sexta-feira, 3 de junho de 2011

Acho que estou cansando...

     Olá, pessoas!

     Desculpem o chá de sumiço, mas essa 3a quimio não me caiu lá muito bem...não se foi só ela, se foi o fato da 2a ter sido mais tranquila (bom nunca é, né?) e eu ter esperado que essa também fosse, ou se é porque já estou nessa luta há 5 meses e uma hora a gente cansa...

     Por mais que eu esteja sendo otimista, tentando encarar tudo da melhor forma e no maior bom humor, uma hora nosso saquinho enche, né? Como já escrevi aqui...quero muuuuito minha vida de volta!!! Mas, enquanto ela não volta, tome de rotina de exames, de agulhas, injeções, remédios, médicos (eu sei, eu sei...eu não deveria falar isso, mas, mas...tá, eu amo alguns: mami, Ferdi, minhas amiguinhas, minha mastologista...) e aqueles pensamentos sombrios: "será que estou curada?", "será que essa verruga é metástase?", "será que câncer de mama evolui com unha encravada?" (tá, esse pensamento eu nem tive ainda...AINDA! rs), "será que essa praga volta?"...

     Pois é...além de termos nossas vidas viradas de cabeça para baixo, ter levado um senhor baque após termos que nos reinventar enquanto mulheres sem peito, sem cabelos, unhas quebradiças, pele de Chokito...ainda aparecem esses pensamentos todos?? Poxa, por favor...leva esses pensamentos para bem longeeee, minha Santa Ritinha! :)

     Gentem, mais uma vez desculpem o desabafo...queria estar mais bem-humorada, mas acho que o edema cerebral provocado pelo corticóide não tem permitido...rs Além do que fui muuuito mal-tratada pela perita do Detran (detalhe, eu nem pedi nada...só fui renovar minha carteira e foram me encaminhando para o setor de "veículos adaptados" - vejam seus direitos, meninas!!!). Depois tive que ouvir que "estava na vida boa", pois o INSS me deu 3 meses...u-h-u...meu conceito de vida boa não incluía ter um câncer...mas...é isso!

     Vou tentar ter um fds feliz, me animar mais...volto na semana que vem mais animadinha, prometo! Para todas vocês um fds maravilhoso, aproveitem a família, os amigos...eles são as coisas mais importantes na nossa vida, e quem nos mantêm de pé para seguir nessa caminhada!

     Mil beijos, meninas!!! Mais uma vez agradeço do fundo do meu coraçãozinho as palavras que vocês me escrevem...como ajuda!

9 comentários:

  1. Querida Marina,

    Faço minhas as suas palavras, mas no meu post acabei reduzindo a uma imagem.
    Tem hora que cansa, o tratamento longo pesa. Da vontade de falar "chega, não quero mais brincar!" mas não da...
    Então, levanta sacode a poeira e de a volta por cima!
    Toma o seu tempo, descaber leve a careca para ventilar, vai passar.
    Um beijo no coração
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu li essa mensagem há um tempão e guardei pra um dia te mostrar: "Uma mulher não é a soma das diferentes partes do próprio corpo. Com ou sem cabelos, com ou sem seios e órgãos reprodutores, ela é espiritualmente completa e perfeita." Por isso, minha linda, espante o baixo astral pós-QT e curta o fds! Por favor só não vá almoçar no mexicano. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Marina, forever and ever minha Prof querida e fofa de Semiologia,
    Vi hoje o link do seu blog no facebook e tomei aquele susto, aí que a gente vê que as redes sociais não deixam a gente tão perto assim das pessoas... li todos os seus posts, são muito bons, a forma como vc está lidando com tudo, o sentimento com que você escreve... lindo!
    Passei para te desejar MUITA força, dizer que estou torcendo demais por você e rezando. E agora te seguindo por aqui para acompanhar cada passo.
    Ah, e sua ex-aluna agora é R1 de GO! R1 é quase nada, mas se precisar de qualquer coisa, estou aqui, num blog ao lado! ;)
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Marina, qdo a gente quer muito uma coisa e precisa trer paciencia pra ter, as vezes cansa mesmo... vc eh uma guerreira, Marina, um mega exemplo e tenho certeza absoluta de que tudo eh uma questao de - pouco - tempo. Fique tranquila tah? Viva um dia de cada vez - aprendi a viver assim qdo cheguei aqui nos EUA -, tentando fazer o seu melhor pra viver da melhor maneira o dia de hoje... e assim logo, logo, chegarah o dia da sua alta. Todos nos estamos epserando p isso.
    Um bjo no coracao e um super abraco apertado.
    Carla Wakamatsu.

    ResponderExcluir
  5. ENTUSIASMO

    A palavra entusiasmo vem do grego e significa "ter um deus dentro de si".
    Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses.

    A pessoa entusiasmada era aquela "preenchida" por um dos deuses e por isso
    poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

    Assim, se você fosse entusiasmado por Deméter (deusa da Agricultura,
    chamada Ceres na mitologia romana) você seria capaz de fazer acontecer a
    melhor colheita, e assim por diante.

    Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os
    desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modifica-la. Portanto, era
    preciso entusiasmar-se, ou seja, "abrigar um deus em si"!

    Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade,
    alegria e firmeza.

    E acreditam igualmente nos outros entusiasmados.

    Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.

    O entusiasmo é bem diferente do otimismo.

    Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo.

    Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo.


    Desde a primeira vez que li seu blog senti um entusiasmo incrível, uma força interior capaz de modificar seu destino e das pessoas que estão ao seu redor (inclusive eu, que estou entrando nas QTs).
    Portanto, depois desse texto que eu acho que é a sua cara, NÃO DESANIME !!! FÉ !!!
    Falta só um pouquinho...
    Bom fds p você !
    Alexandre Dias (o estranho no ninho no meio de tantas meninas, rs)

    ResponderExcluir
  6. MARINA!!! AS VEZES É DIFÍCIL MANTER O AUTO ASTRAL, MAS É BOM DESABAFAR TEM DIAS QUE FICAMOS ASSIM MESMO. FORÇA AMIGA VAI PASSAR.
    QUE DEUS TE ABENÇÕE UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Marina
    Desabafar faz muito bem. Quando estava fazendo quimio eu escrevia tudo no blog e recebia tb muita força das amigas do peito. Olha vai em frente, fé, força, tudo isso vai passar. Um abraço recheado de flores para você! Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Amiga, calma!!!!!!! Leia e medite o MANTRA 2.985.784.656.339,78 de vezes por dia.....JÁ PASSA....!!! BJOOOOOO

    ResponderExcluir
  9. Genteeeeee!!!! Obrigada pelo apoio! O ânimo já voltou! Acho que na semana da QT a gente fica mais desanimada mesmo, né? Mas, mais uma semana começou, só penso que estou mais perto do fim e logo, logo isso acaba! Sei que estou repetitiva, mas é que realmente ler todas essas palavras de apoio me ajuda, e muito!!!
    Taynara!!! Minha aluninha fofa!!! Que bom saber que terei uma GO para me acompanhar! Quem sabe você não entra para o mundo da mastologia? E depois montamos um grupo de apoio a mulheres com Ca de mama? Hein? Muitos beijos e muito bom saber que você escolheu uma especialidade tão bonita! :)
    Mil beijos em todas (e no estranho no ninho!!! Bem-vindo!!!)

    ResponderExcluir