quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Minha vida após o tamoxifeno...

     Olá, pessoas!

     Cá estou eu de novo! Hoje resolvi escrever sobre o tamoxifeno. Já reclamei dele antes, mas hoje o post vai só para ele, afinal tenho que comemorar o mais de um mês desse relacionamento que tem tudo para ser duradouro (5 anos é tempo, vai...), mas com data marcada para acabar: 12 de outubro de 2016! Olha as Olimpíadas aí de novo... :) Rio 2016! Uhu! (Será que a cidade vai dar conta? Será que as obras terão acabado? Será que vão terminar tudo meia-boca? Será que vão ocorrer obras sem licitação? Será que vão gastar mais do que se esperava? Será? Será?).Como esse blog não está aqui para discutir isso...

     Aí vai a listinha de coisas que o tamoxifeno me proporciona (Meninas, aceito sugestões!):

1- O calor que vem, que vai, que vem, que vai, que fica, que vem, e por aí vai... Tem uma vantagem: você pode se sentir em Bangu, sem precisar sair de casa! (Se isso é bom? Fica a critério de vocês!).


2- Quem acompanha o calor? O suor. É um tal de molhar roupa, lençol, toalha... É ótimo também, você acorda no meio da noite com aquela sensação de dever cumprido, parece que saiu de duas aulas seguidas de spinning sem precisar de esforço algum (alguns dias parece que você saiu da aula de spinning, jump, running E step seguidas, de tanta água que corre)! Ah, deve ter algum gasto calórico suar tanto, meu pai!


3- E depois, quem vem? O frio! Sim, caras amigas! Para que serve o suor? Esfriar o corpo, né?Então, depois daquela passadinha básica em Bangu, você se sente em São Joaquim - SC... Sim, o tamoxifeno te proporciona viagens interestaduais sem sair de casa! Uma pena ele não me proporcionar escalas, se não aproveitava e visitava minhas amigas ao sul!

4- Você engorda... Você não sabe se você que está "inchada" ou se é "banha" mesmo, mas a balança acusa: "é, você está virando uma bolota", "sim, seu metabolismo mudou", "fofa, ou você fecha a boca e malha como nunca, ou esse ponteiro não para mais"!


5- Você não menstrua mais... Isso já vinha acontecendo após a quimio... E continua! Olha, que beleza, a gente economiza com absorventes, papel higiênico, número de banhos (sim, sou TOC e tomava 20 banhos quando estava "naqueles dias"!), e até ferro... Tá, nem é legal se sentir "menopausada" aos 30 e poucos, massss... Temos que ver um lado positivo em tudo!
6- A pele resseca, os cabelos (esses eu nem sei dizer ao certo, porque os que estão nascendo eu não sei como vão ficar!) parecem estar secos, a "bichinha" fica seca, seca, seca... Tá que nem o sertão! Mas, como o "sertão vai virar mar...", há esperanças (ou remédio!).


7- E o humor? Se parecia ser legal não ter mais TPM, parece que agora a TPM pode ser diária... Uma hora você está feliz, meia hora depois ansiosa, e depois triste, e chora e ri... Haja paciência para aturar! Nem a gente se aguenta!


8 - Tomar um comprimido todo dia, na mesma hora, afff, cansa... Tudo bem que para quem tomava pílula, não muda muito, fora o fato de que se você esquece a pílula, o máximo que acontece é vir um (ou 2, 3...) sere(s) fofinho(s)... No caso do esquecimento do tamoxifeno, quem pode aparecer não é legal, muito menos fofinho... Toc, toc, toc! Isola!
9- Gastar qualquer dinheiro que seja em algo que não seja roupa ou sapato é um saco! Sei que é para o meu bem, que é para esse treco não voltar, blablabla, masss... Que eu preferia gastar essa grana com uma bolsa, eu preferia...(sim, estou tendo um momento fútil master-plus!).

10- MAS, PRINCIPALMENTE, ELE ME PROPORCIONA A DIMINUIÇÃO DA RECIDIVA DO TUMOR. E ESSE É UM MOTIVO BASTANTE RAZOÁVEL PARA QUE EU O AME E O QUEIRA TOMAR TODOS OS DIAS, SEM ESQUECER UNZINHO SÓ!

                                                               Lov U, Tamox! S2

Mil beijos em todas!!!
P.S. e uma musiquinha para não perder o costume...
P.S.2. Se vocês quiserem, segue em anexo a bula do próprio
http://www.bulas.med.br/bula/6926/tamoxifeno.htm
Esse post não tem fundamento científico algum e é baseado única e exclusivamente na minha experiência. 






137 comentários:

  1. Querida amiga sumida...
    daqui uns dias sou eu...hehe
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JA ESTAMOS EM 25/07/2016, DEEM NOTICIAS!

      Excluir
    2. Oii fiz minha reconstrução da mama o m3dico me suspendeu o tamoxifeno devedo a cirurgia estou tomandi durante 21 dias o antibiotico 3sperando q o medico me libere de novo

      Excluir
  2. Daqui alguns dias sou eu tb hahaha
    E ainda vou ter q fazer um exame extra
    Histeroscopia ...legal
    Mas nós aguentamos ...
    bjs
    Luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, após 3 anos de uso, vou precisar fazer a histeroscopia

      Excluir
    2. ola a todas guerreiras d plantao!!! Tb tomo ja ha mais d 3 anos, q bom q temos esse santo remedio ne!!e p tds essas reclamacoes temos ventilador, cobertor, ky,....ixi um monte!!! e viva a vida e n se esquecam da pilula sadia d td dia: Xö tristeza!!!!! bjim a todas e Deus continue nos abencoando!!

      Excluir
  3. kkkkkkkkk
    \o/ \o/ Viva a Marina voltou, aquela moça que eu conheci com seus textos pra lá de bons e divertidos. ri muito amiga, e sinto muito, muito mesmo que não haja escala pra Guaira e Guarapuava. Tenho sentido muita falta da minha malina e to pensando seriamente em parar de tomar remédio pro coração, só assim, voce fica puta e vem me dar bronca, ganho bronca, mas pelo menos fala comigo né, dá logo um jeito nesta net, preciso de contar uns babados, kkkk
    quanto ao tamoxifeno, é amiga, 5 anos já é união estável, tem que que cuidar e aguentar os defeitos. E esperar em Deus que seja o princípio do fim... beijos, te amo.

    ResponderExcluir
  4. " Tamo junta" eu também sinto tudo isso e mais formigamento na perna...rs... Eu também comecei no dia 12 de outubro, só que do ano passado, vou terminar 1 ano antes...mas não tendo recidiva tá bom demais. Ah! ri muito aqui, porque eu tb ando engordando e minha barriga cresceu....uma coisa que me incomoda...vamos malhar amiga! bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristinaaaaaaaa, meninaaaaaaa eu também sofro com formigamento nas ponta de dedos dos pés e nas mãos , é horrível!!!!!!, parece q há muita areia sobre meus pés. Vc também sentiu isso? é muito bom saber q não estamos sozinhas nessa luta!!

      Excluir
  5. Ola, Marina!

    Vim aqui só para saber o que me aguarda. rsrs.
    Beijos querida e obrigada pelas palavras de carinho.

