terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ah, o Ano Novo...

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Como foram de Natal? O meu foi beeeem legal, apesar de alguns momentos de tristeza, pois não tem jeito, essa época do ano a gente parece que realmente fica mais sensível e esse ano não foi dos mais fáceis... Eu pensei em tudo pelo que eu passei, pelos sustos, pelas perdas, pelos medos... Mas aí, Deus é sempre bom e me fez passar a noite de Natal ao lado da minha família e do meu amooooor... Com isso, aquela "Tristezaaaaa, por favor vá embooooora, minha alma que choooraaaa..."! E ela foi... E eu ri bastante, comi mais um tanto e fui feliz! :)


     Mas, apesar desses momentos felizes, a gente sempre acaba tendo pensamentos tristes em algums momentos, não é?  Aí que vem o Ano Novo! Engraçado, né? Não sei se acontece com vocês, mas eu sou dessas que, pelo simples fato de estar mudando o ano, eu sinto que tudo de ruim vai ficar para trás, que tudo vai melhorar, que tudo de ruim vai ficar junto com 2011. Todo mundo já deve ter lido pelos "Facebooks" da vida, mas realmente achei genial e Drummond merece ser citado sempre:

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a chegar ao limite da exaustão. Doze meses dá para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez... com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo será diferente."
                        Carlos Drummond de Andrade

     E é isso, o importante é a gente renovar as esperanças, não deixar se abater, e sempre ter fé! De vez em quando me pego pensando em coisas tristes, volto a ter medos, mas a cada dia que passa, sei que tenho que buscar forças para colocar essas sensações para bem longe... E o que é bom para colocar esses sentimentos lááá para a Conchichina? Fazer planos! E planos felizes! Já fiz uma lista aqui sobre coisas, digamos assim menos palpáveis (não menos importantes!), mas agora vou citar outros sonhos, que com certeza, daqui a um ano irei olhar e "ticar" como REALIZADO!



     Aproveito o momento para desejar um FELIZ 2012! Que ele venha repleto de muuuuita saúde! O resto a gente vai atrás! :) Ano que vem estou de volta!

     Ah, e você? Qual(is) sonho(s) você quer realizar?
     Mil beijos!

   Lista de desejos para 2012:
ü  Conhecer novos lugares
ü  Viajar mais
ü  Mudar de cidade
ü  Colocar uma atividade física na minha rotina diária
ü  Aprender a surfar
ü  Acabar a pós
ü  Abrir meu consultório
ü  Ficar mais perto da minha família
ü  Acabar o tratamento e...
 
ü  ... e ser FELIZ!  (curada só poderei  falar – e falarei! – em 2016)

                      Ahhh, e como é Ano Novo, vida nova, tome de música!!!!
"Nãoooo, não chores maaaaais!"
                          
         Música de Marina para 2011!
"Então não me conte seus problemaaaas, hoje eu quero paz..."!

E, por último, a mensagem para 2012: "TEM QUE LUTAR, NÃO SE ABATER!"


9 comentários:

  1. Querida Marina, é verdade. Ano Novo marca deixar
    em 2011 o que passou e fazer planos para 2012!
    Agradeço a criação deste espaço no qual você compartilha cada momento marcante que vivencia.
    E as músicas, claro!
    Que 2012 seja pleno de saúde, amor, realizações,
    sucesso, conquistas, harmonia, saúde, vitórias!
    Ano Novo feliz!
    Beijos
    da prima de coração
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Marina, menina forte, lição de vida e fonte de inspiração. :o)

    ResponderExcluir
  3. Marina é isso aí, 2011 já tá indo, tiveram um monte de coisas dificieis nesse ano, mas também tiveram coisas boas, e agora é esperar 2012 com muita esperança e desejo de muita saúde!!!! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Marina menina,
    Você está com a atitude correta, fazendo uma coisa ótima que meus médicos praticamente me obrigaram a fazer: planos, projetos para o futuro, pensar em longo prazo e correr atrás! A DICA É ESTA E DEU CERTO COMIGO! Que venha 2012 para nós com super hiper mega plus coisas boas uai! Tô te plagiando...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marina!
    Vim parar no seu blog por acaso, atrás da ampliação de uma imagem de gatinho postada aqui (santo google!), já considero um ótimo começo (Ammmmmoooo gatos! Amei ver um monte deles por aqui!!!rs).
    Quando me deparei com o título fiquei impressionada! Fui lendo, lendo, lendo, vendo os vídeos tão otimistas, acabei passando a madrugada por aqui. Estou naqueles dias introspectivos, em que não temos nada, mas também não deixamos de ter, apenas fases, seus vídeos me deram um puxão de orelhas, sua trajetória então, foi de arrepiar.
    Minha leitura foi horizontal, vertical e diagonal, ainda quero ler-te linha por linha..mas também em apenas uma madrugada não dava, por mais que eu goste de ler e a insônia me acompanhe..rs.
    Enfim...consegui traçar um quadro mental resumido da sua história. Estou realmente admirada com sua força de vontade e pelo otimismo - seu jogo de palavras engraçadas, mesmo em dias em que não estava bem.
    Não tenho câncer, e fiquei impressionada ao saber que enfrenta esta situação sendo tão jovem, eis um grande alerta!
    Desejo que sempre tenha muita força, que saiba encontrar o equilíbrio quando momentos difíceis surgirem. Que consiga correr atrás de seus objetivos, principalmente que continue encontrando felicidade nas coisas simples! Voltarei mais vezes para ter notícias suas! Até +! (Como sempre me empolguei!rs)

    ResponderExcluir
  6. Meninassss! Obrigada!!!! Que vocês tenham tido uma noite de Reveillon maravilhosa e que essa alegria e sensação de esperança perdure por todo 2012!!!! Mil beijosssssss

    ResponderExcluir
  7. Silmara!!!!! Poxa, obrigada pelo que você escreveu!!! Me animou a continuar escrevendo... :) E volte sempre!!!!! Muuuuitos beijossssssss

    ResponderExcluir
  8. Amiga
    ja me escabelei te procurando
    to doida p gentte encontrar no msn
    num some
    bj

    ResponderExcluir
  9. Ma, só li o seu post hj. Fiquei meio enrolada c os preparativos do ano novo. "ANO NOVO" realmente dá a sensação q estamos começando uma nova era. Q tudo será diferente e q todas as coisas ruins vão permanecer no ano velho. Se é assim q funciona eu realmente não sei. Esse ano descemos pra praia debaixo de chuva (até publiquei uma foto minha fantasiada de camisinha - lembra da capucha eco?). Depois de meia noite (vi os fogos de copa q são os mesmos todo ano e toda vez q vejo acho lindo), fui pro mar bater um papo c Iemanjá. Pulei as sete ondas (a minha amiga Carla contou pra mim - vc sabe q eu sempre perco a conta ou esqueço de fazer os pedidos), joguei flores, fiz muitos agradecimentos e alguns pedidos básicos. Engraçado pq nos meus pedidos eu só incluí saúde, paz e felicidade para todas as pessoas q amo e são importantes pra mim. Pra vc eu fiz um pedido especial, mas eu não vou contar pra ele se concretizar. Te adoro muitão!! Feliz ano novo!! Bjos

    ResponderExcluir