiiiiiiita gente (homens e mulheres, familiares, etc)! Adoro vir aqui e rir com seu jeito de escrever, já falei que vc é escritora nata? E das boas, posso garantir como leitora! Bj. Marina xará

    ResponderExcluir
  10. Olha o redator-de-arte-chefe querendo confeti....kkkkkkkkkkkkkkk..... mas tenho q admitir, ficou muito 10 o lay, agora tem q pensar na ediçao do livro da hiperativa Marina....

    ResponderExcluir
  11. Oieee!!! Que bom que vocês gostaram!!!! Agora, quando ao redator-chefe-de-arte-multi-uso, infelizmente sou uma mulher ciumenta...rsrsrs Não me tornei um ser evoluído ainda! Mas empresto ele para fazer "leiautchis"!!!
    Muitos beijos em todas!!

    ResponderExcluir
  12. Ops...aí em cima é quanto, tá? rs

    ResponderExcluir
  13. Marina seu blog ficou ainda mais lindo e vc a cada post mais forte e tranquila...adoro passar por aqui...passe no meu tbm linda.

    http://daya-sejafelizenquantoatempo.blogspot.com/

    bjo e #forçanaboina!

    ResponderExcluir
  14. Daya!!! Obrigada! Que bom que você gostou!!! Acho que oscilo muito ainda, mas no geral estou mais tranquila! Vou dar uma passada no seu blog! Miiiil beijossssss

    ResponderExcluir
  15. Oi Ma, achei lindo o site rapaginado! Já disse, contiue escrevendo e talento você tem...então, aproveite!
    Parabéns ao seu redator-chefe e a você!
    Beijos da prima do coração,
    Marcia

    ResponderExcluir
  16. Marcia!! Que bom que você gostou! :) Ficou fofo, né?? Muuuuuitos beijossssssss

    ResponderExcluir
  17. Marina...
    ADORO ler as suas postagens... sempre me vejo nelas acredita???
    Ah! AMEI o novo visual do Blog...
    Isso aqui vicia... hahahaha
    Beijos querida...

    ResponderExcluir