terça-feira, 1 de novembro de 2011

Recarregando as energias...

     Olá, pessoas!

     Tinha tempo que eu não aparecia, não é? Pois é... Depois de alguns dias beeeeeem tristes, me permiti tirar uns dias de folga (??)... de tudo, até do blog. É, acho que a tristeza havia tirado até minha vontade de escrever. Mas, depois de alguns dias mais felizes, voltei... E beeeem mais animada.



     Só quem está passando por essa luta sabe como ela é realmente uma batalha. Em todos os sentidos: físicos, mentais, psicológicos, financeiros, etc, etc. Comentei isso com o RC, a sensação que eu tenho é a de que estou como um copo com a água na borda, qualquer estresse, por menor que seja, parece que é a gotinha que está faltando para eu transbordar... E tome de chorar! Não sei se ter iniciado o tamoxifeno ajuda nessa oscilação de humor, mas... Por falar nisso, que (D)efeitos colaterais vocês estão tendo?

     Foi aí que entrou em cena esse período sabático. Eu ia viajar na semana em que perdi meu padrinho. Após essa perda, desanimamos de tudo aqui em casa. Mas, alguns sinais (não sei no que vocês acreditam) nos fizeram decidir viajar à terrinha da minha mãe (já falei que sou "meio Paraíba", né?).


     E lá fomos nós duas. Uma tristeza sem fim nos acompanhava, a mala nem foi pesada de roupas, mas nas nossas costas, carregávamos um fardo pelo ano que está sendo tão pesado. Mas não é que foi a melhor coisa do mundo a gente ter viajado? Há anos eu não tinha esse momento "viagem só eu e minha mãe", há uns 3 anos eu não ia à Paraíba rever a família, e há mais tempo ainda a viagem não era exclusivamente dedicada a isso: ficar entre aqueles que eu tanto amo. E  FOI ÓTIMO!

     Fiquei em João Pessoa, revi primos e primas, tios e tias, comi a minha amada tapioca, enchi a pancinha (que não para de crescer) no meu restaurante preferido, conheci outros tão gostosos quanto, e... tchananan: mergulhei no mar!!! Após quase 9 meses lá estava eu mergulhando a careca (de manhã beeeem cedinho, pois o sol lá nasce primeiro e é "inclemente e impiedoso"...rs) no mar quentinho do nordeste... E vi novamente que a vida realmente vale a pena.
P.S. para quem mora longe da praia, 9 meses sem dar um mergulho pode nem parecer nada demais, mas poxaaaa, sou nascida e criada no Rio, desde bebê indo à praia...vocês entendem a falta que o mar me fez, né? Não me chamo Marina à toa...:)


                                                               João Pessoa

     Achando pouco tudo isso, fui à cidade onde minha mãe nasceu: Campina Grande (sim, a cidade do São João!). Há mais de 10 anos eu não ia lá. Fiquei na casa da minha tia, onde minha mãe nasceu e onde eu já havia passado tantas férias quando criança. Impressionante como é a memória olfativa... Só de sentir cheiros que só existem lá, uma sensação enorme de conforto me tomou por completo, e tome de baterias recarregadas. Dormi pouco todos os dias, não estava acostumada a ter a luz do sol tão cedo, mas quem disse que eu senti? Estou nova! E super animada para ir já já fazer mais uma aplicação do Herceptin! :) E VAMU QUE VAMU!

Campina Grande

     Mil beijos em todas! Musiquinha que me lembra a terrinha... "Eu venho lá do sertão!"



    

10 comentários:

  1. A foto me lembrou minbha liiiinda lua de mel lá no tropical tambaú.... acho que vou ter que voltar lá depois desse tsunami que se apoderou da minha ex doce rotina!!!!
    bjjjjj

    ResponderExcluir
  2. Ei Marina,
    Que boooom que voltou recarregada de excelentes energias! Mãe é tudo de bão e viajar então? Mar, mari, marina, nóis é de Iemanjá, só que Deus me jogou em meio a um mar...de morros e montanhas!
    Prometi um post sobre os defeitos colaterais do Tamox e esqueci. vou escrever e publicar este fim de semana! Abraço carinhoso. TUDODIBÃO! Marina Xará.

    ResponderExcluir
  3. Que bom férias do mundo... e que bom que voltastes...adoro te ler. Um bjo grande!!

    ResponderExcluir
  4. Marinaaaaa...
    Que delícia... nada como uma boa viagem e um mergulho no mar para recarregar as energias...
    Ai que inveja boa... tenho muuuuuuuuuuuuuuuita vontade de conhecer João Pessoa... deve ser incrível mesmooooo...
    Fique com Deus!!!
    Na torcida de sempre...
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga que noticia boa, estou muuuuuito feliz por vc, é muito bom ver vc escrever assim. Nada como recarregar as baterias com a família, rever nossas raízes, lembra do filme E o vento levou??? rsrsrs, manda um super beijo p a sua mamis, estou morrendo de saudades das duas. bjks Alê

    ResponderExcluir
  6. (re)Bem-vinda, meNina!
    É isso aí! Recarregar as energias e bola pra frente! Logo, logo tudo isso volta ao normal.
    E o que é melhor: MELHOR!
    bJS

    ResponderExcluir
  7. Marinaa...caraca que inveja amiga, eu aqui com as radios ardendo em fogo kkkkk tenho que ficar bem longe do sol...e você hem? Bom ter você de volta...eu chego lá pode deixar rsss.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  8. Que delícia viajar e poder entrar no mar...amo o mar. Ainda não fui, faz um ano que terminei a radio e agora já poderia ir, não vejo a hora. Fico feliz em te ver bem. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina!!!
    Que bom que você está mais animadinha1 Fiquei preocupada... Entrava todo dia para ver se tinha uma publicação nova sua e nada... Fiquei feliz por você hoje!
    E sabe de uma coisa? Minha mãe também nasceu em Campina Grande na Paraíba... Quem sabe temos algum galhinho na nossa árvore genealógica enroscado...rs
    Tem muita gente da família morando lá, mas minha mãe veio para SP com 1 aninho e nunca mais voltou...
    O Tamoxifeno não me deu nenhum efeito... Achei que ele tinha aumentado meu apetite, mas não tinha certeza pois comecei a tomá-lo no inverno... Mas agora que já está quente, meu apetite voltou ao normal...
    Quer dizer, estou em menopausa, mas não sei se é pelo tamoxifeno mesmo, pois antes dele ela já havia me pegado...
    Querida amiga, fico feliz por você!
    Super beijos! e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir