domingo, 10 de julho de 2011

Um novo olhar

     Olá, pessoas!!

     Hoje estava meio sem ideia sobre o que ia escrever...uma TPM daqueeelas me acometeu esses dias (e eu que achava que ia me livrar dela...), um mau-humor mega-master-plus dominou meu eu interior, e eu simplesmente não estava a fim de escrever, falar, divagar sobre nada...

     Sempre tive uma TPM bizarra (já escrevi um post só sobre ela), onde eu me tornava uma nova Marina uns 10 dias antes da "maré vermelha"... Às vezes uma Marina psycho, querendo matar um, às vezes uma Marina pitizenta, muitas vezes uma Marina rainha do pipipi (pobre redator-chefe), e ultimamente, uma Marina chorona...Se você, no seu estado normal já tem TPM, você me entende, cara amiga... Mas imagina agora uma TPM potencializada por uma careca, sobrancelhas caindo, cílios que estão se jogando, além de uns 3 quilos a mais...Tudo está ruim e nada presta!!! As roupas ficam mais horríveis ainda, fazer a sobrancelha com  aquele lápis enche, passar rímel e o fio de cílio que sobrou cair, te dá vontade de matar a L´Oreal inteira, ter que colocar peruca (ou lenço) até para comprar pão nesses dias te faz desistir até de tomar café da manhã num domingo lindo de sol...Masssssssss...

      Você se lembra que está viva, o dia está lindo, o sol está brilhando lá fora, você tem uma família maravilhosa, um namorido super companheiro (perfeito eu já falei que ele é), amigas lindas (por dentro e por fora), uma cachorrinha mais fofa do planeta (que foi adotada e mesmo assim me ama como se tivesse chegado pequenininha)... Enfim, esses problemas são todos detalhes perto de tudo que estou aprendendo.

      Quando descobri que estava com câncer, me perguntei mil vezes: "por que estou passando por isso?". Passada essa 1a fase do susto...me perguntei: "para que estou passando por isso?". E acho que descobri: para me cuidar mais, para me ocupar mais com coisas que realmente importam, para eu saber olhar a vida de uma nova forma, para eu me aproximar mais de Deus, para eu saber dar valor às coisas realmente essenciais à vida... Nunca mais serei aquela Marina, nunca mais olharei para a vida com aquele olhar... Muitas vezes olho uma foto minha antiga e penso comigo mesma: "Marina, você não sabia nada da vida, você se preocupava demais com umas bobeiras...dava valor a certas coisas tão pequenas... Agora você está tendo a chance de começar uma nova vida, ser uma nova Marina, aproveite essa chance!"

     Claro que não está sendo fácil... outro dia ouvi: " Nossa, você tirou essa quimio de letra, né? Foi super tranquilo..." Olha, tranquilo não foi, nem está sendo... foi uma droga, para não dizer uma %¨#@#!!!! Ao cubo!!!  Mas só quem passa por isso sabe realmente o que é... Mas só quem passa por isso também tem realmente a chance de se conhecer melhor, de ver a vida com esse novo olhar... E muitas vezes, não sei se vocês vão concordar comigo, mas um olhar melhor... O céu não tem estado mais azul? :)

     Bem, meninas... hoje era mais para desabafar mesmo! Nem estou inspirada, como disse no começo, massss... depois da 5a QT (na 3a!), eu volto! Espero que já sem essa TPM que me deixa obnubilada (adooooooro essa palavra!)!! E com boas notícias!! Taxol + Herceptin, aí vou eu!!! Que vocês sejam que nem o Negueba: rápidos no ataque! :) E adeeeus células-malucas!

P.S. Achei fofo isso aqui:

     
P.S². aí vai uma música que representa o que eu disse para as células-malucas: "Choraaaa, não vou ligar, não vou ligar!!! Chegou a horaaaaaa, vais me pagar! Pode chorar!!"


MUUUUITOS BEIJOS EM TODAS!! E obrigada pela paciência! :)

10 comentários:

