quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ahh... Mas só acontece com os outros!

     Olá, meninas!

     Já vou avisando, estou azeda, chata, mala, semi de mal com a vida (porque totalmente eu nunca mais vou estar, enquanto houver vida para se estar mal...) e com vontade nenhuma de ser "fofa" hoje... Mas, por que isso? Não sei, não sei se é porque já vou completar um ano nessa luta, não sei se é por causa dos meus hormônios loucos, não sei se é porque estou cansada dos olhares "tortos" na rua para meu cabelinho beeeem curto... Juro que não sei, mas sei que vai passar...


     No entanto, como ainda não passou, mesmo eu tendo feito 40 minutos de bicicletinha (Siimmm, ela voltou!!!! Estou com a bunda quadrada de tanto sentar naquele selim!!) e ter comido meia caixa de Ferrero Rocher + umas trufas da Cacau Show, resolvi que ia colocar para fora aqui... Quem quiser leia, quem não quiser, prometo que volto melhor em outro post!

     Mas por que esse título? Não sei se vocês repararam, mas já notaram que as coisas ruins só acontecem com os outros? Estava pensando nisso quando na fila do elevador para o laboratório, vi os olhares para trás, sem nenhuma tentativa do ser humano lançador dos olhares em questão, ser discreto. Depois, a mocinha da coleta, começou a puxar assunto e mandou: "Pô, que azar, hein? Você tão nova e da área da saúde e com essa doença maldita?" Ah, sim, se eu fosse mais velha ou da área de exatas eu não teria tido isso, né? Sei que a chance de uma pessoa mais velha ter câncer é maior, blablabla, mas aconteceu comigo e aí? Sou menos filha de Deus por isso?


     Aí você liga a televisão. Mortes em deslizamentos. Balas perdidas. Pessoas perdendo suas casas em enchentes. Famílias não tendo o que comer por causa das secas. Pais chorando por filhos mortos em acidentes de carro, porque algum infeliz resolveu que ia beber e dirigir. E a gente aqui, passivo. Sabe por quê? Porque só acontece com os outros. Usar camisinha? Para quê? Só acontece com os outros. Fumar? Sempre! Comigo não vai acontecer nada! Meu tatatataravô fumou cigarro de palha até os 130 anos... E assim segue a humanidade. Nunca nada vai acontecer com a gente... Não sei porque essas pessoas ainda jogam na Mega-Sena... Só vai acontecer com os outros, mesmo!

     Até o dia em que acontece (E não, você não acertou os 6 números. Nem os 5!). E você muda seu olhar para todas as tragédias dos outros. Não que eu não tenha chorado anteriormente com tantas desgraças que acontecem por aí. Sou uma manteiga e sempre fui chorona. Mas agora não é só choro. Agora me solidarizo mais. Agora entendo mais. E sei que não acontece só com os outros.

     Não quero pregar o pessimismo generalizado, mas quero aproveitar esse espaço e começar uma mini-campanha (mini porque o blog não tem tantos leitores assim, né? rs): Vamos ser mais solidários com a dor alheia... Mas, por favor, sem olhar de pena. Um trabalho voluntário de vez em quando não faz mal a ninguém, cobrar das autoridades melhorias onde mais se precisa, idem. Fazer o bem, faz bem. E é isso. Não vamos ficar esperando a "Banda Passar..."

"A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor"


    

   

7 comentários:

  1. Marina, minha linda, todas nós temos nossos dias de "maionese desandada", chuta o pau da barraca mesmo rsssss, ninguém é obrigada a sorrir 24hr por dia....nem eu com a minha fama de "Coringa" do Batmam rsss.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  2. A maior barreira do cancer eh passar a fzer parte "dos outros"... Cancer nunca foi uma realidade para ninguem aqui em casa, e o raio caiu na cabeca justamente de uma pessoa q nao fuma e q nao bebe... Ou seja, fora das estatisticas o que relembra a gente Ainda mais da nossa fragilidade. Vi poucas pessoas jovens e con cancer na vida real, semelhantes a mim. Pela internet descobri varias, meninas jovens, lindas, descoladas e com uma mochilinha pesada p

    ResponderExcluir
  3. Queridona, só quero te dizer 3 coisinhas: 1- se isso é o seu estar azeda, você não me conhece! uahuahuahauh; 2- olhar de pena desanda tudo mesmo mas tenho certeza que na maior parte do tempo você já aprendeu a tirar isso de letra; e 3- quem fala "oh! que azar" merece o seu desprezo. :o)

    Sempre digo que não adianta NADA ficar procurando ou se perguntando "por que comigo, oh como sou sofredora" porque ainda que você encontre esta resposta, não há mudança prática nenhuma na sua vida! Então, bola pra frente e vamu-que-vamu! Uns dias são ruins outros são bons, a sua vida ou a minha vida igual é a vida de qualquer um!

    Força e beijocas adocicados no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. oi, eu concordo com o que você disse.
    é difícil demais aceitar a tragédia com a gente mesmo, mas aceitar o sentimento que vem dos outros é maior ainda.
    as pessoas não são capazes de entender que o nosso sofrimento é humano e é normal e que muitas pessoas também passam por isso. pode acontecer com qualquer um.
    entendo perfeitamente.

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. OI querida!!!
    Para variar ADOREI o seu post... MUITO BOM!!!!
    Assino embaixo do que falou e já faço parte dessa campanha...
    Quando ia ao médico de peruca... e minha mãe ia me acompanhar... sempre perguntavam para ela: O que a senhora tem? Onde é o câncer da senhora? NUNCA olhavam para mim...
    Mas quando ela dizia que eu era a paciente... NOSSA!!!! Começava o murmurinho... todo mundo olhando... comentando... penalizando...
    É o fim né? Quem disse que doença tem idade???
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  6. O que dizer Menina... completamente compreensível! Sei exatamente o que é isso.

    Ah! Conta comigo na mini campanha! SEMPRE!

    Bjo

    ResponderExcluir