quinta-feira, 14 de abril de 2011

É...ainda não foi dessa vez...

Olá, pessoas!!!

      Nem sei como começar a escrever esse post...não sei descrever para vocês os sentimentos e sensações que estou sentindo nesse exato momento...mas, vou tentar explicar o que está acontecendo!

     Bem, lembram daquela ansiedade toda, de que ia começar a quimio nessa 6a, que finalmente após mais de 60 dias de espera pelos exames, eu finalmente ia começar a segunda etapa do tratamento? Pois é...ainda não vai ser agora!

     AHN? COMO? É isso mesmo...se você já fica ansiosa um dia antes de uma prova, de uma ida ao dentista, de uma endoscopia...imagina antes de começar uma quimio! E eu fiz tudo direitinho...tomei os remédios que me mandaram, comprei todo o aparato que me pediram, comi comidas leves...enfim, me preparei...e para quê? Para ouvir: não, ainda não sabemos de nada, senhora...assim que soubermos, a gente te avisa, tá? Ahh....que bom...tipo fazer clareamento dental ou balayage, né? Fica tranquilinha em casa esperando, fofolete...

     Vou resumir rapidamente o que ocorreu...na 3a meu onco me avisou que na 6a eu começaria, que na 5a o meu plano já deveria liberar tudo, e  na 5a mesmo me ligariam para dizer a hora da QT. Pedi licença do trabalho, avisei ao outro que não estava lá muito bem para ir nele, comprei as coisinhas, me despedi do japinha e hoje esperei a tal ligação...ai, choquei o celular! E nada!
      À tarde, liguei para a clinica e a frase citada acima me foi proferida...aí entrou em cena minha salvadora-master: Dida! Ela ligou para minha outra salvadora, amiga dela, Ivana!! (aqui vai um agradecimento especial a ela...ela já me salvou em várias outras!). Segue abaixo o absurdo dos acontecimentos:

     Simplesmente a 1a clínica onde eu me consultei (e não havia gostado, conforme dito previamente nesse blog), havia enviado ao meu plano uma solicitação de quimio!!!!! Como assim?? Eu não havia aceitado nada de lá, e quando tive a certeza de iria fazer nessa clínica onde estou me tratando, liguei para eles pedindo para nem pedirem nada, cancelarem qualquer coisa...já com medo de que isso pudesse acontecer! Pois é...aconteceu!!! Liguei para eles e sabe onde estava a minha quimio? No faturamento!!! E constava no meu plano que eu já havia começado a tal QT...como eles iam aprovar uma 2a quimio para uma mesma pessoa??? Vai querer se curar assim no raio que parta, né??? (aaahh tratamento tão tranquilinho, tão light: Dá-me dos!!!!)


     Pois é amiguinhas...depois disso tudo...ainda não sei o que vão fazer...só sei que vão ter que resolver! Mas...ao invés de chororô e de me lamentar, vou aproveitar esse fds para curtir muuuito! Comer todo o japa que puder, ir ao cinema, dar uma caminhada no Jd Botânico, na Urca...continuem rezando por mim, tá? E aviso assim que tudo se acertar!!!  Porque agora vaaaai!!! Dedinhos cruzados!

     Mais uma vez muuuuuitos beijos em todas e muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada por todo o carinho, torcida, frases de apoio...vou guardar tudo para quando tudo realmente começar! Elas não tinha prazo de validade, não é? ;)


                                    Mais beijos!

13 comentários:

  1. Que absurdo, Marina! Eles tem que resolver e rápido! Nos mantenha informadas e, se precisar, avisa que corremos atrás disso contigo (somos produtoras, ou seja, vivemos de dar um jeito em quase tudo rs). Aproveita seu final de semana que segunda dará tudo certo! Beijos,
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda do coração.... Como estou sumida, né?? Leio tudinho e estou sempre rezando por vc!! Fica tranquila que vai dar tudo certo.... :)
    Bom... eu tbm sou triplo positivo.... hehehehe Se eu entendi certo, o seu tumor é receptivo aos hormônios e a HER-2??? Eu tbm fiz esse protocolo de quimio q vc vai fazer... Estou aqui pra qualquer dúvida, viu??
    Quando li a sua história dessa confusão das quimio não acreditei.... Que piadaaaa..... Vamos processar amiga e ganhar um monte de dindim..... heheheehhe Só com vc mesmo, hein??
    beijos e estou com saudades dos seus comentários.... Fique com Deus e aproveite bastante esse fds......

