sábado, 24 de setembro de 2011

Carta à QT!

     Olá, pessoas! Antes que vocês achem que eu fiquei doida, já aviso: não! Estou, na medida do possível, normal... Com uns medos, umas ansiedades, mas com força e fé, sempre! Essa semana sairei um pouco do meu dia-a-dia habitual dos últimos meses e isso tem aumentado ainda mais meu nervosismo, mas vou superar... Tenho certeza! E vamos ao que interessa: resolvi escrever uma carta à quimio!

     Pronto, agora vocês têm certeza de que fiquei maluca, surtei... Mas eu precisava disso para desabafar! Precisava colocar certos sentimentos para fora! E se tem uma coisa que o câncer não me ensinou, foi a diminuir minha ansiedade... Então, escrevo aqui para isso: Tchau, QT!



    
Olá, quimio!

     Hoje meu post vai para você! E sim, é uma despedida. Espero que você não sinta minha falta, não me queira de volta. Esse é um “tchau” definitivo, se Deus quiser. Espero não te encontrar de novo. De verdade. Espero que nosso encontro tenha sido assim: curto! Apesar de que, quando eu estava em sua companhia, o tempo parecia não passar. Ficamos juntas por 5 meses, e esses meses ao mesmo tempo que me pareceram rápidos, foram uma eternidade... Mais uma estranheza nisso tudo!

     Mas não sou injusta, muito menos mal-agradecida. Reconheço uma coisa: você salvou minha vida! Não vou ser ingrata, não foi sozinha, mas sejamos honestos, você merece colher suas glórias. E te agradeço muito! Obrigada mil vezes por ter me dado a chance de viver. Obrigada por ter me livrado das células malucas!

     Sei que no fundo, você é boazinha, você quis me ajudar, mais do que isso, você quis me salvar… Mas precisava ser levando meus cabelos, unhas, acabando com a minha pele, derrubando meus leucócitos, arrasando minhas hemácias, me ferindo as mucosas, alterando até meu humor? Precisava me machucar tanto para salvar minha vida? Espero que no futuro você evolua mais, e trate com mais carinho quem precisar de você.

     No entanto, agora não é hora de lamento. Vamos nos separar, mas jamais me esquecerei de você. Nunca mais esquecerei o que você fez por mim. Obrigada por cada gotinha que entrou no meu corpo, obrigada por cada célula maligna que você matou, levou embora, para beeem loooonge! E do fundo do meu coração, ATÉ NUNCA MAIS!

P.S. Seja forte, mas arrumei outros dois salvadores: Tamoxifeno e Herceptin. Espero que eles sejam mais “legais” comigo e não seja necessário me machucarem tanto para me curar definitivamente! Querida quimio, se você não entendeu: “é só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte!” (para nós!)


E é isso, pessoal! Segue uma musiquinha! Para variar...
Boa Sorte - Vanessa da Mata (logo, logo espero que meu cabelo fique que nem o dela!!!)
"É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz..."



 
 Mil beijos e um ótimo fds!!!!

8 comentários:

  1. Isso aí Nininha ,adeus as drogas pesadas... agora é só alegria!!!!!! simbora sem lenço e sem documento aproveitar JP e tudo mais que vc quiser!!!!
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Demais esse Post, AMEI!!!
    É isso aí ...ADEUS!!!
    Parabéns!! VC VENCEU!!!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI ESSE POST!!!
    MUITO CRIATIVO MARINA.
    ADEUS PRA NUNCA MAIS!!!!!!!!
    E VOCÊ VENCEU ESSA BATALHA.
    BJS.
    FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Marinaaaaaaaaaaaaa...
    QUE LINDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    AMEI... e espero que essa seja a carta de todos nós...
    Você é uma vencedora!!!
    Fique com Deus...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Marina, reúna todos os seus relatos num livro. Conheço uma editora.

    ResponderExcluir
  6. Será que alguém ia ler, tia Ana???

    ResponderExcluir
  7. Como vc foi criativa nesse post! Amei! Falou tudo! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  8. Grande abraço e boa sorte. Estou passando pelo mesmo problema e tudo que vc sentiu eu tbm senti. Adorei seus textos!!!Meu nome é Célia Moia

    ResponderExcluir