    ResponderExcluir
  6. Marina,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Super legal seu texto! Num esquenta, ops, esfria, ops, ops, vai diminuindo os sintomas com o tempo viu?
    Quanto a pagar pelo Tamoxifeno não entendi...ELE É GRÁTIS, TANTO OS PLANOS COMO O SUS FORNECEM, faz parte do pacote VIP do tratamento.Nada de gastar com o medicamento, tome tenência, vá gastar num xopis, não xôpis! rsrsrsrs Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o post. Estou super preocupada pois n tenho tamoxifeno p tomar por 3 dias. Alg sabe me informar se esses dias sem o tamox vai me prejudicar? Desde já agradeço

      Excluir
    2. O tamoxifeno é fornecido pelo sus ou plano de saúde!!!

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Mto engraçado! Como ter bom humor numa hora dessa ajuda e mtooo! Sou sua fã, Marina!
    Bjos.
    Renata Cambuy.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o seu comentario,essa de viajar é bem legal ...Não tinha pensado nisso kkkkkkkkkkkkEu fico MALUCA com todas essas ondas de CALOR mas tudo bem isso é o de menos o pior mesmo foram as 16 sessões de quimio achei q não ia suportar mas Deus por infinita missericordia me ajudou e eu tenho certeza q ele irá nos ajudar SEMPRE um grande bjo Marina fik com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiiiiiiiiiii que medo que eu fiquei agora! Eu termino minhas quimios brancas em janeiro, continuo o Herceptin por mais um ano, vou encarar milhares de sessões de rádio e...... iniciarei a hormonioterapia. Esses calorões doidos e os outros sintomas da menopausa eu já sinto por conta do Zoladex! engordei horrores e agora vou ter que me matar para perder tudo isso com o metabolismo pela metade kkkkkkk
    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  10. Veja o exemplo dessa menina que lindo: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI279859-17596,00-DECIDI+CASAR+DEPOIS+DE+RECEBER+UMA+SENTENCA+DE+MORTE+DOS+MEDICOS.html

    Abraços Carol.

    ResponderExcluir
  11. Já te avisei que vou roubartilhar este post NA ÍNTEGRA? Não disse? Pois tá dito agora! Assim q postar sobre a rádio, CTRL C CTRL V diretaço!
    Ah! Sim! Faltou o:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Acho q nunca, nunquinha, uma usuária do Tamoxifeno foi tão feliz ao escrever sobre seus efeitos colaterais. Eu disse FELIZ? re re re... Bom, às vezes sim, às vezes não... depende de mais um dos efeitos.
    Preciso fazer documento formal de roubo de post, com firma reconhecida e registrado em cartório quando for publicar este maravilhoso texto?
    Tão tá!
    Bjks!
    Ah! Lendo seu comentário na Jú, tenho a dizer que quando for pra Sampa, faça uma "escala forçada" (!) em Brasília. Afinal, também sou paulista, né?!

    ResponderExcluir
  12. Ma, só li esse post hj! Tô aqui gargalhando (não de vc, mas desse seu humor maravilhoso q nem o tamoxifeno tirou!). Vc é demais! Já tô imaginando a sua barriguinha suada! Ainda bem q esse verão não está dos piores! Quanto à secura do sertão, apela amiga!! KY tá aí pra isso! rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. ADOREI o seu blog! Vou te seguir agora! Também tenho um câncer, fiz um blog para dividir dores e alegrias (http://pandegapanda.blogspot.com) e fico procurando blog de pessoas inspiradoras: uma delas foi você.
    Obrigada por compartilhar conosco sua luta e sua vida!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. obaaaaaaaaa terminei 5 anos passou,parece mentira,será que vou menstruar??? tava bom sem rsrs

    ResponderExcluir
  15. eu viviane sinto ammesma coisa q vcs.. ja estou tomando ja fazem 1 ano e pouco..fazer o q ! tomar para nao ficar doente de novo . um bj a todas e nos aguentamos.

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga, quero dizer que concordo com todas as suas palavras, e para minha felicidade total, acabei o tratamento de cinco anos dia 11 agora, acredita que estou com medo de sentir insegurança, sem o danadinho?, mas a médica disse que é normal, parece que voce terminou uma amizade he he.....pode?

    ResponderExcluir
  17. Olá, sempre tive uma dúvida. Vocês sabem se o uso do tamoxifeno, pode ser associado ao aumento do abdome. Minha médica diz que não, mas minha irmã também usou o tamoxifeno e também ficou com abdome enorme. Depois que ela parou de tomar(cinco anos), voltou ao normal, com uma dieta rígida. Eu estou ganhando muito peso e meu abdome está desproporcional ao meu corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida e assim mesmo me sinto enorme ,e ja estou no fim do tratamento.
      em agosto acaba gracas a deus .
      nossa barriga fica diferente mesmo ,faz parte.


      Excluir
    2. EU TOMO O TAMOXIFENO A QUASE 3 ANOS, SINTO OS CALORES E FRIOS REPENTINOS, MAS O PIOR É Q AGORA MINHAS MÃOS ESTÃO RESSECADAS , TÃO TRINCADAS QUE FICAM FERIDAS, INCHAM E AVERMELHAM EU ACHO Q SÃO REAÇÕES DO REMEDIO POIS O PLANO DÁ A MEDICAÇÃO MAS VIVEM MUDANDO DE LABORATORIO E NESSA ULTIMA REMESSA APARECEU ESSE RESSECAMENTO, ALGUÉM TEM APRESENTADA ESSAS REAÇÕES?......

      Excluir
    3. Oi Jacque
      Eu tomo o TAMOXIINFERNO (KKKKKKK) desde 10/05/2013 e o que ressecou horrores foram meus pés. Tenho usado um gel de babosa e está melhorando muito. Bjo

      Excluir
  18. Daqui há um mês eu vou começar a tomar... estou super desanimada! sofri tanto com a quimio, e agora vou passar por tudo isso de novo :(
    Pelo jeito, eu só vou poder aproveitar a minha vida depois dos 30.
    Comecei o tratamento com 23 e hoje com 25 já estou me sentindo velha, bipolar e com 40kg a mais O.o
    Mas é melhor do que a outra opção né!!
    Obrigada por ser tão alto astral e contagiante <3

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu post!!!!!!
    Começo meu tratamento dia 11.03.2013!
    Já estou pronta para começar!

    ResponderExcluir
  20. Ola,adorei o post,nao faco tratamento,no tive cancer mas minnha mae sim..adorei o post...fiquei super feliz por todas.vcs nao. desanimar do tratamento,fiquei emocionada por isso...minha ja leu o post e.adoro..o.desanimo ela.coloco de lado ...gracas a vcs.se apoiando.gente vai da td certo p vcs
    Deus sabe oq.faz.e ele vai esta sempre ao lado de vcs da minha mae e.de.tdas as mulheres q estao passando por isso.Desanimar.nunca...bjs a todas.e boa sorte

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus que medo de iniciar este remédio....adorei o post super bem humorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tenha medo de nada tudo se resolve ,ja tomo a quase 5 anos ,uma dica e ter uma atividade fisica
      ajuda muiiito a disfarsar os sintomas e bem legal.

      Excluir
  22. Olá, comecei o tratamento no dia 12 de março e tenho 5 longos anos pela frente. Já estou sentindo os efeitos colaterais mas o que mais me incomoda até agora são os suores noturnos....o saco viu, cobre, descobre e é uma luta a noite toda, mas ta bom, se não tiver recidiva vai valer a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Acredita que eu pensava que era só eu? Vejo que não tenho exclusividade. Fico feliz em compartilhar com vocês. Alguém sabe dizer se ele (o tamoxifeno) mexe com os dentes?

