terça-feira, 26 de abril de 2011

Farmacodermia...heein?

     Olá pessoas!!!

     Eu nem ia escrever hoje, mas precisava de um motivo nobre para ocupar minhas mãos...e mais uma vez esse blog está me salvando! Quando não é para espairecer e dividir minhas angústias e dúvidas, ele está servindo para manter minhas patinhas beeem ocupadas por alguns minutos...e assim...
                                                                  NÃO ME COÇAR!!!

     Pronto! "A doida ficou maluca de vez...será que o chilli beans afetou a mente dela?" Nãoooo!! Quer dizer, ainda não...(espero!) Vou explicar!

     Logo após ser liberada para fazer alguns exercícios, após a mastectomia, eu comecei a fazer minha bicicletinha em casa...Como sou fina e chique, não estava acostumada a suar (heeein? Morando no Rio? Pois é...meu corpo estranhou o fato de eu estar suando...ficou fresco!), e tive brotoejas (miliárias como me disseram minhas amigas dermato chiquetésimas!). Tive que parar o exercício e nem pude encher meu expansorzinho por risco de infecções...

     Aí...começou a quimio...tive até medo de não poder começar por causa das tais bolinhas, mas comecei! Ufa...que alívio, um enjoozinho aqui, uma nauseazinha ali, mas nada de morrer...de verdade! E nisso...nem notei muito, mas as tais bolinhas estavam virando bolotas...na verdade, estavam virando umas manchas vermelhas, uma coisa meio parecida com espinhas...sei lá...uma "parada doida" (e nãooo! Eu não estava sob efeito de tequilas e afins!)

     Quando foi ontem...meninaaaaas!!! Meu pensamento passou a ser um só: preciso de uma parede de chapisco!!!! Aí você vê que não está normal! Sabia que eu precisava de uma consultinha dermatológica, tinha até marcado de ir numa amiga hoje (3a), mas quando você se vê sonhando com escovas de cabelo na mão, passando as mesmas nas costas...quando seu único sonho é se esfregar em algo um pouco mais áspero que lençóis de 3 fios da Casa&Video...quando seu único pensamento é: preciso me coçar...você conclui: É...F*¨%#!

     Minha fada-madrinha (sempre ela!!) marcou uma dermato, que me atendeu urgentemente (simmmm, existem emergências dermatológicas!!! rsrs) e ela diagnosticou: FARMACODERMIA. Claroooo! Eu tinha que ter tido uma reação alérgica, né? Po, corpitcho! Na hora de se defender das células-malucas, nem era contigo, né? Agoraaa...resolve ter um pitizinho com a medicação que está me tratando?? Vai se catar! Arruma o que fazer de útil!!! E chega, viu? Nada de sustos mais! :)

     Bem, já estou tomando a medicação antialérgica, a coceira ainda está aqui...mass...tenho fé e sei que vou melhorar...logo, logo isso vai ser passado e mais um motivo de boas risadas...como sempre digo: Vamu que vamu!!!! :)

     
     Muitos beijos em todas!!!!

14 comentários:

  1. Oi Marina!
    Que bom que você está resistindo bem a quimio.
    Bem, com médico ou filho de médico sempre ocorrem reações inesperadas e raras mesmo... rsrs
    É sempre assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Durante a quimio ouvi e vi outras reações adversas aos quimioterápicos, então na primeira sessão, assim que o médico me acalmou (dei piti na sala) comecei a rezar fervorosamente: "Deus que só venha enjoo, queda de cabelo e de leucócitos"!kkkkk Fui atentida, mas tive metástases psicológicas, pirei o kbção!He, he, he
    Tudo vai dar certo com o anti-alergíco! Fica com Deus e escute sua mãe: comer num Tailandês? vai dar merda!kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ma,
    o seu bom humor é realmente fascinante! Eu realmente acho q vc está na profissão errada. rsrsrs Vou me arrumar pro nosso lanchinho da tarde. Fuuiiiii!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ!!!!!!!!!
    DESEJO MELHORAS PRA VOCÊ.
    DESCULPA MAS, EU DEI RISADA COM
    A MANEIRA QUE VOCÊ SE EXPRESSA SOBRE A COCEIRA QUE BOM VOCÊ TER ESSE SENSO DE HUMOR.
    FIQUE COM DEUS, BJS.

    ResponderExcluir
  5. ~tentandoooooo.......aiai.....kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. yesssssssssssss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Marina, fiquei imaginando a cena hilária! Bom que foi fácil de resolver. Estou adorando sua nova fase, descontraída e desencanada total! Parabéns!
    Então, já se uniu à Ana nas aulas?
    Beijos da prima do coração Marcia

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas!!! Beeeem, resolver de todo,todo ainda não...mas que soninho gostoso do antialérgico...hummmm O coça-coça tá menos intenso e eu tô linda nesse shape Chokito! rsrsrs Mil beijossss! Valeuu pelo apoio!!!

    ResponderExcluir
  9. Se é p/ vc se sentir melhor...não é a única com esses efeitos "colaterais". Aquele Tarceva, que vc deve conhecer bem, deixou meu papi igual a um chokito... Pior foi ouvi: qto maior reação cutânea,melhor o efeito do remédio!!! Pq não era na mãe de quem disse!!! Melhoras... BJs

    ResponderExcluir
  10. Ai Ju...nem me fala...as pessoas falam cada coisa! Mas, tudo passa!
    Marcia! Resolvi fazer pilates mesmo! Assim que as perebas melhorarem! :) Masss...sempre com músicas nos outros momentos!!! Muuuuitos beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina,
    seu blog pra mim e uma terapia, me acabo de rir.
    Voce ja esta tirando esse tratamento de letra e daqui uns 20 anos, voce vai ler e dar muita risada disso tudo.
    Voce ja e uma vencedora nata.
    Continuo orando por ti.
    bjs,
    Juli.

    ResponderExcluir
  12. Juli!! Adorei falar com vc! :)
    E eu tento rir de tudo...muito riso, sinal de pouco ciso! rs
    Miiil beijos!

    ResponderExcluir
  13. querida!! saudades! vou tentar passar na segunda feira pra gente almocar... bjs Gabi.

    ResponderExcluir
  14. Gabiii!!! Eu não estou trabalhando...snif snif Acharam melhor eu não ter tanto contato com doentinhos...Mas o almoço rola!!!! Sempre!!!! Mil beijossss P.S. vou te ligar!!!

    ResponderExcluir