quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mudanças

     Olá, meninas!

     Como foram de final de semana? O meu foi bem tranquilo. Semana passada almocei num lugar que adoro e depois encontrei com meus tios queridos e uma das minhas primas. Foi muito bom. Adoro minha família. Sempre me faz bem reencontrar pessoas tão queridas. Conversei muito com a minha prima sobre como nos decepcionamos com outras pessoas que pareciam tão queridas, tão próximas e se afastaram... Como as pessoas andam egoístas, egocêntricas, mal-educadas, estressadas... Como a gente ainda se espanta com o que certas pessoas podem fazer. Masss...
(P.S. esse post começou a ser escrito semana retrasada! Depois atualizo as informações!)

     Aí vem a 1a mudança: passei a dar ainda mais valor a quem realmente me quer bem. A quem realmente ficou ao meu lado (e isso não precisa ser fisicamente falando!). Tem gente que eu não vejo há anos, que eu sei que posso contar. Tem gente que eu não falo sempre, mas eu sei que se estiver no auge do perrengue, eu vou poder ligar e chorar as pitangas. Mas tem gente que eu sei que não dá. E está tudo bem nisso.

     Descobri que existem vários tipos de amigos. No começo fiquei magoada, porque sempre acreditei nos filmes da Disney. Mudança 2: os filmes da Disney mentem. Amigos não são todos amigoooooos. Tem amigos para sair, amigos para fofocar, amigos para você só falar de problema e amigooooos de verdade. E cada um tem seu espaço no meu coração. Mas amigos de verdade são poucos. Tipo existem poucos "Stitchs" na nossa vida de Lilo. Mas existem. Tá, a Disney nem mentiu tanto assim. Existem amigos, mas eles são poucos.

     Mudança 3: de tanto ficar em casa, agora acompanho tendências de moda. Não que eu tenha ficado fútil, mas... Mentira se eu falasse que essa prisão domiciliar não me fez ler todas as revistas de moda e ter passado a prestar mais atenção nisso. Não quer dizer que eu tenha virado uma fashion victim, mas eu tenho gasto meu tempo lendo sobre "moda". Me divirto. E até pego umas ideias. Ah, é interessante ver como a moda muda e volta. 

     Mudança 4: aprendi a usar lenços. Não que eu continue usando na cabeça. Acho style, de verdade, mas ainda associo à fase doença-master. Ainda chego lá. Mas uso e abuso dos lenços no pescoço. E dá um ar charmoso ao look. E estou falando quase igual blogueira de moda. Uhu! 

     Por falar em estilo... Fiquei viciada em esmalte. Ao perder um seio, cabelos, sobrancelhas, uma das únicas vaidades femininas que te resta é fazer as unhas. Comprei vários. Das cores as mais variadas. Fiz pesquisa de produtos, passei hidratante nas cutículas, base fortalecedora... Cuidei das minhas mãos como jamais tinha cuidado antes. Mudança 5: hidratante na mão faz aquela diferença. E as unhas pintadas com o Shellac (http://ninameninadepeito.blogspot.com.br/2012/05/unhas-e-esmalte-que-dura-semanas.html) realmente duram. Foi ótimo para minhas unhas. Recomendo a quem estiver com as unhas quebradiças e puder fazer. Dá aqueeeela segurada nas bichinhas. E incluído no pacote da mudança 5, não custa nada tentar coisas novas. Elas podem dar certo.

     Já que estou nesse momento beleza, vamos aos onipresentes cabelos. Eles cresceram. E saíram do corte e estão fazendo cachinhos. Tá sinistro me adaptar a essa nova realidade. Eu sempre tive cabelos mais lisos e castanhos médio... Eles agora estão quase pretos e com cachinhos. Mudança 6: cabelo bonito salva um look. Como não é o meu caso ainda, estou usando e abusando de gel, pasta, creme, mousse, argamassa, cimento, concreto... (tá, exagerei). Comprei arquinhos, faixas... E vou me readaptando ao que tenho. Ou pensando em colocar um mega-hair. Alguém sabe de um lugar BBB aqui no Rio? Marina-esperança-cabelos de volta!

     Mudança 7: sou feliz com coisas pequenas. E isso é verdade. Um dia de sol, um banho quente num dia frio, um passeio com a Nina... Ser feliz é simples. A gente que complica.

     Indo para a mudança 8: Estou ainda mais ligada à minha família. Curto ainda mais meus primos. Adoro saber que tenho uma família enorme e unida. Esse fds meus primos de Brasília e Paraíba vieram para cá. Saí com eles o quanto aguentei (fisicamente falando, tá?). E foi tão, mas tão bom relembrar da infância, das piadas daquela época... Foi tão bom poder perceber que tenho pessoas tão queridas por perto! E estou ainda mais próxima dos meus primos! Amo!


     Mudança 9: estou com 2500 leucócitos. Não estou podendo ir à pós, não devo poder voltar a trabalhar. Se antes era motivo para uns 3 dias de depressão profunda em casa, hoje encaro como um sinal de que meu corpo ainda não está pronto para retomar com tudo. E é isso. Paciência. Já é diferente de choro. Já tá bom.

     Mudança 10: voltei a fazer planos. Penso mais a longo prazo. Me cobro menos. Não deu para ir para a aula? Paciência. Não está dando para trabalhar. Paciência. E tome de paciência. :)

     E é isso... Depois eu volto com mais! Mil beijos!!!

3 comentários:

  1. Oi Marina, eu acabei escrevendo sobre as coisas que não mudaram.... a gente sempre presta muita atenção nas mudanças, mas existem aquelas coisinhas que fazem parte do nosso ser e não mudam de jeito nenhum.

    Em relação ao mega hair... nessa fase do cabelo que você já está, eu supeeeeeeeer, hiper indico.
    Eu fiz uma progressiva antes de colocar o mega, para assentar os rebeldes e depois coloquei o mega e estou tão super, hiper feliz com meu novo visual, que estou voltando a me achar bonita até.
    Muito bom!

    Beijos,
    Thai

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MARINA





    BOM DIA MARINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SEMPRE TEMOS QUE VER O LADO BOM DAS COISAS,
    QUANTA COISA NOVA VOCÊ APRENDEU. EU ACHO LINDO
    USAR LENÇOS, MAS EU NÃO SEI USAR PARECE QUE NÃO FICA BEM
    PENSO QUE É PORQUE NÃO SEI COMO COLOCAR SEI LÁRSRSRSRSRSRSR.
    E A PALAVRA DO MOMENTO É PACIÊNCIA, SEI QUE NÃO É FÀCIL, MAS LOGO TUDO IRÁ PASSAR. FIQUE COM DEUS, BJUS.

    ResponderExcluir
  3. Marina Maior como diz a Lilian, adorei o listão de mudanças, as dicas de unhas e hidratantes (não tive nada disso no meu perrengue...dicas!). Agora o que mais gostei mesmo foi o FAZER PLANOS A LONGO PRAZO! Essa postura combate o medão, ajuda a colocar o kbção no lugar. Meu psiquiatra vivia me obrigando a fazer planos de longo prazo e eu não conseguia de tão mal que fiquei! Um dia voltei pra escola: especialização, fiz duas, comecei a escrever com seriedade sobre economia, geopolítica, trabalho e virou uma "profissão" de longuíssimo prazo!
    Tenha muiiiiiiiiiiiiitos planos e sonhos de longo prazo e comece a realizá-los nem qui seja só no papel! Abraço. Marina

    ResponderExcluir