      Excluir
    2. Dizem que o dente fica mais fragil e poroso
      eh bom consultar o dentista e tambem um oftalmo,devemos ter cuidado tambem com os olhos ,
      o tratamento fragiliza os olhos

      Excluir
  23. Olá, já fiz a quimioterapia e também usei o Zoladex, fiz a cirurgia de retirada da mama e colocação da prótese "de encher" no último sábado e estou me sentindo "pouco atraente" por assim dizer. Fiquei feliz e ler alguns depoimentos de pessoas que passam ou passarão pela mesma situação, mas me desanima saber que o que me espera não é nada incentivador, mas vamos que vamos, um dia acaba.
    Abraço meninas, muita força!

    ResponderExcluir
  24. Texto genial. Tanto, que até plagiaram. Olha a cara de pau:

    http://pocaodepedras.blogspot.com.br/2013/05/minha-vida-apos-o-tamoxifeno.html

    ResponderExcluir
  25. Nossaaaaa!!! Você conseguiu descrever exatamente tudo o que eu sinto usando o Tamoxifeno... Devo ter alta no final de agosto de 2016... até lá mto suor, frio, mudança de humor e cada dia mais redonda... affffffffff... bj

    ResponderExcluir
  26. Alguém poderia me dizer quanto tempo depois de começar a o tomar o tamoxifeno, começam os sintomas,já tomei 21 comprimidos e somente vi meu humor mudar um pouco.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!!!

    Adorei sua colocação quanto ao uso do tamoxifeno!! é exatamente oque sinto.

    bjus

    E vamos que vamos!!

    ResponderExcluir
  28. Olá, estou me sentindo examente assim, estou tomando a 2 meses e olha que tem chão, tem horas que nem eu me aguento de tanto calor, mas vamos a luta, Graças a Deus estamos aqui para compartilhar-mos.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo ótimo humor, é assim que me senti durante esses 5 anos, termino de tomar em setembro/2013 Adeus tamox!!! Confesso que não aguento mais, mesmo sabendo que ele é meu aliado, acho que essa separação vai me fazer sentir melhor!rs Engordei demais, dores nas pernas, pes,fogachos, mioma no endométrio e por aí vai...Mas agradeço muito a Deus por ter me dado condição de tratar e levar tudo com muito bom humor!Minha prima quando parou de tomar disse que renasceu das cinzas, assim espero que seja pra mim!rsrs Beijos e viva a vida!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia! me chamo Thiago Queiroz e faço musculação.
    minha pergunta é sobre esse remédio (tamoxifeno) é sobre os efeitos colaterais.. fui indicado por um fisioculturista para tomar esse remédio após o ciclo de pró-hormonal( são produtos naturais, fabricados no exterior para praticantes de atividades física, que queiram ganhar massa muscular magra)
    fiz uma pesquisa na internet sobre esse remédio e lá está constando que o uso desse medicamento pode provocar câncer em pessoas saudáveis, isso é verdade?
    poxa meninas algumas de vocês poderiam me ajudar por favor?
    estou com medo de tomar e me prejudicar! :(

    ResponderExcluir
  31. Excelente post, siga em frente seu tratamento com muito humor e amor. Eu acabei em novembro passado, não tive problemas com calores e frio, mas sim com a balança, engordei 16 quilos, mas estou VIVA e feliz. Desejo força para todas vcs que ainda estão em tratamento. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, depois que vc parou o remédio vc sentiu que desinchou.

      Excluir
  32. Boa Tarde! me chamo Thiago Queiroz e faço musculação.
    minha pergunta é sobre esse remédio (tamoxifeno) é sobre os efeitos colaterais.. fui indicado por um fisioculturista para tomar esse remédio após o ciclo de pró-hormonal( são produtos naturais, fabricados no exterior para praticantes de atividades física, que queiram ganhar massa muscular magra)
    fiz uma pesquisa na internet sobre esse remédio e lá está constando que o uso desse medicamento pode provocar câncer em pessoas saudáveis, isso é verdade?
    poxa meninas algumas de vocês poderiam me ajudar por favor?
    estou com medo de tomar e me prejudicar! :(

    ResponderExcluir
  33. gente, esse remedio é dificil...., mas temos forças para aguentar, pois Deus esta ao nosso lado,eu termino em agosto de 2014. e vamos com fé. beijos

    ResponderExcluir
  34. luzia Maria Fernandes da cruz25 de agosto de 2013 às 15:07

    me enganei, não queria escrever anonima, e estou com 54 amnos, tenho duas netas lindas, e adoro viver, por isso faça de conta que não tem nada, faça o tratamento direito, que tudo vai dar certo, abraços Marina

    ResponderExcluir
  35. Estou tomando o Nolvadex D faz três meses. Intencionalmente eu não tinha lido a bula e também não havia falado com ninguém sobre os efeitos do remédio. Eu quis sentir primeiro os efeitos no meu corpo sem saber de nada para não me deixar influenciar. Estou sentindo calor e estou lutando para não engordar, pois minha fome é gigante! Também tenho tido câimbras e nem de longe pensei que tivesse algo a ver com o remédio. Tudo isso é ruim, mas não é o pior... O pior é que meu coração está apertado e tenho me sentido triste... será que isso é também efeito do remédio? Gostei muito de conhecer esse blog. Estou me sentindo acompanhada! Abs para todas vocês e vida longa com muita saúde também.

    ResponderExcluir
  36. Vou começar a tomar o tamixifeno agora, e fazer algumas seções de radio..., a minha preocupação maior é com as ondas de calor, já estou sofrendo com isso, pois estou na menopausa e tive que interromper a reposição hormonal, depois que descobri a doença .Mais vou ter que encarar, pois se é prá ficar livre dessa doença, vale qualquer sofrimento. O melhor a fazer é confiar em Deus, pois ele estará conosco em todos os momentos e amenizará um pouco o nosso desconforto, aprender a conviver nessa rotina durante esse período, sempre buscando um bem maior de tudo isso. E ter a certeza que tem prazo determinado prá se ver livre desse mal. Estamos juntas e Deus está ao nosso lado. E vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  37. Olá, tomo Nolvadex D 20 mg a um ano, é muito difícil nossa relação rsrsrsrr, realmente é um tal de esquenta, esfria que eu fico quase louca, mas penso que a mudança de humor ainda é pior, eu não tinha associado essa mudança de humor com o remédio, apenas percebi isso lendo esses relatos e é bem o que acontece comigo, estou virando uma bipolar rrsrsr. Porém eu tb agradeço a Deus a oportunidade de usar esse remédio para poder escapar da recidiva. Afinal de contas 5 anos passam rápido...... e estou me sentindo melhor em saber que não é só eu sinto a mudança de humor, pensei que estava ficando louca.

    ResponderExcluir
  38. Pois é, hoje começo a fazer parte do grupo das que tomam o Tamoxifeno. Depois de ouvir os vários depoimentos ganhei mais força, pois vcs são bem humoradas e têm muita fibra. Uma coisa que me preocupa é a regularidade que se deve tomar o remédio, pque é de uso contínuo e neste aspecto tenho um pouco de dificuldade, já tomo hipertensivo. Quanto aos calores, também já estou nesta maratona (conhecem menopausa?? kkkkk). Bom, o importante é seguir em frente com coragem e determinação, que é o que vocês têm feito. Bacanerrimo este blog. Abç a todas.