  1. Oi Marina, sem problemas amiga rss este é o nosso espaço,para dividir tudo o que passamos eu disse PASSAMOS!!!, pois tudo vai passar, e o bom é ter o que contar rsss não é? Nada de rotina.
    Bjos tenha uma boa semana...sem TPM de preferência rsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida, ainda bem que tudo passa nessa vida, exclusive, esses pormenores, e vc colocou exatamente o que eu estava conversando com o meu pai hj, que depois do diagnostico e susto, a vida da gente da uma guinada de 360°, para melhor, e que começamos a ver tudo de forma diferente, ficamos mais pacientes e paramos esquentar a careca por qualquer problema... a tpm vai passar e logo estará melhor....bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha menina!
    Vc tem mais ibope que a Globo!!! Eu fico esperando a revista de domingo pra saber como vai ser a novela das 9:00 durante a semana.
    E com voce é a mesma coisa!!!! Eu fico esperando o que voce vai escrever, e como vai falar (com essa sua veia cômica)dos problemas que aparecem na semana. Eu depois que leio seu blog, SEMPRE eu faço aquela avaliação da vida! Marina, saiba que voce é uma guerreira! Querendo ou não, sabe lutar e manda muito bem na sua nova vida!!! Tenho um orgulho enorme de saber que uns aninhos atrás, eu tive um contato diário com voce!!! E como vc diz, um mega-master-plus beijo pra você! Da tia Rosa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ma, tenho uma música ótima pra sua TPM. Eu sei q vc fica mal humorada, um pouco cri-cri, levemente impaciente.... mas eu acho q esse é o seu charme. Vc não seria Marina se não tizesse toda essa espontaneidade! Então lá vai uma música do Talking heads em homenagem a esses 10 dias mágicos do seu mês (procura no youtube): " psycho killer..... qu'est que c'est??? fafafafafafafafaffafafa and I run run run run run run runawayyyyyyyyy OHHHHHH". rsrsrs Conseguiu me imaginar cantando pra vc??? rsrs Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii MARINA!!!
    AQUI VOCÊ PODE SE EXPRESSAR FAZ BEM.
    EU ENTENDO O QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO MUITAS
    VEZES ME SINTO ASSIM TAMBÉM.
    MAS ISSO TUDO IRÁ PASSAR, ACREDITO QUE APÓS
    VENCERMOS UMA DOENÇA COMO O CÂNCER, NOS TORNAMOS
    PESSOAS MELHORES, OU PELO MENOS NOS ESFORÇAMOS PARA ISSO RSRSRSRSRSRSRS.
    UM FORTE ABRAÇO AMIGA!! QUE DEUS TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga não fique assim, vc é tão forte, tem sido minha fonte de inspiração, de força. Qdo vem os maus pensamentos, me lembro de tudo q vc esta passando e sinto ate vergonha de mim mesma. Vc está linda Ma, não digo isso p q vc se sinta melhor, é a pura verdade. Esta se cuidando muito mais do q eu...rss, é cheia de vida, seus olhos brilham. Do q adianta uma beleza perfeita e um vazio interior. Qdo estou perto de vc da vontade de ficar mais perto, sua companhia é insubstituível, vc é insubstituível. Te amo Alê.

    ResponderExcluir
  8. ai amiga, a minha maré vermelha está atrasada, e uma tpm mega-plus-power-master enorme de grande; efeito da quimio, eu sei, mas nem eu aguento eu e pior, não saio de perto de mim. pobres maridos, filhos, pedreiros e afins. Chorona vc? A Lilian de antes chorava até com comercial de margarina, agora choro qdo me olho no espelho e vejo o novo corte de cabelo, na minha saga pela blusa perfeita a uma imperfeita, qdo a construção não avança no mesmo ritmo da minha pressa e necessidade, e a pressão sobe e o coração dispara, e eu... sei lá
    desculpa a ignorancia, procurei no dicionario pra saber o significado de obnular
    v.t. Obscurecer, toldar, turvar (como se fosse visto através de uma nuvem).
    P. ext. Enfraquecer a inteligência.
    Obsedar, causar obsessão.
    V.pr. Obscurecer-se, pôr-se em trevas.

    to obnuladaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Meninaaaaaaas!!! O dia está lindo hoje!!!!! Até me animei mais e a TPM foi-se...pena que para ela ir embora, o velho Chico deu suas caras...estou hemorrágica!! Útero burro!!! Já estava mega anêmica, e ele disperdiçando assim, não sei não...mas tudo bem, nada que um suco de beterraba, uma couve e um espinafre não melhorem! kkk Obrigada por tudo que vocês escreveram! Ale, vc me fez chorar e eu vou te matar por isso! kkkk (mas só mês que vem!) Anaaaa, sorte que esse blog não permite som...rsrsrs Eu podia ME matar ouvindo você cantando!!! kkkk (brincadeirinhaaaa!!).
    Tia Rosaaaaa!! Só sou o que sou pq tive uma professora assim lááááá no comecinho da miha vida!!!
    Liliaaaan!! Muita saudade de vc, amiguinha de obnubilação!! adooooorooooooo! E vou choraaaaar, desculpe mas eu vou choraaaaaar! (nossa música!)
    Mil beijos em cada uma de vocês todas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marina pra você ficar mais alegre ainda e esquecer esse velho chico...mando um presente pra vc no meu blog http://adrianaligiaribeiroamorim.blogspot.com, é um selinho especial que quero dividir com você...passa lá bjs

    ResponderExcluir