sábado, 3 de novembro de 2012

Mitos & Verdades

     Olá, meninas!

     Madruguei esse sábado... Sei lá porque, mas acordei cedo e decidi que, ao invés de ficar rolando na cama, ia levantar. Por que, MEODEOS? Para ver esses programas chatos do sábado de manhã? E olha que nem a TV por assinatura salva... Muito pelo contrário... Massss, como tudo me diverte, dancei de camisola até com o barulhinho do forno elétrico. Até que ele tem uma batidinha maneira!

     Foi aí que pensei em fazer o Mitos & Verdades do câncer. Nem sei se vai dar mais que 5 itens, massss, como não tenho nada melhor para fazer... Vamos nessa! Agora é assim... E essa é mais uma verdade: não me preocupo tanto antes de fazer. :)

     1- Você vai virar uma pessoa melhor com o câncer - MITO

     Pode ser que sim, pode ser que não. Nem todos tiram lições do que passam na vida. Tem gente que fica mais amarga, tem gente que vira Pollyana...Acho que precisamos tirar lições de tudo. Daí a tirar...

     2- Você vai virar um ser mais evoluído - MITO

     Eu fiquei mais espiritualizada, aprendi a acreditar em algo superior, voltei a rezar todas as noites. Mas continuo xingando pessoas no trânsito.

     3- Você não vai mais se estressar com "pequenices" - VERDADE

     Sabe aquelas besteiras que te chateavam? Elas vão continuar te chateando, mas vão passar mais rápido.

     4- Você vai se chocar com a bondade e com a falta de noção das pessoas - VERDADE

     Você vai se chocar pelo lado bom e pelo lado ruim das pessoas. Pessoas que você nunca imaginou vão te ajudar (nem que seja através de um SMS), pessoas incríveis vão entrar na sua vida, e sim, só porque você teve câncer você vai ter contato com elas... Ao mesmo tempo você vai se magoar com pessoas. Masss, passa bem mais rápido.

     5- Tem gente que quer lucrar e ganhar em cima da doença - VERDADE

     Sabe Criança Esperança? Pois é... Tem gente que faz do câncer o seu Criança Esperança pessoal. E nisso vocês entendam como quiserem... Bem, e pior... Tem gente que se aproveita da fragilidade das pessoas nesse momento e tentam ganhar em cima disso. Feio, muito feio. Ah, e também tem aqueles que se aproveitam do apelo marketeiro do câncer e ganham em cima disso. Bem feio também. SE for para ajudar, ótimo! Mas que o dinheiro e o tempo empregado tenham retorno para pessoas com câncer. Simples assim. E que essas pessoas durmam felizes.

     6- Você virou guerreira, lutadora e esses clichês todos, e nunca mais vai errar na vida - MITO

     Você é uma pessoa normal, que teve uma doença. Simples assim, né? Que isso te trouxe uma visão diferente da vida, espero que sim, mas daí a virar a heroína...Afff, que peso, né?

     7- Você é um exemplo para os outros - MITO

     Muitas pessoas vão te falar isso. Pode ser que você seja para elas. Mas, que ruim isso, né? Que pressão ser exemplo de qualquer coisa para os outros. Você quer ser reconhecida pela pessoa que você é e não porque células malucas surtaram em você.

     E chega! :) Ops, tem mais um:

     8- VOCÊ VAI SER MAIS FELIZ DO QUE NUNCA - VERDADE!!!!!

     Ah, isso é. Existirão momentos tristes, afinal a vida é feita de momentos ruins e bons, mas os ruins passarão mais rápido e os felizes serão mais felizes e estarão nas coisas mais simples. Ah, estarão.

     Beijos e um ótimo sábado! Liga uma música e vai dançar!:)

6 comentários:

  1. Nadame deixa mais p#@**do que ser chamada de guerreira.Puro clichê.Que droga de guerra é essa em que o inimigo se esconde e se esquiva?

    ResponderExcluir
  2. Post perfeito!!! Disse tudo! É exatamente assim, sem tirar nem pôr. rsrsrs..... Bjo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que você gostou!!! Estava me achando meio revoltada ultimamente... rsrsrs Bjão!

      Excluir
  3. Marina, morena Marina, vc me deixou..... dando risada desses mitos e verdades!
    Adorei!
    Vale lembrar que ,:se eu receber visita de PENA,vou me aproveitar simmm, ai de quem vier com expressão de pena pra cima de mim, ta com dozinha de mim? Me paga um peitinho novo, vai!
    Ta com dozinha de mim ? queria tanto aquela peruca longa,de cabelo natural, mais esta tão cara.....Serio que vc me da? Ahhh muito obrigada!
    Eh assim que vou reagir se tiverem do de mim !
    beijos minha irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc nao gostou do meu comentario.......brincadeirinha, beijos

      Excluir