    ResponderExcluir
  39. Não sei porque mas comigo não aconteceu nada disso, com exceção das mudanças na temperatura (calor, depois frio, depois calor de novo), que já não tenho há algum tempo. A minha menstruação não parou apenas espaçou, agora é de 2 em 2 meses e não senti diferença no humor. Então, espero que não aconteça com todas pois deve ser muito ruim se sentir assim com o medicamento. Mas voce tem toda a razão em dizer que se é para nunca mais voltar vale a pena qualquer sacrificio. Bjks

    ResponderExcluir
  40. Alguém pode me dizer se já conseguiu emagrecer enquanto está em uso do novaldex? Eu estou lutando para isso, estou com acompanhamento de uma ótima nutricionista e não consigo fazer a balança sair do lugar!!! Será que estou com pouca determinação ou é difícil mesmo conseguir perder peso quando em uso da medicação?

    ResponderExcluir
  41. Oi gente sou mais uma que teve essa belezinha. Fiz 30 radio e 8 seções de quimio. Tomei o Tamoxifeno por 3 anos. Sinceramente não aguentava mais e parei. Estou na dúvida se deve tomar novamente, pois me sentia um pouco fraca. Talvez seja da minha cabeça, por isto dei um tempo dele.
    Coragem para todas. Dorly

    ResponderExcluir
  42. Adorei o seu texto, parece que estava me descrevendo. Tomo tamoxifeno há 1 ano, em todo esse tempo passei muito calor, mas o que eu gostaria de saber é se alguém conseguiu emagrecer durante o tratamento, faço acompanhamento com uma nutricionista, faço caminhada, mas não consigo emagrecer nada! Muito legal o seu blog!

    ResponderExcluir
  43. Adorei ler estes depoimentos, vocês são eu amanhã! estou começando a fazer radio este mês, e depois das 28 aplicações começo o tamoxifeno..os calores e frios não me assustam, mas engordar me apavora...não quero mudanças físicas, sei que vou ficar depressiva se acontecer...gostaria que alguem respondesse se conseguiu manter o peso...a doença hoje me convenci que é um mal que tenho que combater com força, mas preciso estar bem para aguentar o que está por vir....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha força, a radio foi muito tranquila no meu caso, mas fiz muita compressa com chá de camomila e hidratei a pele com o gel que recomendaram no hospital, passa rápido e logo vc estará livre! Qto ao peso isso é mais complicado, eu abusei no inicio, tive um aumento grande de peso e agora não consigo perder o que ganhei, boa sorte!!!!!!

      Excluir
    2. Tomo a 4 anos, com relação ao peso realmente é complicado, já engordei 7 quilos, mas já vi muitas pessoas que emagreceram até 15 quilos, então varia de pessoas para pessoa, mas fique em paz, o importante agora e o nosso tratamento, depois a gente consegue emagrecer...tenha força!!!

      Excluir
  44. Oi, garota! Muito bom ter achado vc e sua história! Eu estou completando um mês de mastectomia, depois do diagnostico do cancer... Nao vou precisar de químioterapia e nem de radioterapia , mas já estou com a caixinha do tamoxifeno aqui na minha frente... Sei que êh preciso... To comemorando até agora os meus resultados animadores de cura... Meu marido êh que esta preocupado com o medicamento... Inseguro... Confio nos médicos que me acompanham e sei que nao tenho outra opção... CinCo anos passm rápido, principalmente quando a gente já tem 49 anos... Enfim, a tua experiência só reforça a importância de ir em frente... Valeu!!!

    ResponderExcluir
  45. Oi meninas, se alguém puder me ajudar.. fiz mastectomia em agosto e já tomo tamoxifeno a 3 meses... Sei que um dos efeitos colaterais é o sangramento vaginal (mas o meu está muito, será q é normal?) não menstruava a 10 meses, desde que comecei a quimio... e agora começou a descer novamente... se alguém já passou por isso e puder me ajudar, eu agradeço muitoooo... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, seria bom vc voltar a médica pra ela fazer o doseamento dos hormônios femininos, isso aconteceu comigo o mês passado e a minha médica falou que dependendo da idade da mulher e a dosagem hormonal a menstruação pode voltar. O que ela me sugeriu foi que eu aguardasse mais alguns meses para frente se a menstruação continuar regularmente ela ia entrar com mais uma medicação, Zoladex, para bloquear de vez os hormônios femininos que são eles no meu cas oque alimentam as células tumorais da mama.

      Excluir
  46. a unica coisa que estou sentindo e somente o terrivel calor....esse e muito forte

    ResponderExcluir
  47. Oi Marina, eu sou o Junior, marido da Arabela. Faltam só alguns meses para ela para com o tamoxifeno. Foi tudo muito difícil, mas passou, faz pouco tempo e quase não lembramos daquele turbilhão de sensações. Ela esta muito bem e linda como sempre, ainda não criou coragem para fazer a reconstrução, mas isso quase não incomoda. As pessoas a nossa volta, sempre perguntam. O saldo para nós com certeza foi positivo. É possível vencer, sim ! Sua iniciativa é muito corajosa e importante. Parabéns !

    ResponderExcluir
  48. Pessoal, lendo estes posts descobri a minha turma! minha nossa, já fiz as 29 radios e estou tomando o Tamoxifeno há 2 meses...vou até dezembro de 2018!!! espero chegar bem até lá sem recidiva. Estou controlando meu peso e meu abdomem...não vou deixar ele crescer! e o calor que sinto as vezes, como estamos no verão e todos em volta com muito calor, não consegui ainda atribuir ao Tamoxifeno..vamos ver quando chegar o inverno...

    ResponderExcluir
  49. Cristiane moreira dos santos carvalho25 de março de 2014 às 16:11

    Ola estou fazendo parte dessa galera.. depois de 8 quimio a mastecmiatotal e 16 radio comecei com o tamoxifeno bem contra a minha vontade mas lendo esses depoimentos vou tentar; me convencer de q esse e' o melhor caminho se bem q prefiro td natural sucos verdes frutas legumes e verduras sem faltar o iourgute natural pela manha e o cha de acafrao mas o q mais me ajuda e' o meu tratamento espiritual isso sim me leva a cura total vou repetir exames agora no final do mes depois venho contar do resultado Bjs a todas

    ResponderExcluir
  50. jossi soares 09 de abril 2014
    Adorei ler esse comentários pois faço parte desse grupo tomo Tamoxifeno a mais de um ano e o que me encomoda é as ondas calor todos os dias mas espero em deus terminar na santa paz faço muita atividade física; e assim me sinto muito bem bjs a todas

    ResponderExcluir
  51. Faz 02 anos que tomo tamoxifeno...tenho sentido todos os sintomas de vcs meninas...ondas de calor...de frio...nada de menstruar...ENGORDEI 10 kilos...faço pilates, caminhada e...nada de emagrecer..agora decidir entrar com mais força nas atividades físicas..e olha q nunca fui gorda!!! mas VENCER ESSA DOENÇA FAZ VALER A PENA...vamos q vamos...esmorecer JAMAIS!!!TAMOS JUNTAS!!!