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Que absurdo, como um lugar assim pode atender pacientes, só aqui mesmo. Mas isso é só pra curtir mais um findi, se puder adiante sua pascoa, se de um ovo bem gostoso e aproveite. A torcida aqui, com oraçoes não para, nao. bjossss

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina,
    Realmente e de se indignar, eu mesma como profissional da area, minha primeira reacao seria processar,mas nao devemos esquecer que nada acontece sem a permissao de Deus.Nao cai uma folha de uma arvore sem que Ele nao autorize.
    Tenho certeza que Deus sabe o porque e que Ele esta no controle.
    linda,temos que fazer todo o tratamento, cumprir o que foi estabelecido pela medicina, pois Deus os capacitou para tal,mas nunca podemos esquecer que quem determina a nossa cura se chama Jesus, e tenho certeza que Ele esta contigo.
    Curta bem seu final de semana,faca tudo que te da prazer,simplismente relaxe e ponha a sua fe em acao.
    Bjs,
    Juli.

    ResponderExcluir
  5. Laura!!!!! Obrigada mesmo!!!! Estava quase apelando para as super produtoras...imagino o quão cansativo não é...vou pedir outra coisa só: mais visitas!!! Adorei o vídeo da Rosa andando! Ela é mto mto mto mto fofa mesmo!!! :) Mil beijos!!
    Rubia!!! Saudades de vc, menina!!! Já escerevi no seu blog! Ameeei te ver linda naquela foto! :)
    Denise!! É o fim mesmo...mas vou tirar isso como lição...o que for para ser, será...e será da melhor forma! :)
    Juli!!! Estava revoltada mesmo, mas acho que agora resolvi...é o fim mesmo eu ter que ter esse tipo de estresse, essa altura do campeonato...mas é o que você falou: Deus sabe o que está fazendo! Ele sabe qual o melhor momento para eu começar isso...:) Está nas mãos dele! :)
    Mil beijos em todas!

    ResponderExcluir
  6. APROVEITA O FINAL DE SEMANA,LOGO TUDO FICARÁ RESOLVIDO.
    EU SEI QUE NÃO É NADA FÁCIL!! ESSE POVO PENSA QUE A SAÚDE ALHEIA É BRNCADEIRA, IMAGINO O QUANTO FICOU NERVOSA, MAS FICA TRANQUILA E PENSA QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.
    UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Drica!!! Obrigada!!! É que revolta mto a gente ter que brigar por tudo, ainda mais num momento onde estamos tão fragilizadas...mas tenho fé que no final vai dar tudo certo! :) Deus sabe o porque de eu não ter começado hoje! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Marina,
    Se eu fosse o professor Pascale diria: o que te aconteceu é um "empata foda"!kkkkk Já ouviu falar na terapia dos gritos e dos palavrões bem cabeludos? Pratique! Eu ia a estádio de futebol, gritava com o som alto e escrevia os ditos cujos com pincel atômico TAMANHO 100! Fica com Deus que Ele sabe o que faz! Conta quando te resolver com estes planos e clínicas fdps! BFDS! Bjus. Marina

    ResponderExcluir
  9. Marina!!! Eu pensei em usar todos os palavrões aprendidos no Maraca (pena que ele fechou! rsrs E o VAZIÃO, não rola!), mas depois de pensar em várias coisas feias sobre as pessoas que trabalham nesses lugares e que me sacanearam, resolvi pensar que não era para ter sido nessa 6a...foi menos pior! :) Mas acho que agora vaaaaaiii!!!! E ameeei a ideia do pincel atômico: "Filma eu Galvão e #@%&* com a clínica ...."
    Miiiiil beijossssss!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ma, esse fds eu tava de fofoca c a Ale e ela fez uma observação interessante: é melhor vc fazer a QT às terças do q nas sextas. Assim vc fica melhor no fds. Como eu vivo dizendo, sempre se apegue as coisas positivas. Tô sempre na sua torcida. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina!

    Descobri a pouco um cancêr de mama e criei um blog para trocar informações com outras pacientes.

    Visite: http://pqpecancer.blogspot.com/

    Um beijo,
    Fabiane

    ResponderExcluir
  12. Marina,

    tenho a mesma idade que vc, e recebi meu diagnóstico em fevereiro, mas não pude operar, tive que fazer a quimio neoadjuvante e já estou na minha segunda aplicação.

    Meus cabelos já cairam, meu paladar mudou e estou ganhando peso.

    É difícil as vezes encarar as pessoas na rua que nos olham como se tivessemos algo contagioso, mas tem dias que nem ligo. Acho que é porque ainda é recente, tem uma semana que raspei os cabelos e não gosto de chapéus, os lenços tb me cansam um pouco.

    Quanto ao paladar, vou me adaptando, a água tem um gosto metálico, mas a salada continua salada! E eu sempre adorei salada!..rs.

    Um bjo.
    Fabiane

    ResponderExcluir
  13. Oie Fabi!
    Deixei um post no seu blog...espero que ajude! Hoje eu descobri uma coisa boa: banana! Consegui comer 2 e nem vomitei! Ecaaaa! rs
    Qto aos cabelos, em 10 dias a mocinha falou que eles devem cair...comprei uma peruca e alguns lenços, mas nem sei como vai ser...
    E qto aos cílios e sombrancelha? O que você fez?
    Muuuuitos beijos!!!!
    P.S. eu tb amooooo salada!!!

    ResponderExcluir