quinta-feira, 14 de junho de 2012

Alegria, cadê você minha filha?

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Hoje nem tô muito animada, nem estava muito a fim de escrever, mas resolvi usar esse cantinho para tentar me entender e colocar para fora o que está acontecendo. Se é para recomendar uma coisa, tá aí: recomendo escrever para se entender melhor. Muitas vezes nosso pensamento está confuso e a gente não consegue nem saber ao certo o que está incomodando e quando coloca no papel (no computador, no caso), consegue visualizar melhor.

     Bem, nem eu consigo entender bem o porquê, mas chegando ao final do tratamento estou num misto de alegria por estar tudo acabando (faltam só 2 doses do Herceptin + cirurgia), numa ansiedade de querer voltar à vida exatamente do ponto onde ela parece ter parado, medo desse treco voltar, chateada por ter que sofrer com a menopausa precoce, feliz por ter me livrado do câncer... Afff, quantos sentimentos misturados! Nem eu me entendo! Oscilo de acordo com a hora do dia. Acordo triste, vou me animando, fim de tarde rola um desânimo de novo e à noite estou feliz. Será que estou sofrendo de transtorno bipolar?


     Olha, devo estar. Como disse para vocês, meu humor tem oscilado muito ao longo do dia. Mas, sempre que consigo, opto por "levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima..." E foi o que eu fiz. Já estou escrevendo esse post mais animada depois de me permitir ser feliz com pequenas coisas. Coloquei uma música fofa e fui tomar aqueeeeeeele banho. Quente, pelando, fervendo. Do jeito eu que gosto. Sei que não é a coisa mais ecológica do mundo nesses tempos de Rio+20, mas eu me permiti tomar um booooom banho demorado. Tá, gastei água e sei que ela faz falta, mas eu troco pela lavada no carro. Deixo ele se banho por mais umas semanas e tô quite com a natureza. Sem contar que tenho economizado água por estar de cabelos curtos! :)  Um dia pode! 

     E cá estou eu, mais leve e mais feliz. Quando que nos tempos antigos de Marina, o simples fato de sentir a água quente caindo pelos fios curtos de cabelo ia me fazer abrir um sorriso? Quando que conseguir acordar sem pensar no câncer ia me fazer repensar o dia ao me dar conta que esse, finalmente, não tinha sido o 1o pensamento do dia? E a vida vai seguindo...

     Muitos beijos! 

4 comentários:

  1. Querida, força!!!!
    Ta quase, mas te entendo completamente, as vezes me sinto meio confusa e o humor faz todo mundo do lado sofrer aff
    Minha cirurgia já é semana que vem..to louca aqui.
    Fique bem viu?
    Beiju

    ResponderExcluir
  2. Também te entendo muito. Meu blog está parado por causa desta oscilação. Mas torço que "isso passa(rá)". :o)
    Beijocas. Fé e força.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, quem já passou por esta luta sabe bem o que você sente, ás vezes estamos numa boa, de repente vem cada pensamento, relembramos o passado de sofrimento, vem o medo de acontecer tudo de novo, bate tristeza, o humor sobe e desce. E olha que já fiz reconstrução da mama, assimetria da outra mama, aproveitei e fiz uma lipo, coloquei mega hair, além de tudo minha saúde está ótima. Acho que se não tivesse feito essa reconstrução não estaria bem não, não ficou perfeito, mas é melhor que nada, com certeza. Mas, mesmo assim, tem dias que estou para baixo. Mas, nada como um dia após o outro. Desejo tudo de bom para você, fique com Deus. De Leila, Itapetinga-Ba

    ResponderExcluir
  4. eu fiz cirúrgia a 12 dias e tem sido dificil tem dias que estou bem triste,ainda é cedo mas já estou achando que não vou fazer reconstrução(tirei o quadrante, com esvaziamento da axila)tenho horror a curativo dreno e pontos por isso essa fase ta ruim, mas dia triste dia alegre e assim da qui a pouco passa, muita fé e sorte pra nós.
    sintia adriana-natal rn

    ResponderExcluir