segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comer, Rezar, Amar... Enjoar, Dormir, Esperar...


     E mais uma semana começa... Para mim, não faz muita diferença ser segunda ou domingo, ser feriado ou dia útil... Como já escrevi antes, depois do câncer não há mais essa diferença, todo dia é dia útil, ou todo dia é fim-de-semana.  A única diferença é que nos finais-de-semana acordo ao lado do redator-chefe, e só isso já me faz querer que a 6ª chegue logo novamente... 

     Em julho faz cinco meses que eu operei (engraçado que, ao mesmo tempo em que reclamo de estar entediada, como parece que passou rápido em alguns momentos), cheguei a voltar a trabalhar por quase um mês em março, mas depois disso, estou nessa vida descrita no título... e tem uma hora que essa vida cansa! Sei que tenho que ter paciência, que é fase, que é hora de me cuidar, mas, mas... Será que ainda demora muito?

      A sensação que eu tenho é que eu parei no tempo e a vida está continuando para todos ao meu redor (tô que nem a Carolina do Chico: "Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela e só Carolina não viu..."_. Eu sou a menina que fica em casa (não na janela), vendo os programas chatos, inventando o que escrever, vendo o que se pode comer, aquela com que todos se preocupam, mas que não produz nada para a nação. Sei que estou sendo rude demais comigo hoje... Acho que também faz parte ser má comigo mesma em alguns momentos... Acho que até amanhã já passou!

     Hoje fiquei sabendo que está faltando pneumologista no posto onde eu ia começar a trabalhar quando descobri o câncer.  O enfermeiro me ligou perguntando se eu tenho idéia de quando poderei voltar... Poxa! Deixem-me voltar! Quero atender! Quero deixar de ser paciente! Ai, que falta que eu sinto de acordar cedo e ter aquela sensação de estar ajudando ao próximo... Mas, como disse minha mãe (sempre elas): “Agora é hora de SE cuidar, para depois cuidar dos outros, entendido, Dona Marina?”. E eu acatei, afinal mães sempre sabem das coisas, então... Mais uma vez, tome de: cama, água, frutas, exames...acho que meu livro ia ser mais divertido que o da Elizabeth Gilbert! E quem faria o papel principal? Julia Roberts, não, muito “véia” para me viver nas telonas! rs 

     Agora, voltando à "Carolina" da música: dá licença, viu, Chico? Afinal, esses olhos tristes não combinam comigo por muito tempo... Deixa eu voltar a ser a "Sá Marina", descendo a rua da ladeira e fazendo o povo inteiro cantar...

     Bem, chega de escrever besteiras! Por hoje é só, pessoal!  Amanhã volto mais animada comigo e com o mundo!  Foi mal o azedume!
     Mil beijos em todas!
 P.S. e hoje vão duas músicas para animar ainda mais essa semana friiiiaaaaa...(a foto do vídeo é bizarra, mas a música é boa!)

16 comentários:

  1. Nina menina, tu não sabe o que é frio, ja disse.
    Quanto ao azedume, bem vinda ao clube, pra quem sempre foi ativa, viver esse marasmo cansa, a gente fica impaciente de ser paciente, e sem nenhuma paciência pra esperar nada. Hoje é segunda? Jura? kkkk Ontem foi domingo?, bem que desconfiei, as crianças não foram pra escola. Vai passar amiga. Logo logo vai estar cuidando dos seus doentinhos, pessoas que mesmo sendo pacientes seus, serão abençoados com uma doutora tão maravilhosa e dedicada, e que passando pela dor, saberá cuidar deles com amor. te amo.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MARINA!!!!!!!!
    ENTENDO BEM O QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO, AS VEZES ME SINTO ASSIM TAMBÉM! MAS VAI PASSAR.
    UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a minha rotina sempre....preciso mudar urgente isso....mas vou deixar para qdo o verão chegar, hahahahahahaha...então amiguinha vamos continuar nos encontrando muito no msn....MARAVILHA!!!!!bjoooooo

    ResponderExcluir
  4. Vai passar...é vc ja está de saco cheio de ouvir isso, eu tb, mas é verdade!!
    Mas...qdo passar e vc estiver totalmente diferente e ainda melhor do q já é...ai lindona ninguém vai te segurar e eu tenho certeza q vc mudará o mundo. Muitos bjs, Alê

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina!
    Eu sou irmã da Gabi Oigman (pediatra), que já trabalhou com você. Comecei a te acompanhar hoje no blog e apesar de ter te pego num dia ruim.. achei seu texto fantástico! A escrita é de fato terapêutica e nos ajuda muito a dar uma organizada nos sentimentos. Até mesmo naqueles que a gente não consegue nomear direito..
    Um beijo enorme!
    Bianca

    ResponderExcluir
  6. Marina, nn importa qto tempo falte p vc estar curada, qdo acabarah essa parte da caminhada, voce sabe q sobreviverah a cada dia, cada momento pior e serah ainda mais maravilhosa!!!!!! Forca, mulher!!!!! A cada dia q passa voce estah um dia mais proxima do dia em q estarah curada!!!!!
    Um gde bjo!!!!
    Carla.

