terça-feira, 12 de abril de 2011

A hora é agora, o momento é já!

Olá pessoas!!!

     Vocês agora vão ter certeza de que eu fiquei louca...mas eu estou até animadinha porque após os tais 60 dias e uns quebrados eu já sei o que será feito da minha vida...fui ao oncologista hoje!

     Sempre que vou para lá, vou meio tensa...afinal sei que as palavras dele farão diferença total no meu estado de espírito, na minha esperança, ou melhor na MINHA CERTEZA, de que ficarei curada! Hoje estava ainda mais nervosa, depois daquele ataque de besteira de pesquisar no Google sobre meu tipo de tumor e já ter pensando até no velório e testamento, mas meu super médico me acalmou...Meu Deus! Como ele consegue passar tanta calma??? Ele te dá aquela certeza de que tudo vai dar certo, mas ao mesmo tempo não mente para você...Agradeço sempre por poder ter acesso a esses médicos maravilhosos que eu tive! Toda noite incluo os três nas minhas orações (Dra. Mônica, Dr. Luiz Fernando e Dr. Tabak, mais uma vez obrigada!).

     Pois bem...além de sair mais aliviada(se eu falasse que estou feliz em saber que tenho que fazer quimio e que mesmo assim, pode ser que o maledeto volte, vocês podiam me encaminhar para o 4o médico da lista...o psiquiatra!), já saí sabendo quais meus planos para os próximos meses...Uhuuuu!!! Enquanto as pessoas compram pacotes na CVC, juntam dinheiro para comprar carro ou estão procurando apartamento, eu estarei com minha agenda L-O-T-A-D-A até provavelmente comecinho de setembro com maravilhosas injeções, quedas de cabelo e uns enjoos básicos...mas sabe de  uma coisa??? Sei que isso é para minha cura e estou encarando tudo numa boa...de verdade!!! Até a técnica da clínica me falou que eu estava com uma cara ótima, rosada...ameeei!! Receber elogios numa clínica oncológica?? Lindinha demais ela! (Nada como um corticóide oral para dar aquele rubor facial charmoso!).

     Pois bem...farei 4 sessões da quimio power-plus, depois mais 4 da QT mega-power-silver e depois completo um aninho de Herceptin! Mas nem vou ficar me atendo aos ciclos, medicamentos...cada caso é um caso e eu senti na pele o que dá ficar lendo o que os outros fizeram, quais as condutas e as conclusões: "aaaaiii, o meu é piooooor!!!". O de ninguém é pior do que o de ninguém! E tudo vai dar certo para todas!!!



      Nisso tudo...tive uma notícia nem muito boa...como sou médica, trabalho com doentes, né? E infelizmente muitas das doenças são transmissíveis...logo, logo...vou ter que entrar de licença no outro emprego...poxaaaaaa!!! Vou ficar longe dos meus pacientinhos até agosto...snif,snif...sei que tenho que estar bem para cuidar deles, mas, mas...como vai ser ficar 90 dias longe do meu esteto?? Acho que nunca passamos tanto tempo afastados...mas eu volto viu, querido???? Mas ainda ficarei 3 meses participando de uma pesquisa na Fiocruz...ai como eu tô chique! rsrs


     Beem, meninas...6a feira é o grande dia...juro que dependendo de como eu estiver, posto aqui...Obrigada mais uma vez pelo carinho de todas! (desculpa escrever no feminino, massss...acho que a maioria que lê aqui é muié mesmo!) Muuuuuitos beijos!
     
P.S. ouvi essa música, e achei que pelo menos parte da letra tinha suuuuper a ver! rsrs
    


18 comentários:

