domingo, 19 de junho de 2011

Coisas simples da vida

     Olá, pessoas!

     Estava sumida, né? Acho que o resfriado levou minha capacidade de escrever qualquer tipo de besteira, além do que eu estava com uma dor de cabeça que me desanimava até de pensar...como doía, até à "neura" (tradução: neurologista) eu fui...e adivinhem? Ganhei dois pedidos de ressonância, um do meu querido crânio (será que há conteúdo nele?) e outro da cervical...que legal! De todos os exames que eu fiz, a ressonância foi a que mais eu odiei fazer e agora farei dois!!! O-b-a! Bônus! Ah, mas aí vem a parte boa! Quando fui marcar os exames pessoalmente na clínica, a tiazinha avisou: não passe gel, nem spray nos cabelos! (Observação: quem ainda passa gel ou spray nos cabelos, fora a Hebe?? Adendo: acho a Hebe uma fofa!) Uhuuuu! Ela achou que minha peruquinha era cabelo!!! Quem me dera eu fosse lisa e escovada assim, "full-time"...Tô brincando! Não vejo a hora de fazer um rabo-de-cavalo novamente! (Sei que  logo, logo meus cabelinhos voltam! Tá, tudo bem...alguns podiam esquecer que existiram...ia ser óteeeemo não depilar mais! Disso eu ainda não tive saudades!)

     Por falar em fazer rabos-de-cavalos, de um tempo para cá tenho prestado atenção a certas coisas simples, que eu sempre fiz e que eu jamais tinha dado a devida importância, tais como fazer o tal rabo-de-cavalo, acordar cedo para trabalhar (até postei isso no Facebook...a saudade que eu estou de acordar às 6a da manhã!), lavar os cabelos, comer certas coisas (hoje comi uma colherzinha de açaí - sei lá se estava cheia de restos de barbeiros, mas estava bommmm demais...lambi os beiços com uma colherzinha!), ir à praia, dar um mergulho e tantas outras coisas...o que mais me impressiona, é que, como quase todo ser humano, eu só comecei a dar valor a certas coisas quando as perdi (mesmo que temporariamente). Hoje fui a mais feliz ao dirigir por uns 5 km e manobrar o carro no shopping (no horário em que ele estava fechado, claro! Shopping aos domingos, só assim!) e só senti um tiquinho de dor no braço esquerdo...pronto! Isso me fez feliz...Logo eu, a rainha da Dutra, a que mais xingava todo mundo ao volante? Sim, fui feliz dirigindo...é, quem diria...


     Por isso escrevo aqui...o câncer não me fez virar um guru espiritual, nem um ser mais iluminado, mas aproveito o momento para dizer para vocês: prestem mais atenção às coisas simples da vida, não esperem perder para dar valor...sejam menos humanos! rs

     Aproveito o momento "pedidos", para fazer mais unzinho: rezem por mim, 3a faço a última QT do ciclo-trevas...Adeus Ciclofosfamida! Adeus Adriblastina! Obrigada por tudo, mas agora é a vez do Taxol e do Herceptin entrarem em campo! A vitória já é certa! :)
     Mil beijos em todas, uma ótima semana! E mais uma musiquinha para alegrar nossas vidas!


8 comentários:

  1. Amiga, a vitória já é certa com certeza, rsrsrsrs... falei pra Lilian que estou sempre com vc e com ela em meu pensamento e oração, não precisa nem pedir que vou estar rezando mesmo, ta bom??? bjo linda e calma q logo vc vai começar a se irritar com os pêlos de novo....bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. NEM PRECISA PEDIR TODAS VOCÊS ESTÃO SEMPRE EM MINHAS ORAÇÕES.
    QUANDO FIZ TAXOL NÃO TIVE REAÇÕES, APENAS UMA DORZINHA NAS "JUNTAS" SUPORTÁVEL.
    OBRIGADA PELO CARINHO NO BLOG!
    BOA SEMANA PRA VOCÊ BJS.
    FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Ma, a vitória é certa!!!! Estarei mentalizando e orando por você!!!
    Obrigada por mais esta linda música!!!!
    Beijos da prima do coração
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Marina,

    essa semana também pensei muito nesse negócio de valorizar as "pequenas coisas". Houve uma mudança de planos de última hora no meu tratamento e foi definido que eu terminaria todas as quimio antes da cirurgia, ok mas, fiquei super tensa quando o médico me disse que as sessões seriam semanais, imagina só, meu parâmetro de comparação era a FEC. No mesmo dia da aplicação de taxol, eu estava bem, sem enjoo ou tontura ou mal estar, consegui ir buscar meu filho na escola FELIZ DA VIDA! No dia seguinte, me arrumei e fui fazer algumas coisas como levar um vestido na costureira para transformar em saia, FELIZ DA VIDA, me sentei em um café para fazer hora, acompanhada de um livro e não me lembrava da última vez que me senti tão plena e satisfeita, praticamente realizada...
    É amiga, depois de um câncer, nosso norte muda e muito!
    As tais "pequenas coisas" tomam a devida proporção em nossas vidas.

    Um bjo no coração,
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Ma, eu não sei se pra vc tá passando tão rápido qto pra nós q estamos te acompanhando. Eu me lembro exatamente da msg q vc me mandou c o diagnóstico. Foi no finzinho de janeiro. Depois disso vc já operou e amanhã vai ser a última sessão do ciclo trevas. Tanta coisa já aconteceu. Vc se superou de todas as maneiras possíveis e tá ótima. De alto astral, linda, com um humor impagável (como sempre), valorizando cada dia, dirigindo!! Tenho mto orgulho de vc e torço todos os dias pra tudo isso acabar bem rapidinho. E como a gente combinou, pra comemorar o fim da QT vamos nos esbaldar num bom japa e vc vai poder agarrar de novo as suas sobrinhas caninas q tanto te amam. Saudades. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh esqueci de comentar. Amei a música. Minha mãe cantava pra mim qdo eu era pequenapq eu comia feijão e dava um bjo nela toda suja!! Nossa... essa veio diretamente do túnel do tempo! rsrsrrs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marina!
    Já conhece o Instituto Arte de Viver Bem? Levantamos a bandeira de que a atividade física e uma alimentação saudável podem auxiliar na prevenção do câncer de mama.
    Em nosso site (www.artedeviverbem.com.br) publicamos matérias sobre o tema, assim como dicas de saúde, bem estar e beleza para as mulheres que enfrentam a doença.
    Temos 3 cartilhas que foram distribuidas pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em hospitais públicos e privados do estado.
    Entretanto, precisamos consolidar o Instituto na rede através de blogs e mídias sociais, para que a campanha obtenha mais êxito.

    Em breve, será a vez dos atletas e ex-atletas entrarem em cena: Ronaldinho Gaúcho, Marta, Emerson Fittipaldi, Hortência, Cesar Cielo, Anderson Varejão, Tony Kanaan, Vitor Belfort, atletas conhecidos nos EUA, serão as grandes estrelas da próxima campanha publicitária do IAVB, criada pela agência Energy, do grupo Y&R.

    O lançamento será realizado simultaneamente nos EUA e Brasil.Temos a parceria da PR Newswire, que fará a distribuição de todo material da campanha para um mailing de 89 mil jornalistas nos dois países.

    O que acha de estabelecermos uma parceria? divulgaremos seu blog em nosso site e você divulgaria nosso conteúdo.

    Muito obrigada! Aguardamos a resposta!
    Atenciosamente,

    Equipe IAVB

    Acesse nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Instituto-Arte-de-Viver-Bem/182893945062350#!/

    Siga no Twitter: @ArteDeViverBem

    ResponderExcluir