quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Engarrafando

     Olá, meninas! Tudo bem?

     Comigo tudo na mesma, nada absolutamente nada de novo. Por um lado é bom, sinal de que não há nada ruim no ar... :)

     Hoje peguei um trânsito daqueeeeeeeles. Como há muito tempo não pegava... Mas até aí, né? Notícia pegar engarrafamento no Rio num dia de chuva? Nadaaa... Antes isso não fosse o habitual, masss... Acreditam que até engarrafar mudou depois do câncer?

     Beeem, não fiquei maluca. Continuo achando  um saco das galáxias, fenomenalmente entediante ficar 2 horas trancada num carro, acho o fim dos tempos a gente perder parte da nossa vida enfiada numa lata de metal, masss... Se antes eu ficava louca, queria matar uns 20, agora aproveitei mesmo para refletir na vida. Não me estresso a ponto de ficar taquicárdica, acho chato, sim, mas até aí, já faço tanta coisa chata, né? 

     E vamos aos "Ensinamentos da Linha Vermelha" pós-câncer! (P.S. moro na Zona Sul do Rio e trabalho em um município da Baixada Fluminense, New Iguaçu... Pegava esse trânsito pelo menos uma vez por semana...aafffff! Já até desconfio um dos motivos para minhas células terem surtado...). Vamos ao que interessa. O que mudou...


- Antes eu enlouquecia ao volante. Xingava até o índio (e/ou português, italiando, japonês, africano) mais distante na linhagem do ser da frente. Agora, abro passagem e dou distância de gente mal-educada. E só. 


- Antes eu trocava de música enlouquecidamente. Ou ouvia rádio de notícias. Boechat que me perdoe, mas reclamar do mundo inteiro me cansou. Agora só músicas felizes. De preferência que dê para cantar bem alto e ainda bater os dedinhos no volante. Motoristas do lado: podem rir! Nem ligo mais.

- Antes eu só queria chegar. Hoje em dia, a não ser que eu esteja muuuuuuuito apertada (e continuo achando que minha bexiga tem GPS... Como ela sabe que a minha casinha está se aproximando cada vez mais e piora a situação do "aperto"?), vou vendo a paisagem. Não importa se a vista é feia ou não. Sempre tem algo novo para se olhar. Hoje vi os ferros expostos do Paulo de Frontin. Acho que ele precisa de ajuda. 

- Antes eu buzinava quando o motorista da frente jogava lixo pela janela do carro. Hoje eu buzino e mando farol. (Sujar a rua pode, o carrinho do ser, nananinanão...?) 

- Antes eu achava que estava perdendo tempo. Agora eu tenho certeza. Mas, que bom que estou viva para poder perder esse tempo. 


     E sem querer citar seguradoras, mas que a gente precisa ser mais gentil no trânsito, aaah, precisa! :) Ou melhor, na vida! Beijos em todas! E sem monóxido de carbono! :)

5 comentários:

  1. Marina
    Foi o blog mais perfeito que acompanho desde que recebi o diagnostico de cancer de mama.Como é leve,informativo,sensível,genial,sugiro que vc transforme em livro,seria a primeira a comprá-lo.Comecei ler ontem,e não parei mais,ri muito de várias situações,me sensibilizei com outras...
    Meu tratamento está apenas começando,fiz a cirurgia e primeira quimio.Não sei se vc tem consciencia da GRANDE ajuda que nos dá com essas informações,tenha certeza que de uma forma ou de outra continuou com o seu juramento,pois, apesar do afastamento de suas atividades como médica,tem ajudado,e muito,pessoas que nem conhece através desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affff, morri de orgulho, ressuscitei e morri de novo!!!! Poxa, muito obrigada, viu??? Será que alguém ia ler esse livro? :) Poxa, muito muito obrigada pelas palavras! Me animaram! :) Muuuitos beijos e tenho certeza que vai dar tuuuuudo certo!!!!

      Excluir
  2. Marina
    Admiro vocês que moram em uma metrópole, imagino que não seja nada fácil mesmo passar pelo stress do trânsito. Aqui em minha cidade o trânsito é intenso, mas não dá para comparar ...Mas que bom que você está conseguindo manter a calma e não se stressar tanto, pois só nos faz mal mesmo. Ando afastada do face, blog, mas quero te dizer que não te esqueço viu? Você e nossas amigas do peito estão em minhas preces todos os dias. É que voltei a trabalhar, to fazendo um curso on line sobre leitura e escrita, estou participando mais na igreja...rs quanta coisa né, to retomando o tempo que perdi com a graça de Deus. Desejo que você esteja bem e feliz e que Nosso Pai a cubra de muitas bençãos!!! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que coisa boa! Adorei as notícias!!!! :))) Muito bom voltar à vida, né? Estou e sempre estarei torcendo por você, viu? Some não! Muuuuuuuuuitos beijos!!!!!!

      Excluir
  3. Achei que esse Pateta aí foi p/ mim, dirigindo a van, rsrsrs
    Mas em muito concordo plenamente contigo... depois do que se passa, vemos a vida com uma ótica diferente. As vezes tô aí na tua área e tudo engarrafado e penso: mas esse mar é tão lindo... a fod... o engarrafamento!!!
    Rsrsrs
    Bjs p/ vc

    ResponderExcluir