    ResponderExcluir
  7. Como diria minha avó, do auge do momento-bonde: "na vida tudo é passageiro, menos o maquinista e o motorneiro" (se você preferir atualizar o ditado: "menos o motorista e o trocador", mas aí não rima...). "Vai passaaaar, nessa avenida o samba populaaaaar...!!!" Obrigada, meninas pela força! Hoje já acordei beem mais animada, impressionante como ler os comentários de vocês funciona como antidepressivo!!! Tô devendo essa para vocês!
    Bianca!!!! Que legal saber que você está aqui! Adooooooooooro mto mto mto mto sua irmã! Ela é uma pessoa muito especial, e isso deve ser de família! Vamos ter que combinar um café a 3, ou melhor a 4, com a Elena junto! :)
    Carla!! Acredite ou não, é muito legal saber que você mesmo tãooo longe está torcendo e me dando tanta força...impressionante como na faculdade a gente não teve "tempo" de conhecer mais a fundo pessoas tão especiais...ainda bem que ainda dá para recuperar o tempo perdido!
    Muitos beijosss em todas! E mais beijos aquecidos diretamente de Copacabana para minhas amigas-picolé do Paraná!

    ResponderExcluir
  8. ahhh que legal!! vou amar o café a 3 , a 4!! vou falar com a Gabi, bjão

    ResponderExcluir
  9. Marina, que bom saber que você está melhor hoje! Altos e baixos, mas e daí? Você tem direito a seus sentimentos e emoções, sim senhora!
    PERMITA-SE!!!!!
    É repeteco, mas e daí?rs
    Suas músicas são sempre uma grata surpresa, adorei!
    Beijão, da prima de coração Marcia

    ResponderExcluir
  10. Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr q frioooooooooooooo..... Depois q os dedos descongelarem vou pro msn e te espero la ta? mas nao vale ficar falando do calor do RJ, ok??????? Kkkkkkk.... Bjo congelado pra tu tatu!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bianca! Só marcar!! :)
    Marcia!!! Ouço todas essas músicas graças a você: melhor dica do mundoooo!!!
    Keilaaa!! Prometo que nem falo que aqui tá um sol daqueeeeles...rs Tô esperando minhas amigas-picolé mais amadas!!!!
    Muitos beijossss

    ResponderExcluir
  12. Marinex, não só vc faz falta para os pacientes mas faz MUITA FALTA para todos nós que trabalhamos com vc, querida! Vc é uma parceira de trabalho maravilhosa e uma amiga especial. Imagino como está entediada, eu também estaria, mas (advinha o que vem agora?!!!) ... vai passar!! rsrsrs
    Até a Bibs (Bianca Oigman) escreveu p vc! ta ficando famosa, hem?? vc é a paciente sonho de consumo para qualquer terapeuta!! rs

    bjs,

    Josy

    ResponderExcluir
  13. Josy!!!!!!!!!!!!! Que saudade!!!! Ontem mesmo estava pensando em você!!! Não vejo a hora de voltar para nossos almoços...mas logo, logo tô de volta! Agora que chique o que vc escreveu para mim, hein?? Me acheiiiiii!!! E ser a paciente-sonho de qualquer terapeuta foi o melhor elogio, ainda mais vindo de uma!!! uhuuuu! Tô chique, beem! Que a saladinha nos aguarde (com uma tortinha daqueeeelas depois). Semana que vem tô lá para comemorar seu niver! Muitos beijos

    ResponderExcluir
  14. Amada!(desculpe a intimidade, é que nós ,nordestinos, somos muito afetuosos). Melhora esse astral, aproveite esse tempo disponível como se fossem umas férias. Dá uma olhada no meu blog , tem post novo.Fique bem, beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  15. Martha! Sem problemas a intimidade...sou metade paraibana, esqueceste bichinha? Adoooooro isso, por mim estava morando no Nordeste...mas, mas...meu astral tá melhorando, o sol reapareceu, o dia está lindo e eu não podia mesmo continuar com os olhos da carolina...tô mais para a Sá Marina, de saia branca costumeira! :)
    Mil beijos!! E jajá, passo no seu blog!! :)

    ResponderExcluir
  16. Marinaaaa.... Ainda vou postar sobre minha ultima quimio, mas como vc me disse que vai começar tbm a primeira das ultimas eu vim aqui dizer....ELA É MUIIIIIITO MELHOR!!! heheheheh
    Na verdade a vermelhinha não judiou muito de mim não, tudo que senti foi em pequena escala...mas senti....quimio é quimio né... são sintomas que as vezes nem dá pra explicar...umas esquisitices acontecendo no nosso corpo.
    Mas vou te dizer que não senti quase nada viu... enjoo zero. Tive um pouco de refluxo. E senti umas dores nas articulações, coisa que não havia sentido antes. Sabe aquela coisa de junta tudo e joga fora? então... dói todas as juntas msm......rsrs. Mas PASSA... senti isso somente do segundo dia em diante e foi diminuindo com os dias.
    Tive apetite normal. Muito mais disposição, e menos sono que das outras....
    Bom, que eu lembro foi isso!!!
    Espero que a sua primeira das últimas també seja tranquila.
    Me add no msn depois....assim trocamos mais experiencias...
    fezinhanascimento@hotmail.com
    beijocas

    ResponderExcluir