segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nada do que foi será...

     Olá, pessoas!

     Como foram de fim de semana? O meu foi tranquilo, mas nada como um dia após o outro! Lembram que na 6a eu escrevi que dias melhores estavam vindo? Pois é, eles devem estar vindo ainda, mas, ou erraram o caminho, ou estão vindo de metrô, ou estão presos em algum engarrafamento...(ou passaram em cima de algum bueiro da Light...ha-ha-ha).


     É, amiguinhas, eu achava que essa quimio tinha sido mais light, e para não ser injusta, ela foi... Mas aí sabe como é, né? Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza! Achei que estava óteeeeema, batendo um bolão (melhor que os nossos diletos jogadores da seleção, pelo menos eu estou!), e fui à luta... Achei que rolava uma ida ao shopping (naquele horário maravilhoso de sábado às 10:31hs), almocei bem, enchi a pancinha, ainda passeei mais um pouco...e tudo isso em cima de um mega salto vermelho, para compor o look poder-total! Simmmm, eu estava podendo! Quer dizer, minha cabecinha oca achava isso, mas meus alvéolos pareciam não concordar! Poxa, meu cérebro (que tinha recebido nota 9,5 na ressonância) queria passear, correr, viajar e logo eles, meus amigos pulmões, se recusavam! Poxaaaa...Traída pelos meus amados? E em parceria com meu coração! Tenho certeza que ele tem uma boa parcela de culpa nisso! E assim foi...seja feita a vossa vontade e eu voltei para casa!
P.S. Olha que fofos esses órgãos de pelúcia! Eu quero um pulmão assim!!!

     Quem me conhece de perto (ou quem sabe, até de longe!) sabe que sou meio cabeça-dura (redator-chefe nesse momento: "meio!!??"), e vou até onde aguento...pois é, eu não aguentei! Cheguei em casa esbaforida, com um baita cansaço, uma falta de ar monstruosa, pensando obsessivamente em um balão de oxigênio... Quando seu pensamento passa a ser: "é, eu estaria bem feliz numa macro", você vê que não está tão bem quanto você pensava... Ou vocês acham que uma máscara daquelas parecidas com as de nebulização combina com meus saltos vermelhos? E lá fui eu aceitar que a quimio não é uma água com açúcar, a parada é bizarra mesmo e me recolhi aos meus aposentos! Princesinha do acesso venoso! U-hu!

     Mas, aí é que vem a melhor parte! Simmm, porque todo castigo para corno (Eeeei, não sou eu não! Mas preciso manter o ditado!), é pouco! E como boa princesinha, o que aconteceu? Piriri!!! Simmmmmm, novamente ele! E o que uma princesa faz? Vai para o trono, ou não vai??? E eu fui...Mais um dia pensando no Chacrinha! E se a vida não podia piorar... Lá estava eu, esbaforida, morrendo só de estar sentada e ainda nessa situação... Mas, tudo bem, tudo passa...tudo passaráááá... E eu virei uma senhora guarda de trânsito intestinal: banana para prender, prendeu muito? Mamão para soltar...soltou muito? Mais uma banana... Até meu intestino chegar a um acordo com essas drogas da QT...e vamu que vamu!

     E assim foi meu domingo e ainda está sendo minha 2a... Oscilando entre um cansaço-master, uma visita ao troninho e dores nas "juntas"... Acho que o redator-chefe descontou a derrota do Brasil em mim... Parece que apanhei! Mas pelo que li, é assim mesmo, dói tudo! Uma carreta me atropelou e eu nem fiquei sabendo... Mas, tá bom...tá ruim, mas tá bom, afinal, foi menos uma! E setembro está logo ali! (Wake me up, when september ends!)

     Mil beijos em todas! E uma ótima semana! E tome de música! (vou colocar duas para animar mais a 2a!)

10 comentários:

  1. Olá!! Já me instalei aqui pelo seu cantinho!!
    Então, eu imagino o quanto é difícil tudo isso... Mas uma pessoa tão alegre assim, com um ótimo senso de humor pode ter certeza que espanta tudo isso, aos poucos ... mas vai... Vc vai ver!! Daqui a pouco como vc disse, TUDO PASSOU...
    Te desejo força nessas horas, luz, alegrias e que seu recuperação seja veloz com a bênção de Deus.
    Fica com Deus,
    Bjkas no coração
    Eu ri até de vc viu??? rsrrss