  1. amiga linda!! só vc mesmo pra contar tudinho com o maior astral, sabe q é assim mesmo q tem q ser? ta fazendo do jeito certo, só não pode depois de escrever aqui sair de cabeça baixa, ok? tem q estar de bem sempre, apesar dos perrengues...recebí teu recadinho no blog e estava na rua, mas minha conta do celu ta bloqueada pq atingiu o valor limite, rsrsrrsrs e 3G ainda não funciona de graça, hahahaha...e não pude te escrever de imediato, só agora vim pra casa, tava louquinha pra te dizer que gostaria muito de estar mais pertinho de vc pra poder pelo menos tedar um abrçao qdo preciso fosse...agora me conta pq 8 sessões? o negócio ta complicado mesmo ou é por precaução? eu deixei de ler a muito tempo sobre o assunto, tava ficando doida, então preciso que me explique nos mííííííííínimos detalhes, e não é pq sou loira ta?cada caso é um caso...eu to indo pra 2ª cirurgia ainda meio desconfiada, não sei, parece que não vai ficar curado ainda, tenho o pensamento ignorante e acho que só com quimio pra ter certeza, vai entender a cabeça da gente né? qto ao esteto, da folga pra ele, deixa ele no fundo da gaveta e se considere paciente agora, e bem comportadinha , vou ficar de olho.... :)
    entro pouco no msn, mas vc pode me add se quiser: keila.rocha2008@hotmail.com
    bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Marina é isso aí, que venham as QTs! A quimio é um caminho (ia dizer F*), mas é o caminho da CURA! QUE ÓTIMO O SEU HUMOR, ISTO VAI TE AJUDAR DEMAIS! "TADIN" DO SEU "ESTETO", MAS SERÁ NECESSÁRIO, TEM A TAL BAIXA DA IMUNIDADADE (UÉ, AGORA VI QUE ESTOU MAIÚSCULA) rsrsrs. Ficou catando coisas no google né? Não viu os conselhos de "tia Marina"? É a pior viagem, pois o google tem tuuuuuuuudo que não presta e mais alguma coisinha de ruim, quando se pede imagens e informações de doenças em sites NÃO especializados e confiavéis! bOA SORTE NA SEXTA! Tudo vai sair super bem! Fica com Deus. Abç. Marina.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina...
    Adorei a visita no meu Blog... Obrigada!!!
    Força viu!!! A quimioterapia não é fácil, porém é possível e você já tirou de letra com esse seu humor e vontade de viver que transmite em suas palavras...
    Tenha Fé... tudo vai dar certo!!!
    Fique com Deus
    Beijos iluminados


    OBS: ficarei feliz se também for minha seguidora...
    http://superjulianacontraocancerdeovario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma, tentei te ligar qdo cheguei do Ballet, mas o seu cel tava dando chamada em espera. Preciso te confessar uma coisa: ontem depois de conversar c vc coloquei o seu diagnóstico no google. Pensei "a Magda leu, a Lululululu leu, vc leu. Eu vou ler tb." Nem deprimi. Como vc sabe, além de audição seletiva eu tb estou desenvolvendo leitura seletiva. Então me apego ao tamanho e ao fato dos seus linfonodos serem negativos. Isso é o q importa! Faça um esforcinho e deixe o seu pessimismo de lado. Tudo o q fôr negativo ou te fizer mal vc vai ignorar. Combinado? Logo logo tudo isso vai passar. Sexta eu não trabalho. Quer q eu leve na qt? Eu tenho desconto no estacionamento! rsrsr Bjos

    ResponderExcluir
  5. MARINA VOCÊ COM SEU BOM HUMOR VAI TIRAR DE LETRA O TRATAMENTO, QUANTO AO TRABALHO É NECESSÁRIO NO MOMENTO LOGO ESTARÁ DE VOLTA.
    UM FORTE ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇÕE NA SEXTA MUITA ENERGIA POSITIVA PRA VOCÊ, PAZ NO CORAÇÃO BJS.

    ResponderExcluir
  6. Gente...nem eu mesma consigo deixar comentários no meu próprio blog! Já escrevi uns 3 e só dá erro...vou aproveitar aqui para agradecer a todas vocês por tudo!!! Mto, mto mto! Se o blog permitir faço um comentário para cada uma abaixo! rsrs Blogger, copera aí merrmão!!!!

    ResponderExcluir
  7. Opa...ele cooperou! rs Vamos lá:
    Keila!!! Obrigada pelo carinho...já me sinto abraçada mesmo com essa distância toda! Quem sabe ainda não estaremos juntas numa praia por aqui estreando nossos airbags!? :) E fica tranquila que se não precisa de quimio, não precisa...o meu caso estava nessa indefinição,mas ele achou melhor fazer pelo tipo de tumor...ele é daqueles que teima em voltar...mas eu já chutei ele para beeem longe...mtsss beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha xará! Eu sei, eu seeeei...eu não devia ter olhado o Dr.Google!!! Pior...ainda coloquei em sites de pesquisa médica...piorou! Pensei: mas essa revista é tão séria...ela não pode estar inventando! Mas prometo, juro, juradinho que não olho mais nada!!! :)
    E meu estetojá tá lá guardadinho...em agosto nos vemos de novo! :)
    Mil beijosssss

    ResponderExcluir
  9. Ju!!! Já estou te seguindo! Muito bom conhecer pessoas novas por aqui...tudo tem seu lado positivo mesmo! :) Mtos e mtos beijos!

