segunda-feira, 4 de junho de 2012

Atchim...É gripe? Não, é câncer mesmo!

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Comigo tudo caminhando. Hoje tô no mode borocoxô-plus ON. Como disse antes, estou tendo uma certa dificuldade em acertar meu sono ao que ele era antes. Tenho tido o sono muuuito picotado, só vou dormir para lá de três da manhã, mesmo tomando remédio. E quando pego no sono, acordo mil vezes, só consigo cair no sono com vontade depois das 7 da manhã. Lindo para quem não faz nada da vida, né? Não quero que seja meu caso. Pretendo voltar a trabalhar em breve, pretendo conseguir ir a todas as aulas, pretendo viver como antes...


     Bem, aí que me dou conta. Eu não tive uma gripe, um resfriado. Tive câncer. Por mais que esteja na fase mais leve do tratamento, ainda estou em tratamento e acho que ainda estou sofrendo o efeito da menopausa super precoce e repentina. É muita mudança junto. E ainda estou tentando me adaptar a tanta oscilação hormonal. Para quem uma TPM era o fim dos tempos, parece que estou numa TPM eterna. E tome de oscilação hormonal.

     E aí vem outro fator. Eu que era super saudável e nem ficava gripada, mesmo convivendo diariamente com pessoas mega infectadas, agora tenho um organismo que parece ainda ser mais suscetível a infecções. Infecção urinária e sinusites passaram a ser meu dia-a-dia. Já estou tomando medidas para evitar essa frequência, estou bebendo mais água, mas ainda não sou a mesma de antes... É, não tive gripe.

     Aí que vem o momento desabafo de hoje. Poxa. As pessoas se mostram super solidárias quando alguém diz que tem câncer. Todo mundo mandou cartinha de melhoras para Hebe, Gianecchini e até para o Lula. Se bobear, até o Chavez recebeu cartinha. A Cristina Kirchner parece ter inventado um câncer para receber a peninha alheia. Ou um melhor entendimento, ou as pessoas pararem de implicar. Sei lá. Acho super válido todo mundo ajudar, torcer, rezar. Acho legal a pessoa ter um tratamento diferenciado nesse momento tão delicado. E não estou advogando em causa própria. Já pensava assim antes.

     Só que eu não sou famosa. Por mais apoio que eu tenha tido, e graças a Deus grande parte das pessoas me apoiou e muito. Tive apoio de quem eu nem esperava. Pessoas que moram longe torceram por mim, pessoas que eu não tinha contato há muito tempo, vieram falar comigo. Receber recados no Facebook me fazia um beeeem danado. Mas, poucas pessoas se afastaram. Essas eu nem culpo. Muita gente não sabe como lidar com alguém doente. Juro, essas pessoas eu compreendo mesmo e não guardo mágoas alguma. Mas o que mais me machucou foi perceber que para algumas pessoas o que eu tive nem foi grave.


     Olha, ter câncer não é para qualquer um não. É muuuuito complicado você ter que, aos 33 anos, pensar que pode morrer. É bem difícil aceitar que nessa idade você vai ter que dar um "pause" na sua vida e se cuidar, porque se não só vai restar um "stop". Tudo é complicado. E se em algum momento eu deixei passar que estava sendo fácil, é porque essa é minha forma de encarar a vida, da forma mais leve que pode ser. Rir quando der para sorrir, e mesmo quando não der, tentar. Enxergar o lado bom da vida, mesmo quando parece não ter. Mesmo no meio da tempestade observar os raios de sol que aparecem por entre as nuvens. E tentar ser feliz. Sempre.

     Por isso, peço às pessoas que foram debochadas em algum momento, que desconfiaram do meu momento difícil, ou que acharam que câncer é gripe, que por favor, respeitem os momentos difíceis dos outros. Qualquer ser humano merece ser tratado com respeito. Sem piadinhas, sem deboche. E, sim, infelizmente o que eu tive ERA grave. Espero que não mais. E que você nunca passe pelo que eu passei...

     Desculpem todas pelo meu desabafo. Mas hoje recebi uma mensagem tão "bizarra", mas tão "bizarra", que passei o dia tentando entender, tentando olhar pela melhor ótica, pelo melhor ângulo... E não, não teve. Por isso resolvi postar meu desabafo aqui. Me perdoem. Precisava colocar isso para fora. E que ninguém passe por isso.

     Prometo que meu próximo post é mais animado. :)
     Mil beijos!

    

         

7 comentários:

  1. Tem coisas que e melhor ignorar...
    Por mais que seja dificil pessoas assim nao valem a pena!
    Fico feliz mesmo em saber q vc esta bem!
    Deve ser duro! E mto! Nem tenho ideia...
    Mas vc vai sair dessa... OPS... Ja saiu!!! :)
    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre penso isso. Melhor não ter contato com pessoas do "mal"... As coisas estão se acertando...Vai dar tudo certo! Muuitos beijos e obrigada pela força! Bjssssssss

      Excluir
  2. Estamos passando pelo mesmo problema e vivendo as mesmas fases.

    Isso também aconteceu comigo. E é exatamente esse nosso "bom astral" perante o cancer que nos fez enxergar também que para algumas pessoas, a vida - dos outros, claro-não passa de uma simples brincadeira.

    Me surpreender com essas atitudes na verdade foi o mais simples. Dificil mesmo foi aceitar que elas vieram de onde eu menos esperava, ou seja, das pessoas que considerava "ativas" dentro da minha vida.

    Mas como você disse um pouco acima, nós entendemos e aceitamos, claro, diante a magnetude de câncer, que tamanho teria esse tipo de sofrimento?

    Machuca - assim como as agulhadas- mas - assim como as agulhadas-, tocamos em frente.

    Parabens pelo blog. De verdade, conviver com ele é uma delicia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai vendo que pessoas em quem a gente confiava não são tão confiáveis, mas também tem gratas surpresas... Que elas aparecendo.
      Obrigadaaaa por acompanhar o blog!!!! :)))
      Muitos beijos!!!

      Excluir
  3. Marina, adorei que vc tenha compartilhado esse seu sentimento conosco! Tb ouvi coisas bem estranha e até notei inveja por parte algumas pessoas (Meu Pai, quem tem inveja de alguém com câncer!!!).

    Mas depois que a indignação passa, o q fica é o amor de quem importa, não é mesmo?!

    Olha, eu tb sou carioca e tb estou tratando um câncer de mama. Se vc quiser dar uma olhada no meu blog, seria um prazer:

    dofundopeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu precisava desabafar! :)
      Adorei sei blog!!! Vc é aqui do Rio tb?? Opaaa... Já li todo seu blog!!!
      Vou escrever lá!
      Mil beijos

      Excluir
  4. Abri um blog contando o que eu sei a respeito de duas irmã uma com cancer e a outra não tá nem ai...e é quem toma conta dela.
    Minha dificuldade em postar é o blog muito despojado e sem configurações.
    Você vai sair dessa.tá bom?

    ResponderExcluir