    ResponderExcluir
  52. Cuidado com as informações, não devem ser tomadas “ao pé da letra”. Comecei a tomar tamoxifeno há dois meses e procurei saber sobre os sintomas. Atualmente recomenda-se tomar durante (10) dez anos. Até para quem já tomou por 5.
    É bom não menstruar e pensava que o calor e frio eram sintomas apenas da menopausa. Cada organismo reage de um jeito, e para casos mais graves, acho melhor consultar seu médico. O que a Marina mostra é o lado positivo e bem humorado de passar por uma “coisa” chamada câncer. Tudo na vida tem dois lados, basta você decidir como vai levar sua vida daqui pra frente. Um exemplo maravilhosos é o que encontrei nesse post da Marina, sempre procurando o lado mais doce...Parabéns!

    ResponderExcluir
  53. Eu comecei o tratamento em Julho de 2013 e, fui premiada com o estudo realizado no congresso de junho de 2013, que recomenda tomar o tamoxifeno por 10 anos. Na realidade, o que são 5 anos a mais?...rs
    Bom, também sinto todos esses sintomas horrorosos, e pior, ainda menstruo. Para mim, o pior são essas alterações de humor, ora triste, ora feliz demais. Até desconfio quando estou muito feliz, que já sei que vem o outro lado da moeda.
    Quanto a engordar, sempre fui magra e malho muito, mas a barriga realmente é algo que salta aos olhos...rs
    Enfim, vou resistir e continuar tomando o tamoxifeno pelo tempo que for necessário. EU PRECISO DELE! Não é bom se sentir mal, mas não tem outro jeito. Bjs as amigas do peito. Neida Gomes

    ResponderExcluir
  54. Tomei Tamoxífeno por 5 anos. Agora, após um ano sem tomá-lo, menstruei. Estou muito preocupada! Será que é normal?
    Força pra todas nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo com minha irmã. terminou de tomar em agosto de 2015 e agora em outubro a mestru apareceu em grande volume. Ela ficou preocupada, mas a médica falou que é normal pois o corpo volta na condição anterior. Ela também está preocupada.

      Excluir
  55. Oi amiga! Só tomo tamoxifeno há 8 meses mas sinto exatamente o que você descreveu com muito senso de humor e eu gosto muito disso pois sei que é assim que venceremos todo e qualquer obstáculo na nossa vida seja esse ou outro que Deus nos dê muita fé, força e foco. Sou sulamitanunespink@gmail.com tive câncer de mama e estou tratada. Resolvi fazer trabalhos voluntários para arrecadar verba e doar ao hospital que me trato.

    ResponderExcluir
  56. Estou com 2 cistos um em cada ovário e como falei antes,tomo tomoxifeno de 20mg estou sentindo dores abdominais, não tenho certeza se é do cisto benigno ou da medicação.

    ResponderExcluir
  57. Ainda bem que existe este remédio. vamos e frente vê no que dá. um abraço

    ResponderExcluir
  58. Oi Marina! Que bonita a sua página! O lado bom do tamoxifeno é certamente o melhor, rsrsrsrs: me manter sadia. Porque o que importa é estar viva e seguir em frente. Agora, encarar isso tudo com bom humor, melhor ainda. Tenho tido alguns efeitos colaterais: sangramento vaginal, inchaço abdominal e agora o ressecamento vaginal. Logo eu que sempre tive a libido lá em cima. Isso já esta me causando sérios problemas afetivos mas o que importa é seguir viva ainda que com a perereca seca. E vamo que vamo!!!! Bjsss
    Abaeté

    ResponderExcluir
  59. Olá, iniciei neste mês o uso do tamoxifeno, aja organismo para tanta alteração!!! Mas é necessário!

    ResponderExcluir
  60. Olá, hoje tomei meu último comprimido de tamoxifeno.
    Cinco anos se passaram, graças a Deus!!!
    Estou bem, mas ansiosa. Como será ficar sem este medicamento?
    Meu médico me disse que depende de cada organismo , se vai menstruar novamente ou não ,ou se vai ter alguma alteração.
    Mas, o mais importante é que estou bem, os efeitos colaterais passam...é um veneno necessário kkkk
    Para vocês que estão começando o tratamento, saibam que não é nenhum bicho de sete cabeças. Tudo passa!!!
    O importante meninas, é que estamos vivas para contar a nossa história!!!
    Beijos e força a todas.

    ResponderExcluir
  61. Estou na segunda caixa de Tamoxifeno e minha menstruação voltou, isso é normal?

    ResponderExcluir
  62. Oi gurias, tudo bem? Cá estou eu, mais uma para a listinha das "viciadas" por tamoxifeno... rsrsrs.. Hj tomarei meu 12º comprimido e já comecei a notar os efeitos colaterias dele tbm = RESSECAMENTO VAGINAL. Resolvi postar pela importância de termos uma conversa com os nossos maridos sobre estes efeitos e não gerar problemas, pois o meu chegou a cogitar que eu não gostava dele ou não sentia mais prazer com ele. Depois de uma boa conversa e pesquisas sobre os efeitos tudo se resolveu.

    Beijos a todas.
    Elis.

    ResponderExcluir
  63. comecei ontem, dia,8 com o tamoxifeno,apos parar com arimidex , estou me sentindo mal ondas de calor ansia e tonturas,Coisa que não senti com as quimios,estou detestando pois minha qualidade de vida desabou, e sou muito dinamica. quem sentiu isso e o que tomou me respondam amigas.

    ResponderExcluir
  64. Marina, boa tarde!
    Adorei o seu blog e encaminhei um e-mail para voce.
    Temos muitas coisas em comum e gostaria de trocar experiencias com voce.
    Para todas as amigas do blog. Tenham fé ...porque para Deus nada é impossivel....Ja estou no final do meu tratamento e realmente a fé e determinaçao me mantem viva até hoje.
    Abraços a todas guerreiras....
    Raquel S.Veiga
    Americana-SP

    ResponderExcluir
  65. O seu poema abaixo do Fernando Pessoa esta no meu face....entra la pra ver RAQUEL VEIGA - AMERICANA

    ResponderExcluir
  66. Oi! Tive câncer de mama há cinco anos. Passei por seis sessões de quimio, cirurgia para retirada de pequena parte da mama e trinta sessões de radio. Nesse processo engordei dezoito kilos. Tomei tamoxofeno durante cinco anos e achei que agora poderia finalmente parar. Qual não foi minha surpresa quando o oncologista me disse que nos casos de tumores agressivos como o meu o protocolo agora era de dez anos. Fiquei muito triste mas li o estudo e entendi a necessidade. Gostaria de dizer que os calores calafrios e suores passam e que, principalmente, é errado atribuir a obesidade ao tamoxifeno. Ele só deixa o metabolismo mais lento e por isso é preciso tomar mais cuidado com a alimentacao! Recentemente peguei muito firme na dieta e exercicios e consegui emagrecer quinze quilos em pouco tempo! Com muita determinacao! Não usem o medicamento como desculpa para o excesso de peso! Pensem que se foram determinadas para se livrar do câncer também podem ser para se livrarem do sobrepeso! Muita sorte a todas e foco! Fé foco e determinacao! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber de tudo isso! Obrigada! Hoje começo a tomar esse medicamento.

