quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Família eh, família ah, família!

     Olá, pessoas!

     Tudo bem? Se eu conseguir postar hoje, essa terá sido a 3a tentativa de escrever esta budega. Aí sabe como é, né? Você se inspira, escreve e na hora do vamu ver, o blogger dá um tilti, e esquece tudo o que você tinha escrito aqui... Que raivaaaaa! Mas como estou trabalhando isso de não me estressar mais, abstraio e, ao invés de querer matar um, jogar o computador longe, saio de perto e deixo para escrever depois... Só que esse depois levou quase uma semana... Mas tudo bem, ele veio! :)


     E por que escrever sobre família só agora? Sei que já escrevi antes agradecendo à minha mãe, ao RC, à minha dida, aos meus primos e tios... Mas dessa vez é mais do que um agradecimento, é um reconhecimento! Sei que só sou o que sou, só cheguei aonde cheguei, só estou tendo forças para continuar nisso tudo, graças a ela, minha família! (E aí incluo aquelas amigas que considero a família que escolhi!)

     Parando para pensar (simmmmm, eu faço isso!), nem sei porque só estou dedicando um post inteiro à minha família só agora... Sou dessas que é super ligada à família. Tenho uma família enoooorme pelo lado paraibano (o da mamis) e uma menorzinha pelo lado do meu pai (pelo menos os que eu conheço), que é uma mistura de "baianos do norte-fluminense" (meu avô foi para a Bahia quando criança e por lá ficou, até voltar para o Rio, para estudar) e italianos. Como toda brasileira, sou essa misturada aí. E dessa bagunça toda, ficou uma pessoa para lá de emotiva, que ama uma família reunida, mesas grandes e gente unida (e comer muito, confesso!:)



     Dessas mesas grandes (nas cozinhas, principalmente - tem coisa melhor do que aquelas lembranças da infância, falando besteira e comendo sem parar na mesa de cozinha?) é que tem vindo forças para eu seguir adiante nessa luta. Sei que ninguém gosta dessa palavra, mas é assim que eu tenho sentido. Tem sim, sido uma luta, uma batalha, uma guerra contra essa     doença maledeta. Ninguém disse que seria fácil, né? Mas cada palavra de apoio, seja através de mensagens pelo FB, SMS, emails e, melhor ainda, visitas ao vivo - e aí vale o Skype, viu? - de cada primo, prima, tio e tia, como é bom, como me traz mais energia para nunca desistir...
E aqui agradeço mais uma vez por cada um de vocês existirem e se fazerem sempre presentes!


    E para comemorar essa nova fase do tratamento, o fim das QTs e o início de uma fase mais tranquila, com o herceptin e o tamoxifeno (depois escrevo um post só sobre esse novo amigo, que ficará ao meu lado por 5 anos...), nada melhor que uma viagem para ver in loco minha família querida: terrinha, aí vou eu!!! "Vou invadir o Nordeste, seu cabra da pesteeee, sou Mangueiraaaa..."! Primos!! E eu tô chegandooooo!!!!! 


     Mil beijos em todas! E uma musiquinha animada... (ia colocar a do Titãs, mas achei que essa era mais feliz! Feliz dia das crianças e de Nossa Sra. Aparecida!)  



     

7 comentários:

  1. Ai neguinha amei esse post...mais o que seria de nós se não tivessemos um RC, uma dida e umas porradas de primos kkkk....Vamo q vamo neguinha to junto sempre contigo...e no Nolvadex D agora hahaha!!!

    Bjos e #forçanaboina

    ResponderExcluir
  2. Família é realmente tudo de bom, é o bem mais precioso q temos na vida mesmo com todas as imperfeições, alias acho q isso é q da o charme. Aproveite sua viagem, curta muito com sua família, mate as saudades, recarregue as baterias e coma muita comida gostosa. Muitos bjs, te amo muitão!!!! Alê.

    ResponderExcluir
  3. Essa Família é muito unida e também muito engraçada....e acaba pedindo perdão!!!!!
    Minha Nina mais linda,o melhor disso tudo é você!!!
    Te amo de paixão!!!!! e que venha a TRIP,Dida

    ResponderExcluir
  4. Nem me fale a raiva que dá qdo agente escreve...escreve e escreve e na hora de postar, dá zica.... acontece direto comigo...Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ma, eu tive o privilégio de conhecer essa família linda q vc tem e em parte ser adotada por eles como a "quase prima". Essa semana meu irmão teve um problema (q depois te conto por tel) e me disse no auge do seu desespero: "eu só tenho vc na minha vida". Eu fiquei ao mesmo tempo lisonjeada e triste pq na hora eu pensei; eu tenho o meu irmão, vc o Jorge e algumas pouquíssimas amigas q se o bicho pegar vão ajudar. Família realmente é a base de tudo. O porto seguro. A biológica e escolhida. Graças a Deus tivemos sorte nas duas. Mil bjos

    ResponderExcluir
  6. Nina querida, entendo a sua dificuldade em falar sobre a familia. eu ja tentei varias vezes escrever sobre a minha, principalmente sobre o meu marido, mas parece que todas as palavras sao insuficientes para definir o que sinto por ele , entao fico dando umas pinceladas em alguns momentos da nossa vida. Da uma passadinha no meu blog que tem umas postagens novas sobre a minha vida.Desculpe , as palavras estao sem acentos por um problema no computador. Sucesso,amiga!

    ResponderExcluir
  7. Família é tudo de bom mesmo. Que bom que você teve esse suporte. Isso nos ajuda a seguir em frente! Que Deus abençoe sua família! Um abraço!

    ResponderExcluir