    ResponderExcluir
  10. Anaaaa! Você me conhece tão beeem...eu prometo que não vou mais ser pessimista...e sabe o que mais? Vou cuidar mais de mim...a gente vive só para se preocupar com os outros e esquece da gente...menina, precisa ver como eu sofri ao saber que entrarei de licença...quase morri! Masss...é par ao meu bem! Já fui liberada de pegar o solzinho da manhã e andar na praia...já posso entrar numa academia vazia...então! Vamu que vamu!
    Quanto à QT na 6a...vc que sabe! Será que nossos ataques de riso inportunos vão atrapalhar?? :) E é sempre bom ter uma vascular por perto...vai que minhas veinhas somem! :)
    A gente se fala antes disso, mas nem se esquente!
    Mil beijossss

    ResponderExcluir
  11. Drica!!!! obrigada, obrigada querida!!! Adoro receber msgs suas de carinho! Mesmo longe, sei que essa comunidade bloguística é toda do bem e todas estamos juntas!!! Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Amigaaa... Bom te ver hoje!!! Pena que sempre tem sido meio "tumultuado"... Rs :) Como já tem uma fila de pessoas pra te acompanhar na sexta, me ofereço pra uma visitinha básica no fds, pode ser??? Bjo

    ResponderExcluir
  13. Luuuuuuu!!!! Obaaaaaaa!!!! Claro que você pode ir na minha casinha fds, durante a semana, qualquer dia!!!! Vou adorar!!! Quanto ao nosso almocinho básico...às 4as feiras eles estão sendo bombásticos, né? rs Vamos marcar algo para fofocar maaais!!! Mil beijos!!!!
    P.S. e qdo vc quiser me acompanhar nesse maravilhoso programa que terei às 6as, só me avisar! Vou adorar!

    ResponderExcluir
  14. Ma, por mim eu te levo. Juro q me comporto e não faço vc passar vergonha no seu onco chiquetoso! rsrs Qto à sua licença é aquilo q eu já te falei hj cedo. Vc tem q estar focada em vc e sua especialidade lida c secreções respiratórias nojentas - argh! Vc não pode correr nenhum risco. Fica tranquila... eu quase não uso o meu esteto e ele está mto bem no fundo do armário! Lembra q a gente comprou no terceiro ano da facu?? Isso foi outro dia! rsrrss
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Marina,

    Que Deus acampe os seus anjos ao seu redor,
    e que voce venha passar por esse tratamento com os minimos sintomas possiveis.
    te mandei um e-mail, quando tiver tempo da uma olhada.
    bjs,
    Juli.

    ResponderExcluir
  16. Marina,brigada pela passada no blog.Fique a vontade de usar todas as minhas conversas na academia com os bombados e saradas.
    Meu humor é meio punk, mas é assim que consigo jogar pra fora a luta deste tratamento,mas no fundo sou um doce srsrsrsr.
    Saio pra todo lugar com meus lenços inventando moda, dou a cara pra bater e me divirto,não vou ficar esperando criar raiz né? mas tbm to de folga do trabalho.
    Não se preocupe com as quimios,vc vai tirar de letra.
    Minha irmã faz as quimios para tratar o câncer de mama e segue corajosamente tbm.
    Vamos então ai seguindo nossos caminhos e nos seguindo numa rede de apoio,carinho e torcida.

    ResponderExcluir
  17. Anaa!!! Qualquer coisa vou deixar meu esteto junto com o seu...mas o meu já não é mais aqueeeele do 3o ano...(se bem q isso foi ontem, né? Como eles estragam cedo! rs)
    Juli!! Vou dar uma olhadinha no email e te respondo!! :)
    Cassia! Obrigada pelo bom humor! A-d-o-r-o! :) Prefiro assim! Mts e mts beijos

    ResponderExcluir
  18. Marina querida, amanhã estarei pensando em você na certeza de que TUDO SERÁ DA MELHOR MANEIRA!!!
    A cada sessão, pense que você ESTÁ CAMINHANDO PARA A CURA!!! Tenho certeza e sei que você também! É sempre bom ter uma companhia Super Alto Astral, como a Ana - afinal, vocês aproveitam o tempinho pra papear. Entre outras coisas, muita música, Marininha!
    Beijos, abraços, da prima de coração Marcia

    ResponderExcluir