      Excluir
    2. Adorei saber disso! Ganhei 8kg durante a quimio e ja estava desesperada em saber que essa medicação contribui para o ganho de peso.
      Já vou iniciar minha dieta e atividades físicas para perder os quilinhos que ja ganhei. Comecei tomar o tamoxifeno ontem.
      Deus nos abençoe!
      Margô.

      Excluir
  67. Oi meninas, tomo Tamoxifeno já tem um ano e ele é feroz. No meu caso, além de tudo que a Marina descreveu, as dores que sinto nas pernas são terríveis e minha resistência física diminuiu. Mas se é pra ficar curada vamos lá. Força garotas!

    ResponderExcluir
  68. Parabéns pelo bom humor! Retrataste com muita leveza e inteligência um tema tão ácido e intimista.

    ResponderExcluir
  69. Olá, Estou em meus últimos meses de uso do tamoxifeno. Graças a Deus! Passou rápido! E minha experiência foi tranquila, dentro do possível, pois só de pensar que podemos evitar a rescindiva, é mais fácil de superar! Vou parar em julho! Boa sorte para todas!

    ResponderExcluir
  70. Olá meninas, assim como muitas de vocês, também faço uso do Tamoxifeno e também sinto algumas reações como: calo, frio, mau humor e o mais desagradável que é a diminuição da libido, mas nada que o amor não resolva. diferentemente dos comentários que houve, estou apresentando outro sintoma que tem deixado a minha família muito preocupada, estou tendo perda de memória, esqueço demais as coisas, será que essa reação é do tamoxifeno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbem tenho perda de memória... a bem desligada de mtas coisas, além dos fogachos, tem dias q tenho mais fadiga, cãibras...

      Excluir
    2. A minha memória e atenção estão péssimas e eram ótimas. Estou tomando tamoxifeno há 4 anos, mas no início perguntei para o oncologista se tamoxifeno causava falhas cognitivas e ele me disse que não, aí culpei a esclerose múltipla, que também me acompanha, pela memória fraca e demais problemas... No entanto, não lembro porquê (e isso sempre acontece) fui procurar recentemente na internet sobre tamoxifeno e memória e encontrei uns 3 artigos científicos novos que dizem que sim: tamoxifeno afeta memória, concentração e torna o raciocínio mais lento. Eureca!
      Só que os artigos que encontrei são bem novos, então é meio que normal os oncologistas ainda dizerem que não...
      Eu já havia até perguntado para o meu neurologista se não estava com Alzheimer precoce, mas ele descartou esta chance porque esclerose múltipla e câncer de mama já são demais pra uma pessoa só.
      A pergunta que não quer calar é: parando o tamoxifeno a memória volta ao normal? E também: Será que estes deficits cognitivos não são originados pela quimioterapia que fiz? Porque ela também pode afetar a memória?
      Eitaaa

      Excluir
  71. Cris -
    Tudo que li , só me fez ter mais animo qto ao Tamoxifeno,não estou só, iniciei em 11 de março de 2015, tenho uma longa estrada pela frente, entrei na menopausa a 10 anos, os sintomas já estavam bem mais tranquilos , foi só iniciar o tratamento que os sintomas voltaram com força total, é desanimador começar a sentir td denovo, mas o tratamento é esse e tenho que fazer, que Deus nos ajude a enfrentar td numa boa. Realmente td passa.

    ResponderExcluir
  72. Alguem pode me informar se o Tamoxifeno da queda de cabelo? Agradeço quem possa me responder.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  73. Olá Marina, realmente é muito surpreendente como temos que ser guerreiras e fortes em muitas situações da nossa vida. Adorei o jeito como escreve. É bem tudo isso e algumas coisitas mais. Também eu em 2011, passei por tudo isso. Fiz uma quadrante mastequitomia , fiz 4 sessões de quimio, fiz 33 sessões de rádio e tomo o tamoxifeno a 4 anos e 2 meses. Só que hoje tive a surpresa de um sangramento. Acho que meu endometrio está naquela situação que o meu oncologista havia me alertado. Estou um tanto preocupada com essa situação. Mas bem disposta e ansiosa para enfrentar essa próxima etapa. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  74. Gostei muito do seu blog, Marina! Começo a tomar hoje o tamoxifeno. Valeu pelas dicas de todas vocês também. Muito bom as pessoas falarem sobre isso. A gente fica sempre com muitas dúvidas.

    ResponderExcluir
  75. Adorei!!!! Ri muito. Levo tudo com bom humor também. Vou começar a tomar o remedinho abençoado.

    ResponderExcluir
  76. Parabéns pela iniciativa do blog, Marina. Já tomo tamoxifeno a um ano e dois meses e percebi um sintoma que ainda não vi ninguém citar aqui no blog: perda de massa muscular. Pois estou perdendo muito rapidamente. Gostaria de saber se alguém conhece algum tratamento para amenizar. Abraço

    ResponderExcluir
  77. Vc não precisa pagar por ele. Eu ganho todo mês pelo SUS, no hospital do câncer da minha cidade, já faz 6 anos que tomo e nunca gastei um tostão com esse medicamento.

    ResponderExcluir
  78. Estarei iniciando amanhã o tratamento e vou tomar o TAXOFEN diariamente por 5 anos. Ja recebi duas caixas para 60 dias. O plano de saúde deu. Fui buscar hoje. Amanhã começo.

    ResponderExcluir
  79. Término nesta segunda dia 7de março de 2016 tomei por 5anos nem acredito! Obrigada senhor muito felizzzzz;)

    ResponderExcluir
  80. Término nesta segunda dia 7de março de 2016 tomei por 5anos nem acredito! Obrigada senhor muito felizzzzz;)

    ResponderExcluir
  81. Então cara companheira de tratamento, suas palavras me aliviaram um pouco, ou não pois essas estações que carregamos no corpo não é nada fácil. Quando o meu tratamento do tamoxifeno começou foi uma explosão de enxurrada de fogaça, me assustei muito, mil sensações, medo, duvida, noites mal dormidas um terror, mas sei que ele é muito importante pra mim, e como você mesma disse, ele se torna o nosso maior aliado, e depois de 3 anos tomando o nosso queridinho, os calorões voltaram com força total, e eu no meu caso até mês passado eu estava menstruando, se era bom ou ruim não sei, só sei que meu oncologista pira com essas pausas da minha menstruação, já houveram outras vezes, beta hcg irei fazer, mais um entre alguns, todos negativos, ufa que sorte..kkkk, mesmo com o diu (dispositivo anticoncepcional) é melhor prevenir do que remediar ...Esse foi o meu desabafo, obrigada por ceder esse espaço. E são apenas 2 aninhos que falta....

    ResponderExcluir
  82. Faz 1 mês e meio que tomo o Tamoxifeno... e que coisada a gente fica... calorão, friozão, sem tesão (coitado do maridão kkkk). Mas, ficar boa é que é tudo de bão...
    Como dá pra perceber, o humor fica em alta, talvez pra compensar os desconfortos, dores nas articulações e inchaço (5kg a mais). Ao contrário da maioria de vocês, o tamox vai me acompanhar por 10 anos.
    Mas bora lá se tratar e ser feliz...

    ResponderExcluir
  83. Olá, eu também tomo o Tamoxifeno há 2 anos e vejo ele como meu aliado. Algumas pessoas têm mais efeitos colaterais, outras menos, mas o importante é que ele nos proporciona ter uma vida longa, já que antigamente não existiam tantas opções para tratar e curar a doença. Então, obrigada remédio querido :).

