terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sempre pode piorar...

     Olá, pessoas!

     Já escrevi parte desse texto antes, mas ele ficou "preso" no notebuquinho... Daí resolvi reescrevê-lo, pois cada vez que reescrevo novas sensações aparecem, novas percepções surgem e pode nem ficar melhor, mas me faz bem colocar tudo para fora.

     Ontem eu estava pesquisando quais músicas já coloquei no blog, e acabei lendo vários posts antigos. Nossa, como o tempo passa, e como foi bom ter escrito isso tudo. Muitas coisas que eu já tinha esquecido, muitos momentos em que eu achei que era o fim do mundo, hoje me ajudaram a ver que já passei por dias piores... Em alguns dias em que eu estava enjoada, me achando no fundo do poço, hoje vejo que já subi bastante, posso não ter chegado na borda, mas o caminho para lá é certo!

     Como disse para vocês, estava mega desanimada esses dias... Acho que a gente vai cansando, por mais que eu já tenha acabado as QTs, saber que ainda tenho que ir de 21 em 21 dias ficar presa ao equipo, levar mais umas agulhadas e ainda aguardar pela cirurgia reconstrutora, não me fazem me sentir totalmente livre... Sei que o pior já passou (as quimios realmente detonam a gente), mas sei que só me sentirei mais livre no final de tudo, em junho de 2012 (como as Olimpíadas de Londres serão em julho, meio que vou passar a acompanhar a contagem regressiva deles, que chique!).
P.S. quem quiser acompanhar, segue o site: http://www.london2012.com/
 
     Mas, como não há mal que dure para sempre, tive que fazer o que sempre tento: levantei, sacodi a poeira e dei a volta por cima... Uma das coisas que mais me faz bem é ouvir músicas animadas, e agora sempre faço isso: tomo banho ouvindo música! Quando me dei conta, estava dançando... O problema está aí: pelo vidro embaçado do box quem estava lá: ela, a Pinah! Só que branca! Tá, tudo bem...tô exagerando, porque eu não danço tão bem quanto ela (estou mais para o príncipe Charles sambando!)... Mas vocês hão de convir: não há cura para a depressão ao se ver assim no espelho, né? Mas tudo bem, isso passou, abstraí dessa imagem, e vou levar em conta que meu cabelinho está crescendo, tô quase como o filho do Neymar deve estar... (por que cargas d´água os fios do cabelo do alto do  cucuruto crescem mais rápido que os do lado?). Ah, com um detalhe: só os cabelos, tá? A conta continua de pensionista do INSS...

     Depois de me deprimir com essa cena, achando que nada podia ser pior... Tive um surto de gastroenterite... Agora sim, cabelinho do Neymar, despeitada e seca como um bacalhau... Isso sim é vida! Mas a vida há de melhorar... Hoje já estou em casa depois de passar pela emergência, tomar mais um sorinho (e mais uma furada-bônus!), e conseguir me alimentar novamente... Uhu...Vamos pensar pelo lado positivo? Nunca mais vou reclamar de dançar careca no banheiro... Pelo menos eu tinha forças para dançar e vou dar valor a ela!

     Mil beijos em todas! E como diz a música: "Eu juroooo que dias melhores virão..."

     P.S. E aí vai uma musiquinha bem animada e feliz!


7 comentários:

  1. Ammiga,
    to preocupada
    vc ta sumida do msn
    bj
    saudades
    irleyse
    maniademozao

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo música e me faz muito bem cantar. É assim mesmo, a gente vai levando, tentando entender tudo que passamos, dando valor a coisas pequeninas como dançar no chuveiro...rs.. E aguentando o calor...eta coisa chata né. Mas saiba que estou na torcida e que logo vc vai estar bem e retomando sua vida. Torço por ti! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Marina ainda não passei por isso, imagino que não deve ser muito legal mesmo, mas nada como uma dia após o outro!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina!!!
    Com certeza qdo paramos pra olhar pra trás percebemos qtas coisas já vencemos e ficamos mais fortes pra novas que virão, mas uma coisa é certa, seremos vencedoras!!!

    ResponderExcluir
  5. Aaaiii, Marina! Se você não fosse médica, poderia ser escritora! hahaha! Ou então os dois! Já falei e repito: como me faz bem ler seus textos, como eles são de uma sabedoria incrível, como você se dá o direito de ser humana. Não te conheço pessoalmente, mas você tem me ajudado mais que muitas pessoas que estão por perto. Obrigada.
    Um beijo.
    Renata Cambuy.

    ResponderExcluir
  6. Marina querida
    Calma que logo isso passa... Ao ler seus posts você deve ter percebido o quanto você foi forte até agora... E assim continuará sendo, se Deus quiser!
    Depois de algum tempo as veias se recuperam... As minhas deixaram de incomodar já faz algum tempo... É meio chato ir lá na quimio a cada 3 semanas, mas como é boa a sensação de sair de lá e pensar "Menos uma!", sem ter que se preocupar com efeitos colaterais, em ficar vomitando ou se sentindo mal... Afinal o Herceptin é muito tranquilo.
    Bem, está terminando, logo você volta a ativa e tudo terá passado.
    Um grande beijo!
    Ânimo!

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Marina, LEVANTA, SACODE A POEIRA E DA A VOLTA POR CIMA!! Sei que é difícil, e eu, como vc, tenho tentado diariamente praticar este exercício e sei o quanto se torna difícil a cada dia. Mas vambora! Não podemos deixar a peteca cair, e este lance da Pina, não esquenta, tô na mesma "vibe" parecendo aqueles bonequinhos que rega e nasce o matinho...
    beijo!

    ResponderExcluir