sexta-feira, 20 de abril de 2012

Chama o síndicoooo...

     Olá, pessoas!

     Tudo bem? Comigo tudo tranquilo. Fui à minha incrível, maravilhosa, perfeita mastologista (Dra. Monica Ribeiro!) na 4a feira. Fui levar as ultras de mama e transvaginal, fazer os exames de rotina e tirar mil dúvidas. Impressionante como ela pensa em tudo, cuida de tudo... Mesmo sabendo que ir a médico é uma coisa chata, as consultas com ela nunca são. Sempre saio de lá mais leve. E ficou combinado que farei uma ressonância das mamas em julho/agosto. Ela também me orientou sobre o sono (ou a falta de!)/fogachos provocada pelas alterações hormonais. De resto tudo beleza! E ela me falou mais uma vez da importância da atividade física para TUDO. E ontem eu já voltei à bicicletinha ergométrica! :) 30 minutinhos e nem doeu...



     E o que esse título tem a ver com os meus hormônios? Beeeem, nada! Mas tem a ver com meu sono. PeluamordiDeus!!!! Não sei quantas de vocês estão no meu Facebook, mas domingo passado eu reclamei do meu dileto vizinho de cima que resolveu fazer sua mudança após o Fantástico. Como se não bastasse isso já ser bastante deprimente, a pessoa resolveu completar a depressão pré-segunda-feira me impedindo de dormir trocando móveis de lugar, subindo com estantes, armários, escrivaninhas e afins. Dia óteeeemo para se fazer uma mudança, né? Madrugada de domingo para segunda... A gente não promete começar tudo na 2a? O vizinho (ou vizinha?) resolveu começar a semana se mudando... Eu que sou chata e não compreendo o ser humano!

     Mas, vocês acham que isso bastou para meus queridos vizinhos? Que nadaaaa... Um casal outro dia resolveu rever seu relacionamento. Até aí, nada demais. Comum isso ocorrer. Mas meus vizinhos são mais democráticos e queriam fazer algo como uma terapia de casal. E fizeram sua DR aos berros! Pensei em opinar, afinal, quem expõe sua vida dessa forma, deve estar esperando apoio, sugestões, orientações, mas me lembrei daquele ditado: "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher", e lembrei que se ele existe, é porque a sabedoria popular é realmente sábia. E me controlei mais uma vez. E numa manhã de sábado cá estava eu sabendo que o marido da fulana não presta, não lava a louça, não ajuda em nadaaa... Mudou minha vida. Novela para quê?


     Aháááá, mas vocês acham que acabou? Nãooo... O vizinho da frente deve ser uma pessoa só. E o que pessoas sós fazem em geral? Arrumam um bichinho de estimação, não é? É, poderia ser um peixinho (daqueles beta, sabe? Lindos, coloridos, dão pouco trabalho, podem morar num mini-aquário...), podia ser um gatinho (castrado de preferência. Ninguém merece uma gata no cio!)... Podia até ser uma tartaruga... (passarinhos eu não curto... Morro de dó do bichinho numa gaiola!). Mas, claro que não... A pessoa é carente, ela quis um cachorro. (Adendo para quem não me conhece: Eu amo cachorros. Peguei uma cadelinha que estava abandonada na rua e quase morri junto com meu outro cachorro que faleceu. Por mim teria 20.000 cachorros. Mas exatamente por saber que não conseguiria cuidar bem delas, que eu não pego.). Só que quem tem cachorro, ou quem gosta, sabe que eles dão trabalho. Sabem que ele precisa sair, que ele precisa de muito carinho, que ele precisa de companhia. Meu vizinho não. Ele pensou só nele. Ele queria o cachorro. Ele precisa desse carinho de saber que quando chegar em casa vai ter um bichinho abanando o rabo para ele, mesmo que ele não faça a parte dele. Nunca vi o cachorro sair de casa. Só sei que existe o cachorro pelo choro dele. E isso não me incomoda pelo barulho. Mas, me corta o coração. Durma com um barulho desse (?). É, acho que com esse barulho eu não vou dormir. Vou me meter.