    ResponderExcluir
  84. Boa noite!!! Li seu depoimento e vi q sente dor nas pernas! Eu comecei a 20 dias o tamoxfeno e não to aguentando de dores na perna!! Essa dor melhora ou fica durante todo tratamento? Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, já estou na 5 caixa de Tamoxifeno, no inicio senti muitas dores musculares, fadiga, cefaleia, mas gradativamente essas reações estão menos intensas, o que permanece são as ondas de calor e o inchaço, bem como os efeitos internos que só detectamos quando realizamos exames periódicos.

      Excluir
  85. Muito bom.Amei. até consegui amar o TAMOXIFENO

    ResponderExcluir
  86. Muito bom.Amei. até consegui amar o TAMOXIFENO

    ResponderExcluir
  87. Olá pessoal faço uso do tamoxifeno desde 2011 já somos amigos em novembro devo parar com o uso. Senti os mesmos efeitos colaterais que vcs descreveram acima. Com o tempo a gente nem liga mais pro calor, frio, barriga inchada, retenção de líquidos o que incomoda mesmo é não conseguir ter relações sexuais devido a dor. Meu marido foi um grande companheiro e muito compreensivo durante todo este tempo. Minha dúvida é se ao parar de usar o tamoxifeno esses efeitos irão passar.... Será que a vida voltará a ser como antes?

    ResponderExcluir
  88. Olá pessoal faço uso do tamoxifeno desde 2011 já somos amigos em novembro devo parar com o uso. Senti os mesmos efeitos colaterais que vcs descreveram acima. Com o tempo a gente nem liga mais pro calor, frio, barriga inchada, retenção de líquidos o que incomoda mesmo é não conseguir ter relações sexuais devido a dor. Meu marido foi um grande companheiro e muito compreensivo durante todo este tempo. Minha dúvida é se ao parar de usar o tamoxifeno esses efeitos irão passar.... Será que a vida voltará a ser como antes?

    ResponderExcluir
  89. Olá pessoal faço uso do tamoxifeno desde 2011 já somos amigos em novembro devo parar com o uso. Senti os mesmos efeitos colaterais que vcs descreveram acima. Com o tempo a gente nem liga mais pro calor, frio, barriga inchada, retenção de líquidos o que incomoda mesmo é não conseguir ter relações sexuais devido a dor. Meu marido foi um grande companheiro e muito compreensivo durante todo este tempo. Minha dúvida é se ao parar de usar o tamoxifeno esses efeitos irão passar.... Será que a vida voltará a ser como antes?

    ResponderExcluir
  90. Oi vi que falaram que o plano cobre este medicamento.e o público também. Alguém sabe me dizer sobre isso? Vou começar a tomar a devido a situação financeira isso iria me ajudar muito. Desde ja agradeço.Desejo saúde para todas! Saúde! !! Para nós! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tomo Tamoxifeno desde janeiro e também senti muitas dores e inchaço nas pernas. Fiz drenagem linfática e melhorou muúuiiito. Agora o que está incomodando são as cãibras... mas vamo que vamo...

      Excluir
    2. Meu plano de saúde é Unimed. Para ter acesso ao Tamoxifeno, minha oncologista fornece a guia (como se fosse para solicitação de exames), eu levo até a Unimed e em alguns dias eles fornecem, pra 3 meses... bem fácil. Converse com seu oncologista, ele saberá como proceder.

      Excluir
    3. Meu plano de saúde é Unimed. Para ter acesso ao Tamoxifeno, minha oncologista fornece a guia (como se fosse para solicitação de exames), eu levo até a Unimed e em alguns dias eles fornecem, pra 3 meses... bem fácil. Converse com seu oncologista, ele saberá como proceder.

      Excluir
    4. Oi. Tomo Tamoxifeno desde janeiro e também senti muitas dores e inchaço nas pernas. Fiz drenagem linfática e melhorou muúuiiito. Agora o que está incomodando são as cãibras... mas vamo que vamo...

      Excluir
  91. Bom dia, fecho 5 anos este mês, como foi pra você? tenho muitas dores no corpo, espero que passem, alguém pode compartilhar comigo sua experiência?

    ResponderExcluir
  92. Olá, boa tarde! Estou tomando o Tamoxifeno a 6 meses, mais não tenho tido as ondas de calor que a maioria sente. Eu tive muito durante as quimioterapias com o Zoladex, mais agora não tenho mais, depois do tratamento eu desinchei bastante e consequentemente emagreci um pouco dos 10 kilos que adquiri no tratamento. Agora sinto muita fome e é muito difícil emagrecer. Quanto a humor, não sinto muita diferença. Mais sinto muita sede, boca seca. E as vezes dores musculares e/ou cansaço. E se eu não me alimentar bem sinto fraqueza. Mais graças a Deus estou bem, estou curada, e é isso que importa. O resto a gente vai levando. Adorei conhecer essa página e poder compartilhar das experiências de cada uma. Grande abraço a todas....Adriana

    ResponderExcluir
  93. Oi pessoal, pesquisando sobre o tamoxifeno encontrei o blog e achei muito legal a forma como voce explanou o assunto, pois desde quando o onco me disse que eu iria tomar o tal remedio fiquei muito desanimada, mas agora me animei um pouco e estou vendo outros horizontes kkkk, descobri o cancer de mama em 2015,foi retirado o tumor,fiz 8 quimio, 30 radio e 12 trastuzumabe,e agora tamoxifeno por 10 anos affff, estou sentindo dores nas pernas, abdomem, hoje senti nausea vomitei, o meu humor anda meio estranho kkkkk, sera que isso e mais algum sintoma que ainda nao senti vai durar sempre ou a te o corpo se acostumar com o remedio ...mas vamo que vamo enfrentar mais essa batalha kkkk Deus e o meu guia, minha fortaleza, Ele que me levanta quando estou a cair, que Ele com sua infinta misericordia olhe por cada um que esta passando por esse tratamento....Deus abençoe a todos....abracos silvia maria

    ResponderExcluir
  94. Oi pessoal, pesquisando sobre o tamoxifeno encontrei o blog e achei muito legal a forma como voce explanou o assunto, pois desde quando o onco me disse que eu iria tomar o tal remedio fiquei muito desanimada, mas agora me animei um pouco e estou vendo outros horizontes kkkk, descobri o cancer de mama em 2015,foi retirado o tumor,fiz 8 quimio, 30 radio e 12 trastuzumabe,e agora tamoxifeno por 10 anos affff, estou sentindo dores nas pernas, abdomem, hoje senti nausea vomitei, o meu humor anda meio estranho kkkkk, sera que isso e mais algum sintoma que ainda nao senti vai durar sempre ou a te o corpo se acostumar com o remedio ...mas vamo que vamo enfrentar mais essa batalha kkkk Deus e o meu guia, minha fortaleza, Ele que me levanta quando estou a cair, que Ele com sua infinta misericordia olhe por cada um que esta passando por esse tratamento....Deus abençoe a todos....abracos silvia maria

    ResponderExcluir
  95. oi amiga, tomei o tamoxifeno por 5 anos e ha 2 meses iniciei o anastrozol, como prevencao por mais 5 anos, caraca, nova contagem regressiva... mas com esse tal anastrozol estou. tendo mais efeitos colaterais, o pior de todos, dores pelo corpo, articulacoes e muscular, q loucura. sera q vc sabe me dizer se eh assim mesmo, nessa intensidade. a medica diz q se ficar insuportavel, suspende, porem...e o medo de parar? to tao perdida, ajuda eu?
    bj Claudia

    ResponderExcluir
  96. Sinto quase tudo, mas nao engordei nada... Até emagreci, na verdade. A fadiga está imensa, mas tenho esclerose múltipla que causa fadiga também, então não sei a quem culpar por isso. O cabelo está ótimo. Era muito oleoso antes e agora é normal. Os calorões abrandaram, embora ainda estejam aqui. Já estou tomando a quase quatro anos, mas meu médico disse que talvez eu deva tomar por dez anos porque algumas pesquisas tem indicado melhores resultados com 10 anos. Quando eu completar 5 vamos ver o que saiu até lá...

