segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fazendo planos...

     Olá, pessoas!

     Cá estou eu indo para a 3a quimio...em pensar que é a penúltima da vermelha! Já falei que estou contando assim, pois se pensar que serão 8 ao todo e mais um ano de herceptin...parece que nunca vai acabar...mas ao mesmo tempo, quando paro para pensar no dia em que abri aquele envelope e já estou indo para a 3a...o ano está voando, e dessa vez, eu quero mais é que ele acabe logo! Quero minha vida normal de volta!!!

     Não sei se vocês também passaram por isso, mas para ser muito sincera, desde que recebi o diagnóstico, eu não me permitia mais ter muitos sonhos, além de ficar curada, de que a cirurgia desse certo, que eu não enjoasse muito com as quimios...não pensava em nada além de 1 mês...essa coisa de ficar em casa enlouquece a gente!

   
    Mas...o tempo vai passando, você vai ouvindo histórias felizes, vai vendo que o bicho é grande (mas não são dois!), que você é mais forte que ele, que tem muita gente que se cura, e que há vida após o câncer! E melhor, uma vida feliz!

    Hoje eu me dei conta disso (na verdade, é uma coisa que vem aos poucos, com o tempo...e acredito que de vez em quando - ou seria em sempre? - venham aqueles pensamentos "já deixo o testamento pronto?", "já deixo autorizada a cremação?")...posso fazer planos a longo prazo...longo, longo prazo! Posso pensar em viajar, fazer uma nova pós (quem sabe me animo a fazer o doutorado?), abrir um consultório? Todos os planos que ficaram em banho-maria durante alguns meses já voltam à minha cachola (careca, mas ainda cachola!), e estou adorando fazer planos novamente! Sei que isso logo, logo vai acabar!

     Como disse acima, quero que minha vida volte logo ao normal, quero voltar aos meus pacientes, ao meu trabalho, mas...com certeza serei uma pessoa diferente! Nada de querer abraçar o mundo com as pernas, de me estressar com bobeiras...enfim, o legal disso tudo, é que depois do câncer há vida, sim...e ela pode ser beeeem melhor!

     Mil beijos em todas!

     P.S. assim que eu estiver bem, mando notícias da minha quimio!

     P.S.². vou postar uma música que acho linda...

    

12 comentários:

  1. Marina...
    Que ótima postagem...
    Eu adorei!!! Você retratou muito bem como os nossos sentimentos e pensamentos se confundem no meio de tantas informações e incertezas...
    Porém o mais legal é saber que você vem se superando a cada dia e já alcançou a força maior...
    ACREDITAR QUE EXISTE VIDA APÓS O CÂNCER SIM E O MELHOR... MAIS FELIZ!!!!
    Como bem disse... o ano está voando e quando menos esperar tudo isso já passou... ficará o grande aprendizado, os agradecimentos e uma vontade enorme de VIVER!!!!
    Fique com Deus!!!
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  2. Vai correr tudo bem, Marina.
    Deus a abençoe, linda.
    Conceição

    ResponderExcluir
  3. Amo seus post... espero por eles todos os dias (ai que tristeza aquele dias que Marina nao posta nada!)
    Obrigada por compartilhar com a gente sua luta, sua batalha, suas vitorias, seu bem e mal estar, sua dor e suas alegrias! Isso mostras que todos somos humanos antes de sermos guerreiros!
    Seu otimo astral soh nos faz bem! Um grande beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Marina, que bom perceber como você está bem!!!
    Sim, há vida após o câncer! Eu acredito na cura do câncer! Enxergar a vida com um novo olhar é algo fantástico! Você também aprimirou sua escrita - parabéns, gata! Estava com saudades de ouvir uma música escolhida por você, valeu!
    Beijos, da prima de coração Marcia

    ResponderExcluir
  5. Amiga, o ano realmente está voando. Já estamos no meio do ano e vc continua inteira e bem! Essa fase logo logo passa e vc vai poder botar todos os planos em prática. Um de cada vez - não vai voltar a fazer tudo ao mesmo tempo agora!! rsrsrs Um bjo enorme

    ResponderExcluir
  6. Ai minha querida.... como é bom ler seus posts.... Sempre muito engraçados e retratando bem o que a gente passa.... Sabe que no meu caso eu tentei fazer vários planos pra viajar e aproveitar essas ¨férias¨forçadas, mas sempre faltava tempo (=dinheiro)...... kkkkkkkk
    Beijossssss queridaaaaa

    obs: apaguei a msg interior pq estavam com uns errinhos horríveis de português.... kkkk

    ResponderExcluir
  7. Marina, eu fico tão feliz quando leio seus posts... Incrível como vce é engraçadíssima!!! Eu morro de rir nas coisas que vc fala!! Isso mesmo minha linda, reverter sempre pro outro lado qd se tem um problema. Se está triste, coloca as músicas que + adora e dance ou cante ou mesmo só escute que a gente fica alegre sempre !
    Bjss,
    tia Rosa

    ResponderExcluir
  8. Oie, meninas!!!!
    Estou passando rapidinho para agradecer as mensagens...vocês não tem noção de que como el alguns dias só elas me dão força! Obrigada, obrigada, obrigada mesmo!!! Dessa vez a QT veio que veio...um enjoo master! Mas já está passando...logo, logo tô de volta!! Mil beijos em todas!!! E mais uma vez obrigada a todas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ma,linda Bjs força estamos nessa!!!!kkk

    ResponderExcluir
  10. Oi Marina!!
    Adorei seu blog!!
    Gostei de constatar seu bom humor infalível!!! hehehe...
    Sem dúvida essa idéia de blog é o máximo!!
    Vou acompanhar sempre agora!! Estou na torcida!
    Beijo grande!
    Júlia

    ResponderExcluir
  11. Passei por isso fazem 5anos;Pareceu para mim uma eternidade!Mas passou e hj estou mais feliz q antes.Bjsss

    ResponderExcluir