sexta-feira, 24 de junho de 2011

Enjoo da QT + Festa Junina = "Chupa que é de uva!!"

     Olá, pessoas!!!

     Já estou aqui para dar notícias sobre o andamento da minha QT...O enjoo está melhorando, já consegui evoluir da canjinha, potinho Nestlé (adoooooro!), frutinhas (as mais ricas em água possíveis: abacaxi, melão, o mamão nosso de cada dia, a bananinha... "Banana menina, tem vitamina, banana engorda e faz crescer! Tá, essa última aí acho que não rola mais não...crescer, só para os lados!). Mas como eu ia dizendo, consegui evoluir desses alimentos mega-líquidos para 2 pãezinhos! Uhuuuu!

     Engraçado como esse enjoo varia de ciclo para ciclo, né? Dessa vez, acho que foi a vez que "me comportei" melhor, "digestivamente" falando: não comi Bob´s, pizza e nada mega gorduroso no pós-QT imediato, acho que não ser mais marinheira de primeira QT me ajudou...segurei minha boca e não tive lá nenhuma ânsia de vomito! Uhuuuuu²!!!! Sei que esse enjoo varia de pessoa para pessoa, tomei uma medicação mega-super-power-plus (e caraaaa!), mas que realmente funciona...me conheço, enjoava com qualquer medicação...tenho certeza que essa me fez pelo menos conseguir me alimentar! (não sou ainda a Malininha-monster, draguinha-master, mas semana que vem recupero!!! Uhuuuuu³!!!!)

     Mas vamos ao que interessa: hoje é dia de São João (e acabei de ler aqui no Google que ele é padroeiro dos enfermos! Não custa dar uma rezadinha para ele, né?!). Obaaaa!!! Adorava festas juninas na época do colégio! Adorava usar aquelas roupas, achava o máximo dançar quadrilha...(vai ver meu sanguinho paraibano sempre contribuiu para eu gostar de um forrozinho, né? O bom é que não sei nem dançar forró, nem sambar lá muito bem...como carioca, finjo que danço forró bem, e como meia-paraibana, sambo como ninguém!). 

 
     Hoje em dia continuo gostando das festas juninas, mas como boa gulosa que sou, curto mais as comidinhas do que dançar quadrilha propriamente dita...como esse ano estou nessa fase enjoo-master, e também não acho que meus leucócitos dariam conta de churrasquinho de gato, salsichão armazenado em "sabe-Deus-que-água-é-aquela", maçã do amor mergulhada naquela calda, resolvi que vou ficar nos picolés de uva!! E aí vai a música: "CHUPA QUE É DE UVA!!!" (fica a dica: como melhora aquele gosto de prego, chupar um picolé de uva! Ou limão...). Na verdade essas músicas me lembram demais minhas primas queridas da terrinha, e como família é tudo de bommmmm...uno o útil ao agradável: uma homenagem ao meu alimento preferido do momento às minhas primas mais do que amadas!! Meninas, em março estou indo por aí, se Deus, São João, Santa Rita e quem mais for, permitirem...(e eles já estão permitindo!).

     Mil beijos e um ótimooooooo fds para todas! E para quem gosta, um forrózinho!!! 

     
   
    

8 comentários:

  1. Marininha, que bom! Como instinto animal, nos adaptamos sim ao que no faz bem ou não - no caso, os enjoos em relação à alimentação. Sabe que até adotei habitos mais saudáveis!
    Aproveite e curta as festas juninas!
    Beijinhos da priminha do coração Marcia

    ResponderExcluir
  2. Marina Morena, vê se fica quietinha aí e nada de comer maluquices, rsrrsrsrs...deixa pra depois... Vamos ver se nos encontramos de novo no msn né? aquele dia q fui buscar o João tive ainda q levar ele numa janta com a escola, qdo voltei vc num tava mais....buáááá.... bjo e ótimo fim de semana, tá? Só na Uva, ok?

    ResponderExcluir
  3. foi buscar o Joao e eu fiquei sozinha, chamando voces, alow, alow.... kkkk
    amiga se melhora, chupa que é de uva. E em março, pode ter certeza, vai estar lá com as priminhas, linda, curada, cabeluda e feliz. e Viva São joão...

    ResponderExcluir
  4. Marina...
    Muito boa a sua postagem... me diverti... rssss
    Espero que esteja melhor dos efeitos da quimio...
    E essa dica aí... saiba que é ótima... chupa que é de uva... hahahaha
    Com prescrição médica... fazia a quimioterapia chupando picolé acredita??? O meu oncologista dizia que era para não machucar a mucosa da boca e causar aftas... além de atuar contra os enjoos é claro...
    Fique bem viu minha linda!!!
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  5. Se vc quiser na semana q vem a gente toma canjica (q eu adoro). A Dinora fez um montão essa semana e congelou. Só preciso de uma desculpa boa pra atacar um dos potes! Vamos usar o oncocard!!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Legal Marina,rss confesso que adoro festas juninas também principalmente do cardápio rsss, algumas quebradinhas de regras não faz mal a ninguém rs
    Os médicos nem precisa saber né? Que fique entre nós e a net kkkkk.
    Bjos no coração
    Sol

    ResponderExcluir
  7. Marina
    Eu tb gosto muito de festa Junina, as comidas então...espero que você melhore logo dessas náuseas e possa comer melhor. Te desejo uma ótima semana! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina, me desculpe a ausência... Não me esqueci de você em minhas preces, mas é que venho passando por mais um momento delicado em minha vida, e acho que de imediato acabei tomando o rumo errado, me distanciando da onde precisava mais me apegar!! Vc sabe que tenho um tumor cerebral e agora estou investigando um nódulo mamário que pode ser maligno!! E me vi perdida em mais uma luta... Amei a carta que escreveu no post anterior, me fez lavar a alma em lágrimas, pois me lembro da minha retirada das duas supra renais e o quanto foi terrível perdê-las (devido ao tumor hipofisário atacar elas de forma indireta)... E hoje enfrentando a hipótese de mais uma cirurgia mutiladora, doí muito para quem não tinha feito nenhuma até 2009, em 2010 fiz 3 e 1 em 2011..
    Mas vamos seguir enfrente, e se vc puder estar junto á mim te agradeço de coração...
    Beijinhoss..

    ResponderExcluir