terça-feira, 27 de setembro de 2011

Terapia em blog...

     Olá, pessoas!

     Já cansei de escrever que estou de saco cheio, né? Foi mal aí, estou monotemática! Já tinham me falado e eu não tinha dado muita importância, mas as pessoas estavam certas: quanto mais para o final você vai chegando, mais ansiosa com tudo e todos você vai ficando... Outro dia comparei a situação atual a uma coisa meio ridícula, mas juro que achei que tinha tudo a ver: a vontade de fazer xixi! Sabe quando você está apertada? Aí sente aquele incômodo, mas dá para ir levando... Afinal, está trânsito, você não vai parar em qualquer biboca... Aí vai chegando perto de casa, hummm, sinal fecha, o murrinha da frente demora a sair, mas você ainda consegue se segurar, sem dar aqueeela dançadinha... Porteiro demora a abrir o portão, mas, pronto, você estaciona o carro na garagem e o querido-dileto e estimado elevador está no último andar... F#@&*!!!! Entenderam a metáfora mais do que profunda? Praticamente uma Augusto dos Anjos da metalinguística? rsrsrs Você estava segurando há 3 horas, mas esses 30 segundos finais é que são os de lascar o couro (momento "terrinha aí vou eu!"). Depois dessa filosofia toda, era isso que eu queria dizer: já se passaram 8 meses dessa luta, eu aguentei tudo, passei por maus bocados, mas agora que estou chegando na parte mais tranquila (se é que existe isso num tratamento contra o câncer...), eu estou a mais cansada... Mas vamos lá; afinal, só falta quase 1 ano de injeções e uma cirurgiazinha da turbinada final!



     Nossa, que paragrafãooooo! Isso demonstra o quanto eu tenho precisado desabafar, né? É que além dessa ansiedade toda, nem eu aguento mais tocar no assunto enjoo-queda-de-cabelo-astenia-fadiga-exames-perícias! Então, tenho tentado poupar aqueles que me cercam mais de perto. Sei que nem tenho conseguido, mas juuuuro que estou tentando me tornar um ser humano melhor! E como estou fazendo isso?

     Muita gente que me lê (Muita? kkkk), nem me conhece, mas só pelo jeito de eu escrever, já dá para notar que sou meio taqui, né? Pelo menos eu era, até a tal da fadiga me pegar! No entanto, sempre fui agitada, de não ficar parada nem para ver filme em casa (Redator-chefe que o diga!), não conseguia ficar muito quieta por muito tempo... Como nasci antes da era TDAH, nunca me deram Ritalina, se não, estaria tomando até hoje... Pois bem, imagina para uma pessoa assim, se ver completamente presa à casa, e muitas vezes, à cama, pois simplesmente coloca todos os bofes para fora só por piscar os olhinhos? Sim, está sendo F#@*&! Mas, estou aprendendo muito com isso tudo e mais... Estou me permitindo "olhar para dentro", ver realmente quem eu sou, quem eu quero ser, o que eu quero para mim... Muitas pessoas falam que nada acontece com a gente por acaso, e acho que essa doença veio também para isso...

     Então, meus parcos leitores, aproveito mais uma vez essas mal-traçadas linhas para dividir com vocês o que venho aprendendo: o que você realmente quer? O que realmente importa para você? Não espere a vida te dar um "puxão de orelha" para descobrir! Vamos à luta agora! E vamos ser felizes! Do nosso jeito! :)

     Mil beijos em todas! O que eu quero é ser felizzzzzz... E aí vai uma musiquinha para relembrar aqueles momentos "bate-bundinha"! E dê uma risadinha quem nunca dançou até o chão...


    

5 comentários:

  1. Sei que já postei mil vezes essa foto da Mafalda, mas eu "amoooooo ela"! Você me perdoam, né?

    ResponderExcluir
  2. Marina
    É assim como você relata, tudo o que a gente passa com essa doença ficamos frágeis, um dia estamos mais animadas, outros não. Mas o importante que vc fala é que quer ser feliz, viver a vida...eu também sou muito agitada e tive que me conter. Vá em frente com fé que logo vc estará de novo retomando a vida. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, devorei seu blog hoje, desde cedo q leio...encontrei ele por acaso, tbém estou passando por um carcinoma de mama invasor com extenso componente mucinoso, confesso q gostaria de ter toda essa positividade q está tendo, porém, para mim está sendo trash, hoje fui ao plástico porém não posso fazer a reconstrução imediata por conta de meu peso, meu imc está acima de 40 e sou uma ex fumante, fumava até domingo...Não consegui ainda escrever nada sobre o cancer em meu blog, ainda estou na fase de me desesperar pela descoberta...Espero passar por todas as etapas com resignação e quiça com um pouco do seu alto astral...Beijos e parabéns pela determinação e pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marina!

    Tenho acompanhado seu blog, pois estou em tratamento assim como você. Admiro a qualidade de sua escrita e torço pelo seu sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir