quarta-feira, 27 de julho de 2011

Azedinho doce...

     Olá, pessoas!

     Hoje estou mega mal-humorada! E triste! Uma mistura da psicose dos corticóides com uma sensação de TPM elevada a oitava potência! Já escrevi esse post uma vez, mas ele ficou tão azedo, mais tão azedo, que mais parecia aquela limonada do galão da praia (vide foto, quem não é do Rio), sem gelo e sem açúcar, no final do domingo sem sol! E pior! Acompanhada do biscoito Globo salgado (prefiro o doce!), e "fofo"!

     Mas, vamos ao que interessa! Já aviso, não vai ser fofo, nem engraçadinho... tô que nem dipirona líquida + limonada suíça (sem açúcar/adoçante) + Halls preta!

     Não sei se quem já passou por um baque pesado nessa vida, pensa como eu... Mas, ultimamente ando meio sem paciência para certas coisas que me dizem! Sinceramente? Uma gripe não me comove mais, ter febre e ter que passar dois dias de cama, não me faz ter sentimentos de compaixão mais profunda e uma dor de barriga é uma bênção... Claro que como médica, se me ligarem pedindo ajuda, tratamento, receita, os farei com o maior carinho, mas não me peçam para me solidarizar com resfriado! Até porque ultimamente, acho uma baita sorte ter uma nariz escorrendo e não precisar ligar para um oncologista! (minhas amigas de blog me entendem, né? Bons tempos em que uma febre era só uma febre e no máximo nos deixava "molinhas", mas não atrasava nenhum tipo de tratamento...ai ai!).

      Ah, aproveitando o momendo azedume... estou dispensando os olhares de "pena" também, tá? Assim como qualquer tipo de comentário que associe as palavras "câncer", "tumor", "nódulos", "massaroca" e afins às palavras "morte", "morrer", "sofrer", "testamento" (essa até porque só tenho um carrinho e a Nina!) e afins. Meu cérebro já passou alguns meses fazendo essa associação e agradeço enormemente quem tiver a sensibilidade de não me fazer lembrá-las no meio de um dia de sol, enquanto assisto ao Mais Você! :)  E não, aquela verruga não é maligna! E sim, todos nós iremos morrer! (Mas não da verruga!).

      Bem, gente... Espero ter me feito entender, peço desculpas se pareci grosseira, mas é que realmente não estou podendo com certos comentários que a minoria (graaaaças!) tem feito para mim. Peço encarecidamente que essas pessoas me poupem! Me apliquem na bolsa! Me troquem por dólar (ele vai subir! Um dia vai!)! Ah, e mais uma vez agradeço a todas que tanto têm me ajudado, me apoiado, torcido (de verdade!) para eu ficar boa logo!  Mil beijos para essas! Para as outras, musiquinha abaixo!





    
       

10 comentários:

  1. Entendo PERFEITAMENTE!!!!! Outro dia "tava eu" tranquila numa loja, escolhendo entre as peças da promoção uma bermuda para o meu filho, quando a moça que até então, escolhia bermudas também, resolveu me perguntar se eu era careca por OPÇÃO!!! Eu olhei e falei: Não querida, tenho câncer! E logo veio aquela cara de pé na cova e o comentário: Ah... mas tão nova.... mas vai passar viu?!
    Tive que pegar meu filhote o olhar a seção das camisetas, antes que eu sofresse um surto de grosseria e vomitasse tudo o que eu estava pensando!!!
    É bem ruim ser olhada com pena, pior ainda é quando esperam nossa complacência com gripes e afins, eu também não tenho a menor pena de um nariz escorrendo!

    MeNina, "tamo quase lá", e quando tudo passar vai ficar apenas a parte boa!!!

    Bjo,
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Marina, essa gente citada por você quero longe em qualquer circunstância! Tá certíssima, fala 'na cara' porque nem você nem ninguém tem que aguentar sentimentos e pensamentos que não sejam positivos!!!
    Este é seu espaço, use e abuse mesmo, amiga vitoriosa!
    Beijão da prima de coração Marcia

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, ai...puxão de orelha nesse povo...se é no blog, faz revisão de comentários antes de aceitar, se é no face deleta a "elegante pessoa", agora só não perca o humor por causa desses míseres seres....ai q deu nó no dedo agora,rsrsrsrrss....e mais uma coisinha, fiquei falando sozinha no msn feito uma doida mas não bloqueei, viu? kkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  4. Marina, seja lá quem for, não merece pertencer ao seu cículo. Você não tem que ser comedida. Mande esses tipinhos para a puta que os pariu.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marina, sei perfeitamente o que isso, já ouvi coisinhas do gênero, com certeza são gentinha pobre de espírito ainda por cima desenformadas.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  6. Sabe amiga, certa vez eu me peguei tão insensíveis á certas coisas que me assustei!! Pensei que estava sendo cruel, mas na realidade é que eu acho que não nos apegamos mais as pequenez da vida!! Quem passa por barras tão pesadas de forma tão leves e positivas como nós acaba não se aguentando com os surtos das pessoas quando pegam uma simples gripe!! (pois tem gente que não sabe passa pela dor)...
    Mas amiga você tem todo direito de ficar azeda quantas vezes quiser e quem gostar de ti que te chupe assim!!! rsrsrsrs....
    Beijinhos com gosto de açúcar para ti!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Marina,
    Impossível não rirkkkkkkkkkkkkkkkkk,mas ninguém está isento destas maçadas! Eu passei cada uma... e deixei na pág. 72 do meu diário que foi publicado o capítulo "O que não se deve "fazer" por melhor que seja a intenção, a um paciente com câncer, Aids ou outra doença grave" e finalizo com "Merda, merda"! Deveria ter chutado o balde e mandandado muita gente para o infernú, pra tonga da mironga do kabuletê, enfim pra puta que pariu né Anhuska?kkkkk
    Vc não só pode como deve chutar o balde e mandar os chatos para PQP, tanto o chato "perguntativo" como o "explicativo" e etc como sempre fez Mario Quitana.
    Bjus e continua escrevendo que sentimentos ruins devem sair de dentro da gente e sua escrita é ótima! Marina xará

    ResponderExcluir
  8. Ma, tenta fazer q nem a minha avó. Audição seletiva. Eu tô quase conseguindo. Tudo bem q vovis era surda e usava aparelho - já te contei essa estória? Qdo alguém falava alguma coisa q não era do interesse dela, ela simplesmente desligava o aparelho! rsrsrs. Então, "desliga"! Tem tanta gente torcendo, rezando, te dando força. Pessoas sem noção tem q ser deletadas. E continuo repetindo: vc é fonte de inspiração pra todos nós q te amamos. Mesmo azedinha, vc tem um humor incrível - "limonada da praia c biscoito globo fofo" foi demais! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Marina querida deixe que pessoas assim passem despercebidas na sua vida de um pé pra lá e bola pra frente linda...estamos quase lá!!!

    eee #forçanaboina.

    ResponderExcluir
  10. Ora, Marina.
    Para "palavras loucas, orelhas moucas".
    Tudo isto vai torná-la numa jovem médica saudável, forte, sensível e muito solidária com o sofrimento humano.
    Essas pessoas são humanas, só que estão esquecidas disso.
    Cheguei agorade umas feriazinhas e encontrei o "sítio" muito bonito.
    Este espaço tem-me ajudado muito, muito... Obrigado.
    Beij.o
    Conceição

    ResponderExcluir