    ResponderExcluir
  2. Marina...
    Visualizei cada pedacinho do seu final de semana...
    Quando estava fazendo quimioterapia... também andei dando uma de louca e fiz igualzinha a você... fui para o Shopping toda na pompa... quando de repente tudo começou a girar... meu marido falou... você está tão branca e corre me tirar dali ainda que sem ver mais nada... mas em pé... ( Não queria perder a pose né?!) hahahaha
    Aí a gente aprende... fica com um medinho e não vai mais querer repetir a dose é claro...
    Espero que esteja melhor...
    Depois que acabar com as quimios a gente pode tudo de novo....
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Nina, hoje fiz minha décima aplicação de herceptin; quem me acompanhou foi mina prima Aldênia, já que minha filha Margsrida está pra Sampa, fazendo um curso de Dj.Quando cheguei dormi um pouco, agora estou melhor. Desejo que Deus te dê muita força para vencer esta luta. forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oie, Sil! Bem-vinda!!! Obrigada por tudo que você escreveu! :) Volte sempre!
    Juuuuuu!!! Então você tb teve seu momento "vou dar a volta no mundo, eu vou...vou ver o mundo giraaaar", no shopping? rsrsr Só a gente mesmo, né? Qto ao medinho, você está certa...tô ficando com medo de sair sozinha, pode? :( Mas passa!!!! E depois melhora!
    Marthaaaaaaaaaaa!!! Que bom! Dizem que o herceptin é mais tranquilo, espero que seja! Você já está melhor? Vamos vencer isso!
    Muuuuitos beijos em todas!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marina.
    Está tudo a terminar... já só falta um pouquinho e depois a genica volta de novo. Estou a terminar o Erceptin e não tenho sentido efeitos secundários... só uma fome enorme e um soninho daqueles no dia da aplicação.
    Quando fiz essa quimio costumava telefonar para uma colega que também estava a passar pelo mesmo e costumavamos dizer que o cansaço vinha das pernas, que pareciam pesar toneladas. Céus, como era difícil colocá-las em movimento... Subir escadas era como fazer escalada.
    Logo, logo tudo vai passar... e o prazer de uma ida ao shopping ainda vai ser maior.
    Deus esteja com todas nós.
    Divertido e comovente o seu texto.
    Conceição

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, não é fácil né? Queria ta aí pertinho, nem que fosse pra alcançar mais papel, rsrsrs...prometo que vou te desbloquear no msn...hahahahahahaha....bjoooooooo poderooooosaaa!!!!

    ResponderExcluir
  7. ai amiga, salto vermelho? vc estrapolou desta vez, e pior subestimou a taxol. è assim mesmo, sensação de atropelamento duplo, diarréia, eu tinha tudo cronometrado, mas passa e logo podera subir no salto de novo. Tbm sou "meio" cabeça dura, to morta de cansada trabalhando para dar jeito na casa, o bom que esqueço da doença, o ruim é que fico longe de vcs. beijos de saudades

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu confesso q me espantei qdo almoçamos na quarta. Eu imaginei q vc estaria descansando - como das outras vezes. Lembra do seu último exame?? 30 % de hematócrito. Então é por isso q vc fica tão cansada na semana da QT. O ideal seria q esses remedinhos milagrosos atuassem exclusivamente no bicho, mas infelizmente nesse momento eles atuam em todo o seu corpitcho. Por isso, eu sei q é pedir mto pra vc, tenha calma e paciência. Só faltam 3!!! Já passou da metade. Daqui a pouco vc vai poder botar o seu saltinho vermelho pra bater perna por onde vc quiser. Tente poupar a sua energia. Amanhã nos falamos, e se vc quiser muitão comer waffle e estiver s/ disposição, eu faço waffle do q vc quiser. ADORO te paparicar. Mil bjos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, tenha certeza que isso vai passar, ao contrario de vc eu tive esse momento qdo ainda estava fazendo a vermelhinha, no supermercado, e no meu caso acabei desabando nos braços do meu pai, tadinho, ficou tao preocupado, que ficou tempos sem sair comigo..rsrs.
    Com a Taxol, Graças a Deus, não tenho esses efeitos, tipo dor e cansaço, ando pra todo canto, o unico problema é a constipação, no meu caso em vez de soltar, prende e toda vez que vou ao banheiro, é um parto normal, com direito a hemorragia e tudo. Mas vamu que vamu...né. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Marina, só me veio a cabeça o filme "O diabo veste Prada" e vc superpoderosa! Espero que já esteja bem super master recuperada com os pulmões a mil e vc bem OXI...genada!he, he, he.
    Seus posts são show de bola! Fica com Deus e setembro é logo ali!Abç. carinhoso. Marina

    ResponderExcluir