quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Para todo mal, a cura!

     Olá, pessoas!

     Adoro quando sou inspirada pelas drogas pesadas: o corticóide me faz ficar com a cabeça a mil! Pena que o corpo ainda não esteja no mesmo pique, se não já estava escalando o Himalaia! :) Obviamente não preguei o olho, e sei que será assim por mais três noites (momento homenagem: "Há três noites que eu não durmo, oh lálá, pois perdi o meu galinho, oh lálá!"), mas tudo bem, aproveito para ler e escrever! Escrevi um post só para a quimio à noite, mas agora me veio à cabeça mais esse.


     Com o fim das QTs pesadas, espero que meu hemograma se normalize, e com isso eu vá voltando à vida normal. Sei que será aos poucos, mas "devagar se vai ao longe!". Ainda tenho a cirurgia pela frente, as injeções, mas o pior já passou... (tá, confesso, tenho um medinho da anestesia, vou achar um saco ficar de molho no pós-op mais uma vez, ficar com aquele dreno-mala, não poder lavar o cabelo sozinha, não poder depilar a suvaqueira - ai, como sou fina!, e etc etc. Mas vai valer a pena!).

     E ao pensar na volta à vida normal, me veio à cabeça mil programas que estou com vontade de fazer. Vão parecer meio bobeira para quem está podendo levar a vida de uma forma "normal", mas para quem perdeu, de certa forma, a liberdade de poder fazer o que quer, cada programa desses nunca mais terá o mesmo sabor: será mil vezes melhor!


     Não estou aqui para dar uma de guru, mas aproveite o momento e pense, reflita, dê mais valor aos momentos prazerosos da vida, por menores que eles possam parecer na hora. Não deixe para pensar depois: "ai, como era bom...!". Curta o agora! Sinta-se feliz agora! Aproveite o agora! Uma única vez na vida vou concordar com um plano de saúde: "o melhor plano de saúe é viver!". (ah, sim por mais que eu não tenha tido lá muita dor de cabeça com o meu, sempre não é lá as mil maravilhas e sobra sempre uma continha para pagar!).

     Mas esse não é um post sobre "revolta contra os planos", porque aí eu teria muito mais a escrever... Se fosse falar mal do SUS (TO!) então... Hoje é dia de comemorar! E como diz o título: para todos os males, a CURA!

     Então vamos lá: praia, japonês, cinema, viajar, academia, voltar ao trabalho, cursos, saladas na rua, açai, andar no calçadão, andar de bicicleta, passear com a Nininha... ai ai, quero tudo isso e muito mais! E aos poucos terei isso tudo de volta... Que feliz! Você que já tem: dê valor! :) Sei que faz parte do ser humano só dar valor quando perde... Mas que tal, começarmos a pensar diferente? :)

     Mil beijos em todas! E mais uma vez: OBRIGADA POR TUDO!



6 comentários:

  1. Ai Marina, como sonho em poder ver meu maridão fazendo tudo isso que vc fala aí em cima, principalmente a jogar bola com meu menino no sol sem se preocupar com dores, falta de ar, pele manchada..etc
    Desejo que isso ocorra o mais rapido possível pra todos ´nos...bjos!!

    ResponderExcluir
  2. "Há três noites que eu não durmo, oh lálá, pois perdi o meu galinho, oh lálá!"...
    Posso ser honesta? Vc desafina MUITO, Marina!
    E cantar música de "galinho" pra dormnir... Francamente! Vc está usando o bicho errado! Acho q o galinho cantando é q tá fazendo os carneirinhos ficarem com insônia... Ainda se fosse "meu pintinho amarelinho"... talvez o som fosse mais baixinho (se bem q piar de pintinho é um porre, né?) re re re...
    Well, mas mudando de pinto pra bicho-preguiça, essa fadiga oncológica é estranha. Já terminei as QTs em maio e as 33 rádios há exatos 30 dias e ainda tenho um soooooono. Às vezes, na frente do computador, se pisco mais lento, acabo cochilando feito uma velhinha. Ridículo isso, né não?
    Qto ao final das QTs, tive a mesma sensação descrita no post anterior. Tipo "E agora, José? Volto a ser a mesma pessoa?". Claro q não! Mas cada um muda a seu modo. Fique tranquila q vc se acha qdo virar a esquina.
    Marina, continue escrevendo, escrevendo... como vc disse no meu blog, ajuda. E eu completo: ajuda "PACAS"! re re re... Mas tenho trabalhado tanto em função de um evento semana q vem em Floripa, q nem tem sobrado um tempinho pequeno pra postar. POr isso, já garanti a postagem do brigadeiro rosa! Agora tenho até o fim do evento pra "respirar" e voltar com tudo no Mama Mia! Tive uma ideia: vou fazer o lançamento do blog lá em Santa Catarina... re re re... Ok, depois vou pro RJ, tá?
    Chega! Acho q vou escrever no meu blog, em vez de ficar ocupando seu espaço pra comentários! kkkkk
    Bjs! Inté!

    ResponderExcluir
  3. Marinaaaaaaaaaaaaa...
    Mais uma vez... AMEI!!!
    Eita quanto aprendizado né amiga???
    Uhuuuuu!!! Reta final e isso é o que importa...
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Ma, tudo isso q vc passou afetou todos ao seu redor. Eu tenho repensado mto as prioridades da minha vida. E mudei algumas! Vou ter q discordar de vc em uma coisa: vc virou a minha guru sim! Já deve ter reparado q toda vez q eu caio em tentação sobre um emprego novo eu pergunto a sua opinião (pq a sua e a do Jorge são as mais importantes). Ahhhhh e vc esqueceu de mencionar uma coisa: vc vai poder agarrar, beijar brincar c as suas afilhadas lindonas q estão morrendo de saudades de vc! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá Marina, falta pouco para nós!
    Tenha um final de semana florido e de muito Sol rss.
    Beijocas da Sol

    ResponderExcluir
  6. Marina menina,
    Esta fadiga oncológica é F*, agora com depressão e pânico (meu caso) é double FUCK, uma canseira, leseira, desânimo que é o Ó! A gente não volta do ponto que parou, não tem jeito, mas a gente vai se (re)construindo e com mais qualidade de tudo! Eu Marina sou você amanhã, curada, vitaminada, e no vamu qui vamu que viver é isso, seguir pra frente, fazendo tudo e muiiiiiiiiiiito melhor,pode acreditar!
    Coloque na lista: beijar muito, abraçar, dizer eu te amo, fazer amor e sexo e ficar feliz por ter pelos no suvacu, pernas e até no dedão do pé!
    Bom fim de semana. Bjus. fica com Deus. Marina.

    ResponderExcluir