     E vocês acham que acabou por aí? Moro em Copacabana. Tá, vocês agora vocês vão buscar no imaginário de vocês o que vocês pensam de Copacabana: multidão, gente saindo pelo ladrão, reveillon, praia cheia, calçadão lotado, ruas engarrafadas. Tudo o que vem à nossa mente é: coisas cheias, barulho... E eu queria sossego? Se eu queria sossego, eu que me mudasse, né? Mas, eu moro no Bairro Peixoto. É uma ilha de tranquilidade no meio do tumulto de Copacabana. Para vocês terem uma ideia a associação de moradores se chama Oásis. Mas, existem 2 albergues. E quem vem para Copacabana deve achar que todos os moradores do bairro são animados. Não dormem. Afinal, a TV sempre mostra que Copacabana não dorme, é um bairro onde há vida 24 horas. Aviso aos que vem nos visitar: NÓS DORMIMOS. Mas a galera que fica no albergue quer aproveitar. Pô, ela está no Rio... E tome de música atééééé 3 horas da manhã. Antes eu não ligava, eu adormecia com música e tudo. Beyonce era caixinha de música, Rihanna era daqueles mobiles de berço. Mas agora, eu tenho insônia. Eu acordei durante os meses da quimio para vomitar. E Katy Perry não era exatamente o que eu queria ouvir nesses momentos. Não que para vomitar se necessite de uma trilha sonora, mas... Acho que preferia um minuto de silêncio, por favor! :)


     Bem, eu poderia continuar reclamando da obra, do barulho de helicóptero incessante, mas acho que já está bom. Vou aproveitar que de meio-dia às 14 hs, meus vizinhos sossegam, e vou naninha. Pelo menos durante o dia, eles respeitam a lei do silêncio. Vai entender. Vou virar menina-morcego. Boa tarde, bons sonhos! :)
     Mil beijos em todas e um ótimo fds! Durmam com os anjinhos!

    

11 comentários:

  1. Marina você é uma graça....Realmente morar em apartamento é um exercício de convivência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza que é. Morei minha vida inteira em apartamentos, mas nenhum tão "animado" quanto esse...

      Excluir
  2. Se vc fosse minha vizinha estaria me xingando por causa da minha reforma! rsrsrs bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud!!! Obra podeeeee!!!! No horário comercial de preferência! :) Mas, rave às 3 da matina, nãooooooo!!! rsrsrs Bjssss

      Excluir
  3. OLÁ MARINA!!!!!!!!
    VOCÊ É D+.
    ENTENDO SEU PROBLEMA, MAS AMIGA
    DEI RISADA RSRSRRSRSRS.
    ADORO SEUS POST, MESMO QUANDO
    NÃO ESTÁ MUITO ANIMADA É ENGRASADA.
    BJUS. BOM FIM DE SEMANA, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Obrigada!!!Tem que rir até do que não tá tão bom, né? Depois do que passamos, isso é besteira, mas importa! :) Muuuitos beijos

      Excluir
  4. Nossa como vc è divertida hheheh!!!! Então falando um pouco de mim, eu me casei em setembro do ano passado e em janeiro desse ano descobri um nódulo no seio. Imagina período de adaptação pois moro na Itália precisamente em Milão, affff não foi fácil porem DEUS, tem me dado muita força e graças a Deus também tenho um marido maravilhoso. Enfim uma coisa que tem me feito tanto bem è ler seu blog heheh menina como vc me faz sorrir heheh. Olha DEUS TE ABENÇOE SEMPRE Com saúde e felicidades. bjokaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que te animei!! :) Rir é o melhor remédio! Que o blog te faça companhia, mesmo longe! Precisando de qualquer coisa, tô aqui! Beijos!!!!

      Excluir
  5. Marina, eu não conseguiria morar em apartamento, pois assim como você não posso com barulho. Muito chato quere dormir e não conseguir. Espero que seus vizinhos deem uma folga. Ótima semana com bons sonhos! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaas!!! Funcionou!!! O vizinho do lado saiuuuu! Uhuuuuu!! Cristina, não vejo a hora de mudar para uma casa!!! Mil beijos

      Excluir
  6. Olá Marina, gostaria de te pedir se possivel o cotnato da Dr. Monica Ribeiro.
    Obrigada!

    ResponderExcluir