sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como será o amanhã?

     Olá todo mundo!

     E finalmente ele saiu...o tal resultado! 60 longos dias depois...nasceu! Impressionante como só se consegue as coisas no grito! Nem foi no grito, foi com muita classe, mas mesmo assim fiquei chocada porque vi que tudo só se resolveu porque minha anja da guarda Dida me salvou de mais uma...Pois bem, o resultado saiu: triplo positivo! (Piadinha infame...pelo menos tenho algo de TRIPLO positivo em minha vida!) Nem era o melhor dos mundos, mas, vamu que vamu!

      Até aí...por mais que eu seja médica, já falei que virei a mais leiga das pacientes...não quis ler nada (tudo bem, tudo bem, dei uma lidinha nas apostilas do Medcurso sobre doenças da mama!) de muito técnico, não quis me aprofundar muito sobre o assunto, pois tive medo das estatísticas me desanimarem...sabia que o meu tumor estava num tamanho que nem assustava muito, meus linfonodos deram negativos...enfim, tudo corria em direção a não realização da quimio...só que...uma palavrinha mudou tudo: infiltrante! Palavrinha desgratchadaaaaa!!!! Meu onco me ligou e com todo o jeitinho do mundo: "precisamos sentar e conversar, mas acho melhor fazermos a quimio..." Confio inteiramente nele, então...lá vou eu!!!  (Ó minhas caras para o câncer!!!!)

  
     Para ser sincera, já esperava fazer a quimio...já tinha comprado até a peruca...mas a certeza de que terei que passar por um tratamento tão agressivo, me deixou meio tristonha...ao mesmo tempo que sabia que isso era o melhor para mim, fiquei com aquele gostinho de decepção na boca: "poxa...eu podia ter escapado sem essa!" Mas tudo bem!!!! Fui tão forte tantas outras vezes, não será agora que irei desanimar!!! E tenho tantas pessoas maravilhosas e lindas e queridas e fofas e TUDO DE BOM ao meu redor, que tenho certeza de que tirarei isso tudo de letra! (Lu e Ale! Muuuuuuuuuuito obrigada mais uma vez por estarem ao meu lado nesse momento e não deixarem eu desanimar!! Todas as noites incluo vocês na minha reza e agradeço a Deus por Ele ter colocado amigas tão especiais na minha vida!) . Dida e Michel: obrigada por vocês terem segurado minha barra, e terem levantado meu astral!). Amo vocês!

     Estou agora naquela fase em que, pelo que eu li nos outros blogs, você tem um misto de sensações: medo, ansiedade, angústia, vontade de que isso acabe logo, vontade de que isso comece logo...e ainda mais uma pergunta: o título desse post...Mas...como BEM diz a música:

 
"...o realejo diz...que eu serei FELIZ!!!"


     Mil beijos em todas!!! E um ótimo fds!! Vou agora me fartar de comer japinha...afinal...serão alguns meses longe dos peixinhos crus!

P.S. caí na besteira de pesquisar no Dr.Google: JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, NUNCA FAÇAM ISSO! Vão por mim...derramei o Amazonas PLUS o Nilo e mais um cadinho do São Francisco agora...mas tá passando...rezem por mim! Mais beijos

12 comentários:

  1. Menina guerreira, forte, vencedora! Conte sim os dias de começar, de cada sessão (agora só faltam...) e de repente a quimio terminou! Acima de tudo ir em busca da SAÚDE. Algumas restrições temporárias também passam logo - e ajudam a emagrecer! Marina, adorei a música de hoje! Continue a ouvir, cantar, dançar, sempre!
    Abração e beijos, da prima do coração Marcia

    ResponderExcluir
  2. Ei Marina, a gente fala que a quimio é uma merda, que é F* e e mesmo! Só que é uma etapa da cura total bichinha! Entonces, siga o conselho acima: lá se foi uma; é menos uma; só falta uma; acabooooou! Não desista, o tratamento é debilitante, enfraquece o corpo e as vezes bate aquele desânimo, então conte com a gente aqui da blogosfera, com seus amores, amigos, família e DEUS! Vai dar tudo certo! Esqueça os livros e pesquisa google. Leia nos blogs como as mulheres estão levando o tratamento, as dicas de hidratação, alimentação, exercícios respiratórios, exercícios de relaxamento, e outros! Fica Bem! Bom FDS procê também! Abraço. Marina

    ResponderExcluir
  3. Como será o amanhã,responda quem puder.....e eu, positiva como você , já sei como será,como até agora, com sua força e sua garra o destino sairá sempre vitorioso!!!!! e vamos para o que quer que seja , até a QT se tiver que ser ,unidos já vencemos!!!!!!!.
    Beijos com amor