    ResponderExcluir
  97. ola, adorei o seu blog, parabéns... gostava que me ajudassem.. iniciei tamoxifeno no passado dia 07 agosto.. ontem e hoje estou sentindo dores (mais uma moinha) semelhantes às dores menstruais na zona pelvica... alguém sentiu isso? agora nuncaa sei se devo contactar logo o medico...
    fiz mastecomia, nao precisei de quimio nem radio.. encaro esse medicamento como um raio de luz ☺️☺️

    ResponderExcluir
  98. Oi boa noite ,adorei esse blog,tambem to passando por tudo isso,vou tomar tamoxo por 10 anos mas vamos que vamos

    ResponderExcluir
  99. exite uma saida ao tamoxifeno, indol 3 carbinol, pesquisem..

    ResponderExcluir
  100. Olá a todos, sou Ana Clara de São Paulo, nunca acreditei no feitiço até encontrar um homem chamado Dr.ebosele, que me ajudou a lançar um feitiço que traz de volta meu ex-amante que me deixou por um ano antes do nosso casamento, His feitiços funciona além da minha imaginação e hoje estou felizmente casado com um filho e eu e meu [ex-amante] agora marido estão muito felizes mais do que nunca, o que mais eu posso dizer em vez de dizer, obrigado Dr.ebosele por estar lá por Eu, entre em contato com ele agora, no número de detalhes da Whatsapp +2348147461232 ou envie um e-mail para dreboselesolutioncenter@hotmail.com, ele também pode ajudá-lo nos seguintes detalhes


    (1) Spell para proteção contra perigo
    (2) Spell para sonhos ruins.
    (3) Feitiço para amor do mesmo sexo
    (4) Feitiço para cura
    (5) Espetáculo para invisibilidade
    (6) Espetáculo para proteger suas riquezas e fama
    (7) Ervas para câncer
    (8) Feitiço para amor e relacionamento fortes
    (9) Ervas para fibróide
    (10 Ervas para vírus herpes simple ou qualquer outra doença
    (11) feitiço para a beleza
    (12 ervas para vih,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  101. De tudo, o + difícil é ñ reconhecer-se no próprio corpo.

    ResponderExcluir
  102. Tomo tamoxifeno a 4 meses tive todos os sintomas descritos aqui mas emagreci un 5 kilos. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  103. Tomo Tamoxifeno há 17 mêses. Também sinto calor/frio, cãibra e meu cabelo está mais ralo. Consigo manter meu peso contolado com atividade física. Não tenho outros sintomas. E cada vez que sinto estas coisas, agradeço à Deus, pois pra mim é sinal de que o remédio está fazendo efeito. Gosto desta forma vem humorada que vc leva o tratamento. É inteligente. Obrigada por dividir no seu blog

    ResponderExcluir
  104. Gostaria muito de ter noticias sobre vc , como estas agora que o tempo já passou, conta aí

    ResponderExcluir
  105. LAPSOS de memoria, alguem tem? Falta de concentração? Seria o tamoxifeno?

    ResponderExcluir
  106. Olá, meninas, dei inicio ao tamoxifeno dia 20 de setembro de 2019...muito chão pela frente ainda, mas com fé seremos vencedoras.tenho uma dúvida, minha mastologista me encaminhou pro oncologista que está me acompanhando e ele disse que como é in sito ..não entendi muito não tenho direito de receber gratuitamente o medicamento, alguém sabe alguma coisa sobre isso? e tbm se o Citrato de tamoxifeno é o mesmo efeito? Um abração e força...

    ResponderExcluir
  107. Tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. Não obtivemos resultados. Tentamos tudo o que era possível, mas nada. Foi-nos recomendado o uso de ovos. Eu sei que temos que ir para o exterior. Fiquei aterrorizado. Eu não sabia para onde ir e onde começar minha busca. Quando minha amiga me recomendou a Dra. Itua na África ocidental, pensei que ela estivesse brincando. Eu não sabia nada sobre aquele país, mas sei bem que eles têm dons poderosos sobre os remédios à base de ervas e tive medo por causa da barreira da língua. De qualquer forma, ela me convenceu a tentar. Ela me disse que a Dra. Itua também pode curar meu câncer de próstata, o que me dá mais motivação para tentar os medicamentos do centro de ervas da Dra. Itua. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isto seja realmente uma boa idéia. A Dra. Itua tem preços razoáveis, pedi dois quatro frascos e bebi conforme as instruções e tudo correu bem. Meu câncer de próstata desapareceu. Também tem altos índices de tratamentos bem sucedidos. Além disso, ele usa ervas naturais. Bem, eu deveria dizer que estava convencido. Entramos em contato com a Dra. Itua e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. Tentamos por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples.  O Dr. Itua estava tão confiante e esperançoso que também projetou esses sentimentos em mim. Estou tão feliz por ser mãe e eternamente grata ao centro de ervas Dr. Itua e a nosso doador. Não tenha medo e apenas faça isso! 
    O Dr. Itua pode curar as seguintes doenças: Célula Falciforme,Câncer,Hiv,Herpes,Herpes Zangado,Hepatite B,Inflamatório Hepático,Diabetes,Fibrose,Parkinson,Alzheimer,Bechet,Crohn,Cushing,Insuficiência Cardíaca,Esclerose Múltipla,Hipertensão Fator de Insônia Familiar Fatal V Mutação Leiden , Epilepsia doença de Dupuytren,Doença de Dupuytren,Tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes,Doença celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amiloide Cerebral,Ataxia,Artrite,Escoliose Lateral Amiotrófica,Síndrome Fibrodisplasia Ossificans ProgresS Esclerose,Convulsões,Carcinoma Adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,,Copd,Glaucoma, Catarata,Degeneração macular,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Autismo,Fibromialgia,Toxicidade da fluoroquinolona,Demência.., Doença de Lyme,Linfoma não Hodgkin,Câncer de pele,Câncer uterino,Câncer de próstata Dercum,Lúpus,Hpv,Fraca Ereção,Infertilidade,Fibromialgia,Diarréia Crônica,Get Your Ex Back,Als,SYPHILIS, Câncer Colo-Retal,Câncer de Sangue,Câncer de Mama,Câncer de Pulmão,Câncer de Próstata,Autismo,Câncer de Cérebro,Doença Genética,Epilepsia, Doença de Parkinson, Dr. Itua Herbal Center Contato e-mail:   drituaherbalcenter@gmail.com ou WHATSAPP número +2348149277976.

    ResponderExcluir