    ResponderExcluir
  4. aiai,nem disse que sou eu,hahaha,Dida

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA MARINA!!!!!!!!!!
    NÃO SE PREOCUPE COM O AMANHÃ VIVA O HOJE QUE O AMANHÃ DEUS PROVERÁ.
    ENTENDO SUA ANSIEDADE, TAMBÉM FUI AO DR° GOOGLE CHOREI DIAS, A QUIMIO É UM TRATAMENTO DIFÍCIL MAS VAI PASSAR,O IMPORTANTE É QUE VOCÊ FICARÁ CURADA! VOCÊ É UMA PESSOA ABENÇOADA TEM APOIO DOS AMIGOS DA FAMÍLIA ISSO FAZ TODA DIFERENÇA É MUITO IMPORTANTE PRA GENTE NESSE MOMENTO ESSE CARINHO E ESTAMOS AQUI PARA O QUE PRECISAR. ESTOU LENDO O LIVRO VINTE PASSOS PARA PAZ INTERIOR DO PADRE REGINALDO É UMA DICA DE LEITURA É MUITO INTERESSANTE. BOM FIM DE SEMANA BJS. QUE DEUS TE ABENÇÕE,FORÇA PENSAMENTO POSITIVO QUE ESSA SERÁ MAIS UMA ETAPA QUE VOCÊ VENCERÁ.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    tambem sou triplo positivo.fiz seis sessoes de quimio,vou terminar em novembro se Deus quiser a ultima sessao do herceptim de um total de 17,e estou tomando o tomoxifeno por 5 anos.
    peca ao seu medico o exame de genetica, pois e muito importante para nos que somos novas, eu descobri tava com 33 anos.
    Olha a quimio nao e nenhum bicho papao, eu tirei de letra.So vomitei uma vez,sentidores nos ossos com a branca, mas os sintomas passam nos primeiros 3 dias.Nao parei de trabalhar durante a quimio.
    retirei os dois seios por precaucao, e agora em maio vou fazer a reconstrucao com silicone.
    meu cabelo ja voltou a crescer, desde a penultima quimio.
    O herceptim nao da nenhum efeito colateral,pode causar um problema no coracao, eu de 3 em 3 meses faco exame de muga scan, mas gracas a Deus, esta tudo nos conformes.
    fiz 25 sessoes de radioterapia.
    converse com seu medico tambem sobre o zoladex que e uma medicacao para parar de ovular,pois o que alimenta esse tipo de cancer sao os estrogenos e progesteronas que sao hormonios produzidos no ovario.
    Meu medico me deu as duas opcoes, mas meu caso e porque tinha linfonodos comproimetidos.
    Cada caso e diferente.
    Entregue o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fara.
    Jesus te ama e esta com voce nessa caminhada.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!!!! Gostaria de conseguir passar por aqui o quão importante vocês todas desse mundo bloguístico estão sendo importantes para mim...cada comentário de quem já passou por isso me anima mais que qualquer comprimido de Prozac mais uma torta de chocolate juntos!!!! Muuuito obrigada mesmo, mesmo, mesmo!!!
    Poxa...a última pessoa que comentou não deixou o nome...queria te agradecer por ter me explicado tudo assim...me tranquilizou taaaaanto!!! Mais beijos em todas!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, vai confiante mesmo, afinal é para sua cura...hoje estou um ó, mas fiz questão de passar aqui te deixar um bjo bem especial... força minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina,
    sou a pessoa que te deixou o ultimo comentario explicando o tratamento.
    se for possivel me passe seu msn ou e-mail,e posso te falar mais detalhadamente.
    bjs,
    Juli.

    ResponderExcluir
  10. Olá Keila!!! Você andava sumida...estava com saudades!!!
    Juli meu email é nina.maior@gmail.com
    Mts e mts beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, deixei selinho pra vc lá no blog!! Bjooo

    **Saudade de tu xuxu!!!rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  12. Ma, eu sabia q alguma coisa estava estranha c vc desde sexta. Qdo vc fica chateada e tristonha não atende o cel e fica na ostra (parece alguém q eu conheço! rs). Eu entendo, mas acho q é sempre importante dividir. Por isso acho mto bom vc usar o blog pra botar pra fora. Diminui a tensão sempre! Qto à quimio, a gente já esperava q iria acontecer e como eu já te disse antes - isso tb vai passar. Sempre q vc estiver num momento difícil, pense em qtas coisas vc já superou. Foram muitas, Ma. Às vezes a gente até esquece.. memória seletiva mesmo! Vc tb vai superar isso! Eu rezo a Deus q vc tenha o mínimo dos sintomas e q tudo passe bem rapidinho. E nunca se esqueça q vc está cercada de um monte de gente q te ama, te ampara, te d á força, colo, carinho! Isso não tem preço. Mta força e como vc costuma dizer.... vamu q vamu!

    ResponderExcluir